Por Brian Calefator
"Você sabe Ke $ ha, certo?", Pergunta a mulher com a luva de plástico Freddie Krueger.
"Claro", eu respondo, um pouco desconcertado. Dada a tópicos ilimitados na conversação apresentado pela Convenção abarrotada acontecendo acima de nossas cabeças, eu nunca teria imaginado que seria abordar o trabalho da "Tik Tok" cantor tão cedo.
"Há uma canção," a mulher, explica, "Take It Off". Ela recita o refrão, há um centro local, onde os loucos todos vêm. É um buraco na parede. É uma livre sujo para todos
Os paralelos entre a New York Comic-Con e essa canção é óbvio, ela diz. Em primeiro lugar, a convenção é baixa. (Na verdade, o Jacob K. Javits Center não é baixa, mas eu não corrigi-la. Ninguém gosta de um sabe-tudo). A parte loucos, ela diz, é inerente, os geeks, os nerds, os nerds (minhas palavras), todos vestidos com trajes e acessórios.
O "buraco na parede" parte permanece obscura. Eu tenho algumas teorias, mas, dada a duração bastante limitada de nosso encontro, eu mantê-los para mim.
Em última análise, tudo isso acrescenta-se a que a linha final. New York Comic-Con, ao que parece, é livre para todos sujos.
Claro, não há nada particularmente "sujo" acontecendo na sala 1A20. O quarto é estéril e bem iluminado, com 40 cadeiras dobráveis de bem organizados. Uma vez a cada três minutos, os homens são instruídos a ficar em pé, dar um passo à sua direita, e começar de novo com a mulher disponível seguinte.
Emcee e auto-intitulado geek standup Ryan Glitch funciona uma máquina muito bem oleada, em uma sala de conferências tão rica em um constrangimento sexual poderia cortá-la com uma réplica do sabre de luz. "Eles me chamam de 'Giganakin," Glitch anuncia antes da sessão começa ", porque eu estou acima do peso, e minha fantasia é Anakin."
A afirmação não é totalmente preciso. Ele é um cara grande, certamente, showgoer um auto-proclamado estereotipada (pesada, branca, nerd), mas não há nenhuma parafernália Jedi em seu quadro grandes. Estamos introduzido pela primeira vez fora dele, como ele nos separa em linhas de macho e fêmea, que proíbe o pré-show conversas sexo inter, murmurando a frase "salsicha-fest" várias vezes e, geralmente, lamentando a falta de cromossomos X.
É uma preocupação, sem dúvida, partilhada por ambas as linhas, e Glitch e sua namorada seminuas iniciar o processo de sinalização das mulheres para baixo.
Glitch anuncia tranqüilizador para a linha de caras que ele conheceu sua "adorável assistente" em um evento do passado-C5, ele diz-me mais tarde, abreviação de Celebration, um semi-anual convenção de Star Wars, o quinto do que foi realizado este verão em Orlando . Foi a primeira vez que empresa Glitch é um homem, Lightning Speed Dating rápido, tinha participado em um show, e foi um grande sucesso, por mais contas.
Quando começamos a identificá-lo lá embaixo, no Javits Center, no entanto, ele trocou suas vestes Jedi para óculos de sol e uma camiseta preta. É só depois as mãos de um assistente lhe um casaco de couro preto e espingarda artificial de plástico com uma ponta laranja brilhante que ele é mais do que apenas um host de speed-dating, ele é um cyborg enviado do futuro para facilitar o amor nerd, garrafas de água em troca da Estrela trivia Gate, crack e piadas de gosto duvidoso na empresa mista.
A nossa é a segunda das três sessões realizadas como ao longo da New York Comic-Con de três dias, e algo sobre o speed dating durante a convenção parece ter capturado a imaginação dos participantes da mostra. As linhas são longas, e Glitch acabará por transformar as pessoas (principalmente homens) de distância antes de abrir as portas. Ele conta fora as mulheres e um número igual de homens, cortando a linha antes de mim.
"Posso falar com você por um segundo?" Eu peço.
"Estou em apuros? O Terminator responde.
Digo-lhe que estou com a imprensa. Que eu estou aqui para informar sobre o evento, à paisana.
"Você é solteiro?", Ele responde. Eu aceno.
"Você está aqui apenas para relatar, ou você está esperando para encontrar alguém?"
"Bem", eu respondo: "você nunca sabe."
É uma resposta boa o suficiente pra me fazer passar a porta, onde um DJ está tocando o tema de Star Wars Cantina do outro lado da sala. Pego um assento em uma cadeira dobrável. Os homens são orientados a pegar um crachá, numerados de um a 15. "Sem nomes, sem locais," Glitch nos instrui. Durante a hora seguinte, as mulheres se referem a mim como "Número 15".
Agora é a vez das mulheres para entrar. "As meninas, contra a parede", diz Glitch no microfone, acrescentando, para risos ", e in spread '." Um homem com um pouco de intestino, vestido como Snake Eyes do filme GI Joe, está ao lado deles silenciosamente. Ele está lá por motivos de segurança, nós somos ditos.
Só agora, com as mulheres alinhados contra a parede de frente para nós, é o contraste, dolorosamente óbvio. Não é um dos 15 homens sentado no traje. Quase todas as mulheres, no entanto, são vestidas, ou, pelo menos, ter um acessório: um par de óculos, uma peruca roxa brilhante, a dupla acima das garras de Freddie Krueger.
Um contraste estranho, com certeza, mas eu sou grato para quando o temporizador de sons e um coro de "oi" ecos s através da sala. Iniciando uma conversa a partir do zero 15 vezes em uma hora é difícil, mesmo para o mais social entre nós. Mas o que poderia ser uma melhor quebra-gelo do que a decisão de uma mulher a vestir uma hélice de um filme de terror de 25 anos de idade, em uma tentativa de encontrar o amor?
Ela realmente, realmente gosta de Freddie Krueger, despeja. É justo. Nós conversamos por um segundo sobre filmes de terror, uma vez que o tema da Ke $ ha foi totalmente esgotada. Eles não assustá-la, ela me diz que, exceto para os cerca de elevadores. "Você sabe que há uma saída um novo sobre elevadores?" Eu peço. Ela responde afirmativamente, embora essa, ela insiste, não assustá-la.
E assim, a três minutos estão em alta. É hora de seguir em frente.
O absurdo de todo o cenário é um tema freqüente da conversação. "Eu tive algumas datas que eu queria que durou três minutos", eu digo uma das mulheres. Não é uma grande piada, claro, mas dadas as circunstâncias, ele vai fazer.
Eu caio para trás em meus relatórios de fundo, quase imediatamente, proceder a essas sessões, como entrevistas. "Então", eu peço uma mulher, incertos onde começar ", você tem algum animal de estimação?" Eventualmente, eu encontro-me cair nessa armadilha data inevitável primeiro, imaginando o que poderia ser como uma conversa a girar em um relacionamento com uma dessas pessoas.
Todos os fatores padrão namoro desempenhar um papel, de inteligência curso, sagacidade, capacidade de atracção, mas agora há uma categoria nova e igualmente importante em jogo: a compatibilidade subcultural. "Que tipo de geek é você?" Uma mulher pede-me cedo. Eu hesitei por um momento e respondeu evasivamente: "Comics, eu acho." Não é tão popular como uma resposta que eu esperava. No lado feminino, pelo menos, os fãs de anime tem uma pista saudáveis com mais fãs de quadrinhos norte-americanos. Menciono Love & Rockets a uma mulher e encontro-me com um olhar vazio.
Só na minha frente na rotação é um escritor de um blog de quadrinhos popular, pedindo estilo entrevista questões de cada uma das mulheres, com duas câmeras treinados sobre ele em todos os momentos. Seu Batman perguntas parecem ir mais muito melhor.
Eu discuto o mérito da loja-comprados versus caseiro com a mulher vestida com o traje redshirt Star Trek (ela não parece apreciar a minha piada sobre sua morte fora antes do final do Con). Eu escolho o meu favorito personagem Novos Mutantes para a senhora na T-shirt Noturno (Warlock, para o registro). Com a mulher vestida como uma personagem de anime que eu não reconheço, é uma discussão franca sobre a resposta dos fãs ao M. Night Shyamalan A adaptação The Last Airbender (francamente, ela chocou o diretor sequer mostrar a cara nesta convenção).
O tema da Buffy aparece pelo menos uma vez. Eu respondo, imprudentemente, falando de The Wire. Discuto as obras de Haruki Murakami, com uma mulher e Hayao Miyazaki com o outro. Uma mulher parece realmente impressionado com o fato de que eu já assisti San Diego Comic-Con. Apenas uma vez que o tópico que eu faço para ganhar a vida surgir.
E quando tudo acabar eo DJ parou de girar Lady Gaga, eu ainda não consigo me ver andando pelo corredor com o tema de Star Wars em um futuro próximo. Eu, entretanto, a pé, com sete endereços de e-mail. Tanto para o livre sujo para todos.