quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mais de 40 anos já

Por Athima Chansanchai

Décadas antes eHarmony fez soulmates potencial preencher um questionário de uma hora de duração, primeira cidade de Nova Iorque computer-generated serviço de encontros necessários para aqueles que procuram o amor a tossir $ 5 e responder a mais de 100 questões de múltipla escolha.

Na busca para encontrar o caminho, os algoritmos que magicamente ajuda par nós tem sido em torno de muito mais tempo do que qualquer um poderia esperar. Não é bem uma busca atemporal, mas que tem sido em torno décadas antes de as pessoas começaram a navegar Cupido, Match.com OK, AreYouInterested.com, Sugar Sugar, PlentyOfFish e inúmeros outros sites de namoro como parte do ritual de acasalamento.

Nick da The New Yorker Paumgarten escreveu uma história extensa (como se há qualquer outro tipo no The New Yorker) sobre a história do namoro on-line, que surpreende com quão longe este tipo de matchmaking vai. Ela começa com a Feira Mundial de Queens em 1964, que serviu de musa para um contador para desenvolver TACT Project (Teste de Compatibilidade técnico automatizado) com a ajuda de seu amigo, um programador da IBM.

Juntos, Lewis Altfest e Robert Ross pavimentou o caminho para lovebirds futuro com seu questionário, que deu esperança para os nova-iorquinos na década de 1960 para encontrar o amor em todos os lugares certos. Ross ainda encontrou o amor, indiretamente, por meio do serviço, com um repórter entrevistá-lo sobre isso. Mas mesmo ele disse Paumgarten ", ele considerava namoro por computador a ser pouco mais do que um artifício e uma moda passageira."

Mas meu deus, como ele cresceu.

Premissa Paumgarten é nada de novo, especialmente em uma era quando as pessoas se sujeitam a fazer com uma casa cheia de estranhos e propondo uma depois de algumas semanas: "Online sites de namoro, independentemente de seus motivos mais mercenário, basear-se na premissa de que existe tem ser uma maneira melhor. "

E, nós vemos as histórias de sucesso online, como a história de hoje sobre o casal que conheceu e se casou com o "Hot or Not" app do Facebook, ou uma outra história recente sobre duas pessoas que encontrou o amor de novo mais tarde na vida (82 e 90 anos) através do Match.com.

Um dos primeiros sites que vem à mente, mesmo com um cheiro de namoro online é Match.com, que foi ao ar em 1995 e agora é dono de outros 30 sites de namoro. Paumgarten relatórios sobre o grande negócio do namoro moderno do dia.

"Em 2010, com base em taxa sites namoro arrecadou mais de um bilhão de dólares. De acordo com um estudo recente encomendado pelo Match.com, on-line é agora a terceira via mais comum para que as pessoas se encontram. (Os mais comuns são "através do trabalho / escola" e "através de amigos / família.") Um em cada seis novos casamentos é o resultado de reuniões em sites de Internet namoro. (Ninguém está contando uma noite só.) Para muitas pessoas nos seus vinte anos, acostumado a realizar grande parte de sua vida on-line social, não é menos natural uma maneira de ligar que o social da igreja ou da linha de noite-club banheiro. "

Outro relatório, este feito em colaboração com eHarmony, informou que até 2009, mais de 30 por cento dos casais que têm acesso à Internet realizado através de encontros on-line. E enquanto namoro on-line tem sido tecnicamente em torno de quase meio século, ele realmente só decolou depois de 1997.

E mais rápido do que sites que copiam Groupon são sites que têm tomado o modelo geral de encontro on-line-e-cumprimentar e zerado com o fator de nicho.

Paumgarten menciona ScientificMatch, Ashley Madison e Grindr, mas JDate, BlackPeopleMeet e KoreanCupid também estão lá fora, para aqueles que têm um tipo específico em mente. E isso é apenas arranhando a superfície. Parece que, se os povos têm qualquer tipo de preferência, é lá fora.

Ele vai mais coisas que os mesmo remotamente familiarizado com encontros on-line sabe: as pessoas mentem. O que você vê on-line não é necessariamente o que você recebe em reuniões vida real. Mas é interessante ver como sites como o OK Cupid e eHarmony desenvolveu sua metodologia, e muito pouco romântico e clínicos amor achado pode ser.

É uma longa história que atravessa a linha do território McBlather Wordy, mas fornece uma perspectiva sobre a evolução - alguns poderiam chamar de uma devolução - de namoro e relacionamentos.

domingo, 7 de agosto de 2011

Por Menos é mais

Por Sander van der Linden

Como psicólogo, eu sempre achei o conceito de speed dating fascinante. Na verdade, alguns anos atrás, eu decidi tentar isso sozinho. Na época, eu tinha acabado de se mudou para Boston e não sabia que muitas pessoas ainda, então eu achei que iria dar a cena speed dating-a ir. Como se vê, eu gosto de conversar - muito, na verdade, que eu tenho uma tendência a falar ouvidos das pessoas off. Quando a campainha tocou pouco depois de três minutos, eu estava (tipicamente) ainda no processo de tentar explicar para o meu namoro parceiro bedazzled porque meu sobrenome tem três sílabas (que é holandesa). Como você pode imaginar, eu não encontrei o amor da minha vida.

Felizmente, a maioria das pessoas não parecem compartilhar meus problemas particulares com o namoro de velocidade. No entanto, novas pesquisas que apontam um problema diferente namoro: ser confrontado com um grande número de opções pode tornar mais difícil para fazer uma boa decisão. Na verdade, ele pode até mesmo impedi-lo de uma tomada de decisão em primeiro lugar. Você pode supor que ao tentar encontrar um parceiro bom namoro, ter uma piscina grande e variado de potenciais candidatos disponíveis para você é uma coisa boa, mas novas pesquisas indicam que não é. Alison Lenton e Marco Francesconi publicou recentemente um artigo na revista Biology Letters em que analisou mais de 3.700 decisões humanas namoro em 84 de speed-dating eventos. Os autores descobriram que quando as datas disponíveis variadas mais em atributos como idade, altura, ocupação e escolaridade, as pessoas fizeram propostas menos namoro. Este efeito foi particularmente forte quando as pessoas se depararam com um grande número de potenciais parceiros. Na verdade, quando ambas as condições estavam presentes, os participantes foram mais propensos a fazer nenhuma decisão em tudo.

Da mesma forma, a pesquisa sobre namoro on-line realizada por Alison Lenton e Barbara Fasolo indicaram que os participantes apresentaram com mais parceiros potenciais não sentir qualquer satisfação emocional maior do que os participantes apresentaram com menos opções. (Eles foram, no mínimo, mais confusa sobre suas escolhas.) Estes resultados não apenas se referem ao mundo do namoro. Outra pesquisa mostrou que as escolhas mais pode levar as pessoas a evitar decisões e, geralmente, os levam a ser menos satisfeitos. Você já teve problemas para tentar decidir o que marca de doces para comprar no supermercado? Bem, vários experimentos têm demonstrado que quando os compradores são apresentados com um valor um extenso ou limitado de escolhas dos consumidores em potencial (por exemplo, chocolates, sabores doce) mais pessoas realmente acabam fazendo compras, e são mais felizes, quando o ambiente de escolha só oferece um conjunto limitado de opções.

Não é surpreendente que a nossa tomada de decisões sistema entra em colapso quando o cérebro humano é confrontado com muitas opções. Evidência semelhante é encontrado em outros animais não-humanos. Em uma tentativa de lidar com a grande quantidade de informações e potenciais escolhas que nos são apresentados em uma base diária, nós tendemos a contar com os chamados "heurística" (regras de ouro) que ajudam a guiar as nossas tomadas de decisão. Em essência, a heurística de tomada de decisão são ferramentas que poupam o esforço por ignorar alguma informação, e assim, sua função essencial é reduzir e simplificar o processamento de sinais e informações de nosso ambiente. Em outras palavras, menos é mais.

Em particular, pesquisas antes de Lenton e Francesconi sugere que, quando o número de potenciais parceiros speed-dating sobe, as pessoas tendem a depender cada vez mais heurísticas na sua tomada de decisão de estratégias. Por exemplo, os autores descobriram que no speed-dating eventos, onde a quantidade de potenciais parceiros para escolher é relativamente grande, as pessoas predominantemente prestar atenção às informações que são facilmente acessíveis, tais como idade, altura, índice de massa corporal, etc, em vez do que a informação que é mais difícil de observar, como ocupação e educação.

Devido à sua simplicidade, heurísticas têm sido vistos como inferiores ao pensamento racional. Em particular, as pessoas tendem a assumir que é sempre uma coisa boa para pensar muito sobre tudo, consciente deliberar diferentes resultados potenciais e racionalmente pesando prós e contras diferentes. No entanto, um campo emergente de pesquisa está questionando essa visão tradicional. Gerd Gigerenzer resumiu recentemente mais de uma década de pesquisa sobre o papel de heurísticas na tomada de decisão humana. Gigerenzer defende que a heurística não são uma deficiência cognitiva em tudo. Pelo contrário, o autor postula que ao longo de milhões de anos de evolução humana, como a heurística "inteligentes" e adaptativa com sucesso nortearam a nossa tomada de decisão em vários (incerto) ambientes. Em suma, usamos todos os tipos de heurísticas em uma base diária e, aparentemente, nós o fazemos por uma boa razão.

Para ilustrar, considere uma heurística popular que as pessoas muitas vezes empregam, o chamado "heurística do reconhecimento." Os estados heurística reconhecimento de que "se um dos dois objetos é reconhecido eo outro não é, então, devemos inferir que o objeto reconhecido tem o maior valor. "Tal regra de decisão pode parecer demasiado simplista, mas vários estudos têm apoiado a sua utilização e eficácia. Por exemplo, em três estudos de desempenho do mercado de ações prevendo, carteiras de ações com base no reconhecimento (um conjunto construído das ações mais reconhecidas) superou (em média) fundos geridos, carteiras chance e previsões de especialistas de ações. Da mesma forma, outro estudo mostrou que, quando os estudantes alemães foram solicitados a avaliar pares de faculdades americanas, os estudantes alemães, previu a classificação relativa, com maior precisão do que seus pares americanos (baseado unicamente em seu reconhecimento do nome da universidade). Assim, em alguns casos, ter um conhecimento limitado pode realmente levar a resultados mais precisos. Se você ainda não está totalmente convencido, considerar o fato de que você é capaz de julgar o apelo de um rosto em menos de 13 milissegundos. Isso mesmo, a pesquisa sugere fortemente que sua mente tem decidido sobre a atratividade de um rosto antes de você mesmo consciente do fato de que você já viu um.

Em conclusão, quando pressionado pelo tempo e diante de muitas opções de concorrentes, a tomada de decisão "rápida e frugal" pode (potencialmente) melhorar a qualidade de nossas decisões. Escolher o seu futuro cônjuge com base na heurística reconhecimento pode ser um exagero um pouco, mas quando carregados com as escolhas possíveis em um evento de speed-dating, corredor de supermercado ou menu do restaurante, indo com uma heurística simples é uma opção razoável. Se qualquer coisa, ao longo de milhões de anos de evolução humana, "inteligentes" heurística intuitiva que guiam nossa tomada de decisão nos ajudaram a chegar onde estamos hoje. Talvez hoje em dia há uma tendência para o excesso de pensar as coisas. Todos nós podemos beneficiar de ouvir um pouco mais para o nosso intestino. Talvez se eu tivesse feito isso há alguns anos atrás, a minha experiência de speed-dating teria saído um pouco mais bem sucedidos também.