O amor é cego - e nunca mais do que quando se trata do nosso dinheiro.
Mas como você manter-se de escolher um parceiro duvidoso financeira ao cair de cabeça para baixo? Não é fácil, como qualquer um de nós que já amou e acabou no vermelho pode dizer.
Isso é o que esta lista é para. Entre as flores e os batimento irregular do coração, tomar o tempo para ver se a pessoa que você ama válido para qualquer uma destas oito sinais.
Os conselhos abaixo é rica em experiências da vida real, assim como uma pesquisa recente da TD Ameritrade sobre os maiores Dealbreakers financeiros na vida dos americanos de amor. Para não falar de pesquisa do Projeto Nacional de Casamento sobre os preditores mais prováveis de divórcio - muitos dos quais giram em torno do dinheiro.
Depois de ler estes sinais, se você está tentado a dizer: "Ah, mas o meu parceiro não é bem assim ...", chame sua mãe ou sua namorada mais próximo e discutir. Um sinal sozinho não significa que seu relacionamento está em perigo. E para cada um, nós vamos dar-lhe uma recomendação do que fazer a seguir, se o seu verdadeiro amor se encaixa no perfil.
Confira os sinais de que a pessoa que você ama só poderia ser ruim para sua saúde financeira.
1. Ele está em grande dívida com cartão de crédito (e não fazer nada sobre isso)
Nós sabemos: a vida acontece. Icky coisas como uma perda de emprego ou divórcio pode colocá-lo no buraco rapidamente. (É por isso que recomendamos sempre a construir pelo menos um fundo de emergência de seis meses). Nós não estamos dizendo que você não deve namorar alguém com a dívida em seu nome. A bandeira vermelha nesta situação é alguém que continua a acumular-lo - e não tem um plano para desfazê-lo.
Não só o hábito de sugerir que você está caindo para alguém que não pode lidar com o dinheiro de forma responsável, há também provas de que pode prejudicá-lo tanto a longo prazo. "A dívida do consumidor é um destruidor de igual oportunidade do casamento", relata um relatório de 2009 do Projeto Nacional de Casamento. "Não importa se os casais são ricos ou pobres, da classe trabalhadora ou classe média. Se acumular dívida substancial, ele coloca uma pressão sobre o seu casamento. "
Dívida de cartão de crédito aumenta a probabilidade de um casal vai lutar por dinheiro - bem como outras questões de dinheiro - e diminui o tempo que passam com o outro, mostra um estudo publicado no Journal of Family Issues e Econômica. E os casais no estudo que tinham acumulado dívidas realmente cresceu menos feliz ao longo do tempo, em comparação com aqueles sem ele.
O que pode fazer: O outro lado do mesmo estudo mostra que os casais que fizeram um plano e abordou sua dívida junto permaneceu mais felizes um com o outro a longo prazo. Dívida definitivamente não precisa significar o fim de um relacionamento, mas isso não significa que você precisa ter uma conversa sobre como cada parceiro tem em dívida, em primeiro lugar eo que você vai fazer juntos para pagar a dívida. Nosso "chegar ao seu objetivo" calculadora é uma maneira fácil de ver quanto tempo ele poderia levá-lo.
2. Ele passa como um marinheiro bêbado
Se está, literalmente, ficar bêbado e comprar uma rodada para o bar inteiro, ou apenas um gosto sério para novos gadgets caros, gastando como se o dinheiro está saindo de moda pode ser um sinal de alerta.
"Quando as pessoas sentem que o seu cônjuge não lidar com dinheiro bem, eles apresentam níveis mais baixos de felicidade conjugal", dizem os pesquisadores. De fato, um estudo mostrou que o sentimento como o seu parceiro passado dinheiro à toa aumentou a probabilidade de divórcio% 45 para homens e mulheres. Somente casos extraconjugais e álcool ou abuso de drogas foram preditores mais fortes de que está sendo dirigido por Splitsville.
O que pode fazer: Se o seu parceiro é fabulosamente rico, seus gastos está bem dentro de seu orçamento, ou ele tem saudáveis hábitos financeiros, provavelmente você pode relaxar. Mas se a sua freqüência cardíaca sobe cada vez que ele abre a sua carteira ou revela um novo "brinquedo", é hora para uma conversa.
Pessoas gastar mais por uma série de razões diferentes. Seu primeiro objetivo deve ser o de comunicar que seus hábitos de fazer você se sentir desconfortável. Uma maneira fácil de iniciar a conversa? Faça o nosso "Qual é a sua crença de Dinheiro?" Quiz juntos para revelar as emoções por trás das decisões financeiras que cada um faz.
3. Você tem atitudes muito diferentes em relação ao dinheiro
Enquanto os opostos se atraem, e isso não precisa significar a ruína, tendo visões de mundo muito diferentes quando se trata de suas finanças pode causar atrito. Talvez você seja o gastador, ele é o protetor, ou vice-versa. De qualquer forma, ao longo do tempo, sendo importunado pode desgastar. O problema é que o ressentimento acumula.
Pegue um par de amigos casados sabemos: "Ela não tem noção do que significa um orçamento mesmo!" Ele vai ferroviário quando ele descobre ainda outro saco de compras. Ela, por outro lado, defende-se, dizendo: "eu trabalho tanto, eu mereço para comprar o que eu quero." Eles está preso em um impasse dinheiro.
O que pode fazer: O objetivo não é decidir quem é o direito, em última análise, apenas para obter na mesma página, para que você não está lutando cada vez que você cabeça para o ATM. Uma das maneiras mais fáceis é olhar como você juntam seu dinheiro. Se você precisa ter essa conversa, ou você está apenas indo para o altar em breve, o nosso livre "ficar engatado" bootcamp - que diz tudo o que um casal precisa saber para combinar suas finanças - é um ótimo lugar para começar.
Uma regra rápida? Alocar o dinheiro que é seu, o meu eo nosso. LearnVest recomenda 75% ser compartilhado para as despesas de casa e atingir as metas financeiras, com 25% como renda extra você pode gastar em seu próprio país.
4. Ele é freqüentemente Desempregados
Perder um emprego, uma vez? Pode acontecer a qualquer um. Nós estamos falando mais sobre um padrão de série do desemprego, que foi mostrado para ter sério impacto sobre o futuro de seu relacionamento.
Primeiro, o senso comum: um padrão como isso poderia sugerir que há algo subjacente à sua história de emprego irregular que não seja uma economia ruim ou sorte vagabundo. Se é um problema com autoridade ou uma falta de responsabilidade, nem é um bom augúrio para a sua felicidade a longo prazo. (Se vários empregadores não encontrá-lo confiável, as probabilidades são que você não quer.)
Além disso, de acordo com um estudo realizado por Liana Sayer, da Ohio State University, enquanto o estado de uma mulher de emprego não teve efeito sobre a probabilidade de o marido se dirigir para as colinas, o desemprego de um homem, por outro lado, aumentaram as chances de sua mulher iniciar o divórcio e as chances de ele sair.
Mesmo os homens que eram relativamente felizes em seus casamentos eram mais propensos a debandar, se perdeu um emprego. Os pesquisadores giz-lo até o fato de que há ainda mais pressão social sobre os homens a ser chefes de família.
O que pode fazer: Olhe para a foto grande. Ele foi afetado pela recessão? Ele trabalha em uma indústria particularmente volátil? Se nenhum dos dois explica o padrão, converse com seu parceiro sobre suas preocupações e ver se ele tem uma boa explicação ... ou fica na defensiva. Se for o último, você pode querer recomendar que ele procure a ajuda de um terapeuta para descobrir os problemas subjacentes.
5. Ele não quer se casar
Esta é uma questão interessante: Namoro um compromisso phobe-pode realmente dizer que você está machucando suas chances não só de caminhar até o altar, mas também de acumulação de riqueza.
Pesquisadores descobriram que casar melhora a sua fortuna em mais de um sentido. Primeiro, há economias de escala (dois podem viver de forma mais barata do que um, e cada um é especialista no que ele ou ela é bom - como a fixação de um computador ou trocar uma lâmpada, de modo que você pode economizar em contratar alguém para fazer a tarefa .)
Mas há também algo sobre a cometer a uma vida juntos, que tem um efeito de halo em suas finanças. No geral, os casais poupar e investir mais para o futuro (e, ao mesmo tempo, atuar como built-in de seguro para o outro contra a insegurança como uma doença ou de demissão). E algo de se comprometer com um parceiro mais viril faz os homens economicamente: homens casados realmente ganhar entre 10% e 40% a mais do que homens solteiros com educação semelhante e históricos de trabalho.
O que pode fazer: Só você pode responder se o casamento importa para você. Mas para qualquer um em um par comprometido, as melhores coisas que você pode fazer é ser honesto sobre sua abordagem para suas finanças, fazer um plano conjunto para combater a dívida e criar estilo de vida e economia de metas que deseja alcançar em conjunto, como salvar-se por um baixo pagamento, ou golpear afastado $ 20.000 em seu fundo de emergência.
Felizmente, a construção de ativos em conjunto, dizem os pesquisadores, é uma forma de crescer mais perto como um casal. "Ativos ... adoçar e solidificar os laços entre os cônjuges ", diz o Projeto Nacional de Casamento", de minimizar qualquer sentimento de inquietação financeira que os casais se sentir, com o resultado que eles experimentam menos conflito ".
6. Ele declarou falência, ou foi encerrado em
A maioria de nós já estão na mesma página sobre este. Em um recente "Casais e dinheiro" pesquisa da TD Ameritrade, as mulheres disseram que seus superiores duas maiores Dealbreakers financeiros em um relacionamento eram falência (42%) e de encerramento (32%).
Os homens, por outro lado, citou a falência e dívidas de cartão de crédito elevado, com 24% e 21%, respectivamente.
Há duas considerações no trabalho aqui: o que ele diz sobre o seu parceiro e que isso significa para o seu futuro comum. Falência sugere que, pelo menos em um ponto em sua vida, a pessoa que você ama ficou tão no fundo de um buraco financeiro que ele ou ela não podia ver outra saída.
Em algumas profissões (como algumas áreas de finanças), uma falência pode dificultar o seu esforço para ser contratado: Uma decisão recente do Tribunal Distrital descobriu que um empregador não-governamental pode optar por não contratar alguém com base em um passado falência. E, uma vez que permanece em seu relatório de crédito de até 10 anos, e um encerramento de sete, ele também pode afetar os dois se você seria capaz de obter um empréstimo para um carro ou uma casa de seu próprio dia.
O que pode fazer: Tenha uma conversa franca sobre as circunstâncias que levaram à crise: Foi uma enorme quantidade de contas médicas depois de uma cirurgia inesperada, ou pura irresponsabilidade financeira? "Pergunte a si mesmo: Qual era a situação, não é susceptível de ser repetida - e você está comprometendo a sua financeiro próprio bem-estar", diz Stephanie Kirkpatrick, diretor LearnVest de Planejamento Financeiro.
7. Você já pegou em uma mentira
De acordo com uma nova pesquisa por CreditCards.com, 92% dos americanos dizem que nunca esconder os detalhes de suas vidas financeiras de um outro significativo. Mas os 7% que o fazem significa que 6 milhões de americanos estão escondendo algo. As coisas mais comuns que esconder? Uma conta de cartão de crédito (67%), uma conta poupança segredo (45%), uma conta corrente oculta (38%) ou um antigo segredo simples financeira.
Se ele está escondendo o quanto ele faz, o quanto ele deve, ou você o pegou em flagrante retirar dinheiro de sua conta - história real de ex de um amigo - que pode levar você a questão: 1) por que e 2) o que mais ele está escondendo.
O que pode fazer: ter uma conversa sobre como honesto você espera que seu parceiro a ser "infidelidade financeira."? Há algum uglies dinheiro em seu passado que você precisa falar? Aqui está um bom guia sobre como abordar o tema.
A questão aqui não é tanto a sua linha de fundo, mas a confiança, que está na base da fundação de cada relação. Se você pegá-lo em uma mentira que abala a sua crença em que ele está, ele pode ser duro para reconstruir a sua fé uns nos outros, muito menos um sólido futuro financeiro juntos.
8. Ele é sempre Empréstimos ... De Alguém
Não é barato. E depois há o mooch eterna.
Este é o tipo que está sempre pedindo a seus amigos para "identificá-lo" e prometendo "recuperá-los da próxima vez." Se você está namorando, ele vai rotineiramente se esqueça de recompensá-lo para que o tempo que você cobriu o jantar. E brunch. E ele não é nenhum estranho para empréstimos de amigos e familiares - muitas vezes sob a forma de ajuda de seus pais.
Enquanto não são estatísticas para provar muitos dos efeitos deletérios da mooch, as probabilidades são, se você está vendo um, você sabe os inconvenientes bem a si mesmo. Não só ele sap sua linha de fundo, ele também pode fazer um número em sua energia. Isso porque, muitas vezes, um mooch financeira acha que o mundo lhe deve alguma coisa ... ou se vê como uma vítima que é incapaz de pagar (ou fazer) o seu próprio caminho.
O que pode fazer: Neste caso, vale a pena ter uma conversa franca, e dizer-lhe como o seu comportamento dinheiro é irritante você. Se ele não está realmente quebrou, e ainda o comportamento não mudar, é hora de encaminhá-lo para um bom terapeuta.