terça-feira, 10 de agosto de 2010

Weed Dating

TUNBRIDGE - Ben Wolfe estava um pouco nervoso, ele admitiu, como ele ficou esperando a tarde de domingo em Tunbridge Hill Farm para o início do evento singles inaugural organizada pela Associação de Agricultura Orgânica Nordeste de Vermont

Os 35 anos de idade residente do Norte Tunbridge foi tranquilizada, no entanto, pelo fato de que a erva daninha "que data o evento" foi muito mais do que simples verificação uns aos outros.

Neste spin-nascido em Vermont speed dating, os participantes reúnem-se em pares por períodos de sete minutos cronometrados, antes de passar às suas próximo sorteio. No entanto, estes breves encontros não teriam lugar em uma mesa em um bar escuro ou restaurante, como o speed dating normalmente faz, mas sim através de uma linha de alho-poró, erva daninha que se enquanto eles conversavam.

"Seria realmente puro para satisfazer uma mulher aqui", disse Wolfe. "Mas eu não estou me pressionando. Eu estou pensando que você começa a conhecer pessoas enquanto você ajudar uma fazenda local, capina. Ele diz algo sobre as pessoas que gostaria de fazer algo assim. Não é como um filme. É mais interativo. "

A velocidade de "namoro reúne multidão de culturas" a idéia era a ideia de Jean e Palthey Wendy, que cultivaram em Tunbridge por 18 anos.

"Nós temos um cara jovem que trabalha para nós", disse Jean Palthey explicou, "e ele é solteiro e vive em Chelsea, e nós estávamos brincando que não há um monte de jovens, solteiros por aqui, então nós viemos acima com essa idéia. "

Infelizmente, seu empregado estava tendo problemas com o carro no dia do evento inaugural e não poderia fazê-lo.

Os nove participantes que fizeram - e pagou R $ 10 (ou US $ 15 para não-NOFA-VT-membros) para o privilégio de conhecer e capina - trekked de tão longe como Massachusetts ocidental e de várias cidades em Vermont, incluindo Brattleboro e Orwell . Eles tinham idades compreendidas entre os 20 iniciais para 50. Cada weeder usava um crachá com seu nome ou apenas seu primeiro nome e de sua fruta favorita ou vegetais, que se tornou seu apelido erva-namoro.

O pessoal NOFA-VT entrou no espírito, também. À medida que guiou o grupo até o campo, evento co-organizadores Sarah "Kale" Heusner e Jean "Husk Cherry" Hamilton explicou seus objetivos mais amplos para o evento, que antecipa a implantar-se este ano para outras fazendas dispostos em todo o estado.

"É incrível ver o entusiasmo e apoio ao movimento de comida aqui", disse Heusner. "Mesmo pequenas reuniões como esta. Nós vamos tornar a comunidade mais forte, mesmo sem amor jogos são feitos ".

Capina e Conexão

Depois de uma rodada de apresentações e um rápido tutorial capina do agricultor, Heusner reiterou aos participantes: "Não é só sobre amor e namoro, é também sobre fazer amigos e comunidade."

Além de linhas de cebolas gordo e um campo de milho que rustled na brisa leve, o grupo desceu para o negócio de capina e de ligação.

Como as ervas daninhas puxado empilhados entre o alho-poró, trechos da conversa flutuou acima da cabeça curvada companionably juntos. Vão desde o padrão - "Onde você crescer? Vá para a escola? O que você faz para viver? "- Para os debates sobre jardinagem e agricultura, educar as crianças sobre onde a comida vem, a política energética e troca como um modelo econômico melhor para o mundo.

Em intervalos de sete ou tão minutos, uma campainha soou pequena cabra, e todo mundo se levantou, apertou as mãos enlameadas e mudou-se uma discussão sobre um novo companheiro de capina.

Capina não era novidade para ninguém no grupo, mas estilos diferentes, alguns ajoelhou-se, enquanto outros se inclinou, alguns estavam descalços e outros carregadores do trabalho pesado. Alguns participantes disseram que fazer pelo menos parte dos seus rendimentos da agricultura. Houve também um engenheiro, um professor, um artista e um apresentador de rádio.

Caitlin Henzler, 22, explicou um de seus capina parceiros que trabalhou como aprendiz de agricultor em Chesterfield, Massachusetts "Eu vi o e-mail sobre isso e pensei que era a melhor idéia que nunca", disse ela. "Eu tenho capina no último mês e meio, assim você pode se perguntar por que eu quero passar um tempo fora de capina. Mas eu pensei, 'Por que não?' "

Como se o pensamento de terminar com o seu parceiro capina seguinte, Henzler elaborado, "Eu gosto de plantas daninhas com as pessoas. As pessoas sempre têm algo a compartilhar. "

Henzler, que havia tropeçado estrada de Vermont com um amigo, Tracy Husson, 23, de Northampton, Massachusetts, tinha ouvido falar sobre o evento através da lista NOFA-VT e-mail. "Eu estou olhando para uma coisa muito específica (um sócio), e da comunidade agrícola é onde eu acho que vou encontrar isso", disse Henzler. "Há um monte de jovens agricultores, lá fora, mas os agricultores não saia, que muitas vezes, eles são em sua fazenda."

Weed namoro apelou para Henzler por outro motivo, ela disse: "É importante estar fazendo alguma coisa quando você se encontra."

Josh Schlossberg, 31, do Oriente Montpelier, que estava com capina Henzler nessa rodada, concordou. "É melhor para atender pessoas com mais de interesses comuns e fisicamente fazer algo", disse ele. "Eu fiz namoro on-line, mas esta é a primeira vez que fiz algo assim, onde você encontra várias pessoas. Speed dating é demasiado flagrante. Isto é prático. "

A campainha tilintou final de cabra, ea primeira vez (desde que ninguém sabia) erva-data o evento acabou. "Ainda não!", Protestou Schlossberg, olhando para baixo da linha de alhos franceses tinha sido capina. "Ainda há mais a fazer."

Weed Notes

O grupo de barro incrustada seguido agricultor Jean Palthey em torno dos campos para uma visita rápida da hectares na produção de vegetais antes de todo mundo indo para o celeiro para algum lanche leve, com pickles e salsa Palthey tinha feito de sua produção.

O próximo passo, Heusner explicou, foi para preencher uma nota de "erva daninha" para alguém que você estaria interessado em falar com mais. O pessoal NOFA-VT, então, classificar a nota e entregá-los ao seu destinatário uma resposta se o sentimento era mútuo. "Assim como Valentim ensino fundamental", Heusner brincou.

Todos branqueado sobre comer e beber e continuar suas conversas. O quarto abafado desajeitadamente quando um par, ignorando a opção de correio de plantas daninhas, pulou direto para trocar números de telefone.

A maioria concordou que, embora o grupo foi um pouco menor do que ótimo, que tinha valido a pena. McGettigan Val, 42, de Westminster esperava assumir a idéia de Windham casa County, onde ela está envolvida com um grupo de alimentos sustentável local chamado de Great Falls Food Hub. Outro participante, Elizabeth Frank, 50, se ofereceu para sediar uma sessão de erva-dating em seu Eagle's Flight Fazenda Orwell.

"Eu não sabia o que esperar", disse Carl Etnier, 47 anos, de East Montpelier. "Mas eu me diverti sair em um campo, ficando as mãos na terra, a construção de uma cultura em torno da agricultura. Eu estou construindo minha vida em torno do pressuposto de que não podemos continuar dependendo de um sistema alimentar global, por isso estou procurando um parceiro que esteja disposto a trabalhar comigo na terra para produzir alimentos para nós e para os outros. "

"Eu fiz uma vez speed dating", Etnier continuou. "Era alto em um bar mal iluminado, em Burlington, mas foi divertido. Você começa cinco minutos com cada mulher e depois seguir em frente, gritando ao longo da música. Fiz acabam casualmente namoro uma mulher. Mas isso era melhor. É algo para desfrutar apenas para seu próprio benefício. "