Mulheres solteiras na casa dos 40 e 50 anos estão cada vez mais sentindo que suas vidas amorosas são mais como os homens a sua utilização própria idade namoro on-line para cherry-pick modelos mais novos. Mas quando é que a confiança e maturidade sexual tornar-se tão atraente?
Quando uma mulher se divorciaram no "lado errado de 45 anos com um par de miúdos" começou a escrever sobre suas experiências de ser único na semana passada, ela abriu seu blog com a afirmação extraordinária que ela estava em "relação terra de ninguém", condenado a estar sozinho para o resto de sua vida.
"Eu sou", escreveu ela, "um plâncton na cadeia alimentar da sexualidade e da perspectiva de um relacionamento."
A mulher anônima, cujo blog é chamado o plâncton, não está sozinho em acreditar que existem problemas específicos de ser uma mulher solteira de meia-idade. A pesquisa deste mês encontrou oito em cada 10 mulheres acima de 50 acho que eles têm se tornado invisível para os homens. Sete em cada 10 mulheres no estudo se sentiu negligenciado pela indústria da moda, enquanto que três quartos das mulheres em seus 60 anos acreditou que tinha perdido a sua identidade por ser rotulado como uma "mãe".
Homens e mulheres estão vivendo mais e vive mais em forma, a idade média em que o divórcio está a aumentar - 41 agora para mulheres e 43 para homens - eo número de famílias monoparentais é projetado para aumentar para 1,9 milhões na próxima década. Há uma nova demográficas de mulheres confiantes e experientes, em seu pico sexual, tanto quanto a ciência está em causa, que gostariam de encontrar um parceiro.
Mas a amizade da vida, e amor para a única mulher em seu mid-40s e além tem suas próprias complicações particular e tristezas.
Susan Quilliam, especialista em relacionamentos e tia agonia, disse que algumas mulheres estavam sofrendo "terrivelmente".
"Em encontros com homens locais têm a pick up e para baixo da faixa etária. Eles também são muito mais em uma corrida para entrar em um novo relacionamento e são muito menos propensos a dar a alguém uma segunda chance, que pode parecer insensível, mas eles são muito mais propensos a se apaixonar rapidamente. Para os homens, é um caso de você cumprir os critérios, vamos comprar o edredon de casal.
"As mulheres são mais cautelosas. É uma vergonha homens objetivo para a faixa etária mais jovem, porque as mulheres de 45 e 55 são, indiscutivelmente, muito mais sexualmente maduros e capazes de dar prazer muito mais do que, digamos, uma mulher de 25. "
O autor do blog Plankton resume as conseqüências emocionais de seu divórcio de forma sombria: "eu viva até que eu sou 90, mas uma espécie de morte já chegou. Eu já estou em um deserto - talvez [frente] o meu tempo mais uma vez, mais de 40 anos, é possível, mas com ninguém ".
Ela aponta para uma passagem no livro de Intimacy Hanif Kureshi, quando seu narrador analisa brevemente o destino da mulher que está saindo: "A solitária mulher de meia-idade com as crianças não têm muito prestígio. Ela vai, infelizmente, se tornar o destinatário da simpatia. Em jantares homens divorciados será colocado ao lado dela. "
Mas de acordo com muitos singles, mesmo recebendo convidados para o jantar pode ser complicado quando as pessoas tendem a socializar com outros casais à medida que envelhecem e se estabeleceram em casamentos e paternidade.
Katie Sheppard, o diretor de relações no Match.com, disse que encontros on-line era agora o casal segunda maneira mais comum conheceu todo o Reino Unido - por trás de ser introduzida por amigos ou familiares - e para os idosos pode ser uma maneira perfeita de "mergulhar um toe volta para namorar ".
Sua pesquisa mostra que o namoro é, especialmente para as mulheres divorciadas, cheio de ansiedade complicação, e preocupação. Olhando para o segundo tempo o amor quando as crianças são a primeira prioridade é um desafio. Nicola Lamond, Netmums porta-voz e sua mãe, disse: "Ser uma mãe solteira pode ser muito difícil. Pais solteiros se descrevem como solitário, isolado, vulnerável e sem valor. Há um sentido real de seu mundo encolheu. "
Tentando encontrar pessoas em bares e clubes como o jogo pode se sentir uma pessoa mais jovem, especialmente quando você precisa de um único amigo e uma babá para chegar lá.
Mas nem todos acham que eles vão encontrar o amor na web.
Susan é uma mulher Broom borbulhante com uma gargalhada pronta que é de 48, solteiro, e tem dado até agora activamente à procura de um homem, certamente online, e não tem medo de admitir que ela se sente a tristeza do que isso.
"Eu desisti de internet a namorar quando eu percebi que era só os homens mais velhos que foram entrar em contato comigo, que realmente não me interessa. Eu prefiro homens da minha idade. Mas muitos desses homens da minha idade só estão olhando para as mulheres na faixa dos 20 ou 30 anos.
"Pode ser uma ocupação a tempo inteiro quando você realmente tem que lutar para encontrar o tipo de homens que estão cumprindo pena, porque eles são os que se recusar a olhar para você como uma data potencial. Apelo por causa de sua 'tudo é possível', 'doce-shop', namoro on-line apenas encoraja os homens a cherry-pick seu ideal - geralmente mais jovens - mate. Que é deprimente, se você é uma mulher de uma certa idade. "
Estudos em todas as culturas e as nações têm demonstrado uma tendência consistente para que os homens têm parceiros mais novos. Um padrão infeliz por 45-plus mulheres que querem um novo parceiro.
"Eu sinto que não é realmente falou muito abertamente", disse Broom. "Há um monte de mulheres por aí que estão em seus 40s atrasado e 50s adiantado que não têm filhos, mas ficaria feliz em tê-los se eles tivessem encontrado a pessoa certa. É uma faixa invisível das mulheres, eles não reclamam e eles simplesmente continuar com suas vidas, mas realmente é difícil para eles.
"Eu tenho um trabalho muito anti-social, bolos, e mesmo quando estou a vender nos mercados agrícolas falo com muitos homens adorável, com suas esposas e filhos adoráveis ao lado deles. É difícil encontrar pessoas, especialmente em Londres.
"É ainda mais difícil quando você está passado de uma certa idade. Eu gostaria de tentar definir algo para as pessoas solteiras na minha área, eu sei que eles estão lá fora. Um evento físico onde as pessoas realmente se encontram em vez de encontrar todos namoro on-line um pouco de decepção e apenas ficar sentindo pena de si mesmas para casa. "
As mulheres também relatam perder amigos por causa das diferenças entre as vidas individuais e em anexo. "Como seus amigos sossegar e ter filhos pode se sentir muito condenado ao ostracismo", disse Broom. "No ano passado eu tinha um parceiro para cerca de nove meses ou assim, e durante esse tempo eu percebi como eu tenho convidado para jantares de novo.
"As pessoas realmente querem casais para jantar. Por isso é difícil porque você também tem que chegar lá e encontrar um monte de novos colegas do sexo feminino também, e, é claro, eles acabam sendo mais jovem do que você, e então você se preocupar em ir para fora com eles e eles vão estar recebendo conversou e você não vai!
"Estou um pouco queimado com a coisa toda namorar agora, mas eu gostaria de ver a questão que está sendo falado sobre muito mais. E de uma forma real - não apenas de uma forma 'rochas singledom'. Porque muitas vezes ele realmente não faz. "
Há recompensas, no entanto, para permanecer solteiro, diz Kate Grussing, o fundador da empresa de consultoria em gestão Sapphire Partners, que acredita que mulheres solteiras, sem filhos na faixa dos 40 e 50 anos têm grandes vantagens no trabalho.
"Eles estão em uma posição muito forte. Eles provaram-se, eles são bons no que fazem e no topo de seu jogo.
"As mulheres são mais leais a uma empresa do que os homens, eles não seguem o maior cheque e as empresas estão começando a acordar para isso e para desenvolver e cuidar daqueles tipo de mulheres. E eles terão que chegaram onde estão em suas carreiras por malabarismos bolas muito menos no caminho para cima ".
Quando a atriz Lynda Bellingham, 62, conheceu seu terceiro marido, Michael Pattemore, em 2008 ela assumiu "ele não gosta de mim". Ela disse: "Alcançando 50 realmente mudar a forma como você é visto pela sociedade. Alcançando meus 50 anos era um tempo de instabilidade, e senti que minha vida romântica acabou. "
E esse tipo de suposição é algo que prende um monte de mulheres para trás, afirma Julia Macmillan. Ela está em uma missão para ajudar as mulheres a lidar com sua seca de amor 40 e poucos anos, fazendo o que os homens - indo mais jovens.
Macmillan, 49, criou toyboywarehouse.com. Homens mais jovens são hoje desesperada para atender as mulheres mais velhas, ela afirma, e ela tem mais homens que mulheres à procura de amor em seu site.
"Nós temos 26.000 membros e em crescimento, e 70% são homens. Nossa batalha é mudar mentalidade da mulher e levar as mulheres a acreditar que há homens mais jovens que querem o que são, experiente, de temperamento forte, confiante. Homens em seus mid-40s mais lento, as mulheres são dinâmicas e cheias de energia. Precisamos unir essa energia.
"Descobrimos que a nossa diferença de idade de maior sucesso é de cerca de 10 a 15 anos, embora apenas especificar um mínimo de um ano. Temos um monte de partidas feliz. "