Então você acha que pode data? Você provavelmente pode, escreve John Bailey, mas é mais complicado do que nunca.
Um amigo recentemente hit me up para datar o conselho: "Como você diz se alguém é um nome real ou apenas a conta-gotas nervoso e tentando impressionar você?" A pergunta inocente atirou-me: há uma regra que distingue aceitável de auto-promoção de auto-indulgente arrogância?
Tenho certeza que existe. Existem inúmeras regras. Datando o conselho há muito tempo deu lugar a datar as leis, mesmo que ninguém é completamente certo o que são. Eles vestem o manto da observação científica. "Terça-feira Se ele estiver disponível, você está disponível quinta-feira." Levem-na, onde todos conhecem seu nome. "Seja sempre você mesmo, mas vamos mostrar-lhe como.
Mas enquanto estamos inundados com o namoro fazer e não fazer, as pessoas parecem mais confuso do que nunca. A ascensão da "regras" que parece ser uma resposta a uma liberdade sem precedentes e diversidade das relações modernas: demasiada escolha pode deixar-nos debatendo para algo sólido para pendurar. E, claro, as regras não são todos iguais.
Is it OK para reclamar quando a sua data está mais interessado em seu BlackBerry que a sua conversa? Que se inesperadamente trazer um amigo? E a grande pergunta: você está mesmo em uma data, ou se você apenas pendurado para fora?
Sexo e relacionamento colunista Maureen Matthews diz que as regras podem ser ao mesmo tempo ajuda e um obstáculo em um romance. "Você pode ter as orientações e as coisas que alertá-lo para as pessoas comuns erros fazem quando estão apaixonados, mas quando se chega ao ponto, realmente aberto à outra pessoa. Não faça tudo sobre você.
"Algumas pessoas vão lá fora, com esta longa lista de coisas que eles querem, mas até você encontrar a pessoa que você vai se apaixonar, você realmente não sabe o que quer."
Melina Schamroth corre "voluntários single" eventos em Melbourne: solteiros se reúnem para oferecer seu tempo para uma boa causa (como preparar os alimentos para os sem-teto), enquanto reunião like-minded almas em um ambiente amigável.
"É um mundo bem difícil lá fora, quando se trata da coisa toda namoro", diz ela. "Se você jogar pelas regras ou não, certamente há espaço para um pouco mais de respeito pelos sentimentos dos outros."
Por exemplo, ela gostaria de ver as pessoas realmente ter uma conversa para deixar as pessoas ao invés de deixá-las penduradas. "Eu só encontrei a cena datando inteira a ser bastante repugnante, realmente. Eu configurar isso porque eu estava à procura de um namorado e simplesmente não podia trazer-me a tentar datar da velocidade, que parecia que seria uma entrevista de trabalho contínuo, ou a coisa on-line onde você não tem idéia se há ou não química. Ou quando alguém lhe disser que está 'atlético' e ela acaba por ser apenas a cabeça erguida ".
Eventos Schamroth de não colocar o foco no ser único. "É sobre ser alguém que quer fazer a diferença, que acontece de ser único", diz ela.
A falta de pressão, junto com um sentimento comum de consciência social, tem valido a pena: um recente evento atraiu 216 de singles, resultando em 106 jogos (assim como a 7000 refeições e mais de uma tonelada de produtos hortícolas preparados).
Ele pode ser um inferno lá fora. Minha única amiga Helena tentou todos os tipos de encontros, de set-ups, através de amigos em comum para acelerar namoro e sites de namoro. Helena tem regras. Não comece com um jantar formal - café ou uma bebida são mais rápidas e, portanto, maneiras menos potencialmente desastrosas de conhecer alguém. Não gaste o tempo mexendo com o seu telefone: sua data pode supor que você está atualizando amigos no seu progresso, e eles estão lá para one-on-one-time, em vez de uma análise do grupo de suas falhas. E não dormir com alguém primeiro tempo ao redor. "Eu não conheço uma única pessoa que dormiu com alguém no primeiro encontro e teve um relacionamento fora dele", diz Helena.
Mas ela também tem regras sobre regras, o que é encorajador. Porque o que poderia parecer à primeira vista ser negoci-disjuntores às vezes pode ser enganosa.
As primeiras datas são sempre nervoso encontros, eo desejo de fazer a impressão correta pode sair errado. "Alguns dos caras que eu tenho em datas com vim transversalmente como realmente arrogante, mas na verdade eles estão apenas tímido e overcompensating. Se você acha que alguém tem qualidades redimir, tentar ir além dessa data, em primeiro lugar. O que estou dizendo é fazer concessões. Eu tive certas datas terríveis primeiro. "
Os protocolos de namoro comum um século atrás, hoje parece muito formal. Leve cartões telefônicos: qualquer gent era elegível vitoriano que desejam impressionar-se sobre uma belle teria uma ampla oferta destes bolso manifestação de intenções. Ele tinha uma queda pela casa de seu desejado, e se sua família considera o valor de um follow-up que tinha, talvez, ser concedida uma audiência com o pai ou mãe na sala. As primeiras datas foram com os pais, não o objeto de afeto - para grande parte da história humana, o casamento foi um arranjo social mais do que uma questão pessoal.
Em os E.U., algumas vozes têm causado polêmica ao chamar para um retorno à cultura vitoriana do namoro. Os anos 90 viram a ascensão de um novo conservadorismo nas relações: as regras prometido um passo-a-passo para orientar o pouso "perfeito" marido; Wendy Shalit A Return to Modesty exaltou as virtudes de pureza antiquado e apresentações organizadas, mesmo encerando nostálgico para o sistema de cartão de visita de antigamente.
Mas na Austrália, um retorno às formas antigas não faz muito sentido porque nós nunca realmente os deixou. Acabamos de ter os pais na sala com uma nova gama de mediadores.
Pense nas maneiras como as pessoas se conhecerem outros nestes dias - texting, sites de redes sociais, verificação de referências de amigos em comum. Uma vez que pode demorar semanas de estranho falar-small aos suss para fora gosta de alguém e não gosta. Agora nós temos uma riqueza de novos meios de comunicação para fazer o trabalho por nós.
Estas tecnologias conjunto de novas regras de engajamento que não pode mesmo estar ciente. Imagine: um site que arrasta todos juntos em seus dados pessoais do Facebook e Twitter updates para visualização de filmes e ouvir música preferências. Ela já existe em os E.U., em sites como o gelatodating.com. Pretendentes podem pesquisar as suas preferências pessoais e atividades diárias, sem trocar uma única palavra. Soa um pouco como perseguição. Mas talvez seja apenas uma forma de entregar o papel da correspondência antiga para a mais recente tecnologia.
Não é apenas o início dos adaptadores à procura de amor em linha. Rápido crescimento demográfico para mais popular da Austrália sites de namoro é o over-50s multidão que não se sentem tão à vontade em bares e clubes. Em os E.U. há mesmo locais datando em linha para os Amish, que dificilmente são arautos de uma nova tecnologia.
Online dating cultura não vem sem riscos. Só na semana passada um serviço de encontros online brasileiro foi acusado de criar perfis falsos e usando-os para "flertar" com membros pagantes. Este não é um caso isolado: Eu tenho dito que muitos serviços de singles na Internet, pelo menos inicialmente começar por criar contas falsas. Afinal, ninguém quer ser o primeiro a chegar na festa.
Pode ficar pior. Claro, a maioria de nós são suspeitas sobre deposto da Nigéria royalty oferecendo-nos alguns milhões de dólares se atirar através de nossos detalhes bancários. Mas scamming romance em linha, muitas vezes alvo Christian namoro sites, é um dos maiores motivos australianos enviar mais de US $ 4 milhões mensais para a Nigéria. Lonely pessoas on-line são cada vez mais alvo depois de enviar muitos detalhes pessoais em locais acessíveis ao público.
A tecnologia está se movendo em nosso amor na vida de maneiras que não podem sequer perceber. Um site como o Facebook podem não ser tão centrada no romance rsvp.com.au mas como uma ferramenta polivalente da comunicação moderna, a sua forma particular afeta o modo como o intercâmbio com os amantes howdies futuro. Depois, há as regras impostas a nós por outros. Em alguns casos, estes são culturais - as expectativas da família ou da comunidade. Helena é judeu, e da população relativamente pequena em Melbourne tem cor de suas experiências de namoro. "É duro quando você está em uma minoria étnica particular ou de uma denominação religiosa. Você tem essa pressão do "meu primo provavelmente conhece o seu irmão e seu motorista e seu reprodutor de cão" e que torna as pessoas mais mal-estar ".
Uma comunidade unida pode trazer sobre namoro histórias de horror. "Eu fui a um encontro com um cara que era um idiota absoluto para mim. Realmente desagradável e dizia-me para calar todo o caminho até a data. Eu descobri muito mais tarde que entre em pedir-me para fora e nós indo para fora, ele realmente conheceu outra pessoa. Descobri há dois meses, que é meu primo e que eles vão começar no próximo ano casado. Isso é o namoro na comunidade judaica é como! "
Pressões externas podem ser ainda mais sutil do que isso. Muitas vezes nossas escolhas sobre o parceiro certo são influenciados por nossos amigos, mas Matthews adverte contra colocação de material muito na pós-sessões de esclarecimento data. "Ouvir os seus amigos realmente não precisa ser tomado com uma pitada de sal. Duvido que todos amigos são todos conselheiros realmente perspicaz social.
"Conheço casais que olhar para a superfície a ser completamente inadequada, e eles têm sido extremamente longa duração. Ninguém de fora pode saber o que está acontecendo em um relacionamento. "
Talvez "namoro" como um conceito simplesmente não se encaixa Melbourne que confortavelmente. Para começar, é um fenômeno muito americano. Na última década, nenhum artefato cultural tem tido um maior impacto sobre nossas noções de namoro de Sex and the City, na semana passada, assim que interceptou meu (Melbourne) amigo Dan apenas duas horas depois de sair de um avião de Nova York. Ele teve tempo suficiente para explorar o namoro cena na Big Apple e achei uma experiência muito peculiar.
"É uma cultura um namoro ali que tudo que você precisa fazer para conhecer pessoas é vestido bonito e ir para um bar. A primeira coisa de conhecer pessoas e trocar detalhes é muito fácil. As pessoas são muito abertas para isso ".
Não era apenas a cultura de namoro que se destacaram. As regras são significativamente diferentes. "Você pode data quantas pessoas quiser ao mesmo tempo, sem qualquer obrigação", diz ele. "E é estranho não ser namoro do que ser namoro. Se você é único e você não está vendo ninguém, é estranho. Mesmo se você não necessariamente como essas pessoas, a não ser sair em datas é estranho. "
Em os E.U., aproximando-se de alguém em um bar e trocar dígitos não tem o estigma de que abertamente bater em alguém poderia aqui. De acordo com Dan, você parece mais suspeito se não estiver aberto sobre o seu interesse e tentar jogá-lo excessivamente fria.
"A Austrália tem uma cultura que data dos lançamentos", diz ele. "É quase como uma coisa do século 19." Mais uma escala para a minha tese. "É quase descortês para encontrar alguém em seu próprio país, você é apresentado a eles."
Amigos dos amigos, esse tipo de coisa. As pessoas geralmente vêm com uma referência.
Poderia ser a hora de largar o conceito de namoro e abraçar o confuso, techno paisagem mediada das relações da Austrália, onde as regras só se aplicam quando você deseja que eles? Não é provável que aconteça. Nós teremos sempre as normas e preferências e desenvolver regras para encaixá-los.
Que tipo de regras de ouro não Matthews sugerem?
"A coisa mais interessante é se alguém está interessado em você e realmente ouvindo. Não há nada pior do que quando a primeira data é como uma entrevista de emprego onde a pessoa se estabelece tudo que tenho e atingido, e foi.
"E é adorável! Então muitas vezes nós estamos indo "o que é que ele ou ela tem para me oferecer? O que você tem para lhes oferecer? Ser afetuoso e caloroso e genuíno e veja se você quer realmente sentir algo um pelo outro. "