Agricultores suecos oferecem um serviço de encontros que permite eco-friendly simples desperdício de alimentos e combate a solidão, ao mesmo tempo.
Cozinhar para um pode ser uma das coisas mais deprimentes sobre pertencente ao clube dos corações solitários. Digite um site sueco chamado matchmaking Restdejting (traduzido aproximadamente: Leftover Amizade). Aqui, um guia para o site "charmoso" que os pares até as pessoas com base no que está sentado em seus frigoríficos ou ausente de seus armários:
Como Leftover Dating trabalho?
Singles dizer sobre a empresa até cinco ingredientes que têm estocados na cozinha. Essa informação é então enviada para Facebook para usuários Restdejting outros para ver. Existe ainda uma opção de speed dating, que permite selecionar uma data base de ingredientes necessários para uma refeição. Por exemplo, um anúncio diz: "alface Leftover procurando caranguejo cozido no vapor. De refeições para os três? Por favor, me avise. "Outro diz:" noz grande procura de queijo forte. "
Parece maluco. Quem surgiu com essa idéia?
É a ideia de uma cooperativa de agricultores chamado Lantmannen. A organização é maior fornecedora de comida, com 36.000 agricultor-proprietários e 10.000 funcionários. Ele criou Restdejting para chamar a atenção para o lixo - um quinto de todos os alimentos na Suécia acaba sendo jogado fora. (34 milhões de toneladas por ano é desperdiçado em os EUA) Restdejting aspira a dar ao meio-ambiente só povo uma forma de combater o problema, permitindo-lhes encontrar pessoas que pensam como eles podem compartilhar com sobras em vez de colocá-los no lixo.
Será que funciona?
Ele obtém resultados. O serviço foi creditado com ligar cerca de 600 pessoas, muitos dos quais foram inspirados por sugestões do site para os seus restos. Mas Lantmannen porta-voz da Jenny Svederman diz que a cooperativa também colheu uma bonança publicidade, chamando a atenção para sua causa. "Jogando fora cada saco de supermercado quinta que comprar é um grande problema para o meio ambiente e na economia das famílias. Como uma empresa de alimentos, esta é uma área em que podem ser relevantes e contribuir ", diz o Svederman Wired britânica.