Namorar pode ser difícil, especialmente quando misturado com o drama da vida universitária. Para muitos alunos, quatro (ish) anos que passam na universidade são como horas de prática de relações do mundo real, que oferece muitas chances de fracassar e aprender com os erros dolorosos. Mas quem quer fazer tudo o que aprender em primeira mão? Faz um favor e estudar-se sobre o que fazer (ou não fazer) por re-assistindo a esses filmes. Eles têm mais datando o conselho que você provavelmente se lembra, e está garantido para ajudá-lo através de alguns remendos ásperos ao lidar com seu namorado ou namorada. Ou, se você acabar único, eles vão estar lá para você e ponto final.
Seja honesto: Judd Apatow The 40-Year-Old Virgin é hilário, mas depois de todo o esforço Andy (Steve Carell) coloca em esconder o fato de que ele é virgem, sua namorada (Catherine Keener) lhe diz que ele não é um grande negócio . Ele poderia ter se salvado muita trabalheira se ele tivesse sido adiantado sobre a coisa toda. Isso vale para todos os relacionamentos. A honestidade é realmente a melhor política.
Não forneça a sua data de algum espaço em uma festa: Pegue uma ponta de Lloyd Dobler: em uma festa, é uma boa idéia para dar a sua hora, data e espaço para se misturar no seus próprios. Quando ele toma Diane para a festa de formatura, ele dá seu quarto e deixa que ela fique a conhecer as pessoas. É um bom modelo. Você não está tentando a vala, mas permitindo que o espaço é uma forma de reforçar a independência e não se parecem com um gancho no futuro. Mesmo em um relacionamento sério, você não tem que ser ao lado da outra pessoa a cada momento. Você quer enlouquecer.
Será que tem alguma perspectiva: O personagem principal (500) Days of Summer recebe o seu coração partido, porque ele se apaixona loucamente apaixonado por uma mulher sem vê-la como uma pessoa real ou se preocupar em analisar se ela é certa para ele. Isso leva ao sofrimento inevitável. A lição? Não vale a pena iludir-se. Seu outro significativo pode ser tão maravilhoso como você pensa, ou poderiam ser as piores imagináveis parceiro. Você não vai saber a menos que você dê uma olhada fria e dura a relação.
Não ser espontânea: Before Sunrise requer alguma suspensão de descrença, e não deve ser seguido à risca. (Não importa o quão tentador, você não deve ter relações sexuais com um estranho em público.) Mas há algo a ser dito para o espírito de espontaneidade que habita tanto os personagens interpretados por Ethan Hawke e Julie Delpy. Quando você está à procura de amor, que muitas vezes vale a pena estar aberto a coisas novas, pessoas novas, e novas experiências, principalmente no calor do momento.
Não estar emocionalmente disponível: personagem de Hugh Grant em Um Grande Garoto é um cara rico e isolado não querem ser vulneráveis ou real o suficiente para deixar alguém dar a conhecer quem ele realmente é. É só quando ele abaixa o muro que sua vida amorosa começa a trabalhar fora.
Faça gestos grandiosos: WALL-E é tudo sobre como salvar o mundo e conseguir a garota, e WALL-E nunca deixa de passar. De resgatar a última planta de vida na Terra para inspirar levante um robô, o rapaz fará tudo para estar com a mulher dos seus sonhos. E isso funciona.
Não prestar atenção ao que é direito na frente de você: Juno, para todas as suas gírias estilizado, tratadas com uma das mais antigas histórias que existe: o que acontece quando você cai no amor com seu melhor amigo. É preciso Juno (Ellen Page), o filme inteiro para perceber que ela tem sentimentos pelo amigo que a engravidou, mas uma vez que ela faz, tudo se encaixa. É um lembrete de que, às vezes, o que você está procurando é você olhar na cara.
Não corra riscos: Tom Hanks e Meg Ryan se tornou um clássico moderno casal na tela de Sleepless in Seattle, sem nunca gastar todo o tempo real juntos na tela. Apesar disso, há uma lição aqui para daters. Quando o personagem de Meg Ryan joga cautela ao vento e viaja para encontrar Hanks, ela não tem como saber o que esperar. Mas é claro que eles são perfeitos um para o outro, e começam um final feliz. Às vezes, uma grande recompensa só virá com grandes riscos.
Não tome a sua data para um cinema pornô: "Taxi Driver" é muitas coisas - o exame searing da alienação social, vitrine para Robert De Niro no seu auge -, mas um guia de namoro não é. Quando Travis Bickle (De Niro) finalmente consegue um encontro com muito político voluntário Betsy (Cybill Shepherd), ele a leva para ver Linguagem do Amor, uma "educação sexual" filme da Suécia, e uma reta para cima pornô chamado Algum Sweet Susan. Ela se ofende e, compreensivelmente, foge, depois que sua vida começa a entrar numa espiral fora de controle. Guys, você pode não querer ver o novo filme de Jennifer Aniston, mas é melhor do que ser abandonada por ser uma fluência skeevy.
Não tome a sua data para um clube de strip, ou: Basicamente, companheiros, não fazem nada em uma data que você espera fazer em uma festa de despedida de solteiro. Na graduação, Benjamin (Dustin Hoffman) tem Elaine (Katharine Ross), em data a um clube de strip. Com certeza, ele fez isso intencionalmente chateá-la, já que ele foi forçado a data por seus pais e ele já estava tendo um caso com a mãe de Elaine - você sabe, como você faz - mas ainda assim, mesmo por sabotagem, que é uma escolha difícil.
Não insultar seu traje data é: "Olhe para esse lugar. Eles me fazem comprar uma roupa nova, e deixá-lo em um vestido em casa. "Coisa mais imbecil de um homem poderia dizer, mesmo se ele tem tanto charme para voltar a cair como Jack Nicholson. Sua personagem em As Good as It Gets está cheio de erros pequenos como esse, e embora ele geralmente é capaz de salvar a situação, você não deve contar com o que trabalhar na vida real. Há apenas um Jack Nicholson, e não é você.
Não ignore os sinais de alerta: Cher (Alicia Silverstone) passa a maior parte da nora ignorando o come-ons de rapazes de sua idade, só para acabar com uma atração por um novo aluno, mesmo sem perceber que ele é gay. Ela não é burra, só cego pela paixão, tanto que ela não era capaz de ver que a relação nunca poderia ser.
Não se acomode: A heroína de Waitress (Keri Russell) é fechado em um casamento, a velha doloroso até um breve romance ajuda a lembrar que não há problema em olhar para as coisas boas da vida. Concedido, tendo um caso não é uma boa idéia, mas o tema subjacente do filme - que nunca se deve vender-se menos tempo - é uma que todos possam entender.
Não tenha medo de rejeição: Todos os filmes (e ruim) bem romântica tem um momento em que uma pessoa percebe que está apaixonada e eles resolvem agir. A única maneira que o plano vai funcionar, porém, é se aceitar a possibilidade de rejeição e seguir em frente mesmo assim. Um dos melhores momentos que mostram este salto de fé no final de Sideways. Miles (Paul Giamatti) tem desarrumada sua relação com a jovem Maya (Virginia Madsen), mas ele finalmente resolve ir bater à sua porta e tenta reconquistá-la. É um momento de otimismo órtese e liberdade, e é a única maneira que você jamais vai acabar com a pessoa certa.
Não respiro online: A Rede Social tomou algumas liberdades com a história dramática moderna para criar uma emocionante história de um solitário estranho levado a extremos para ser popular, mas mesmo assim, todos nós podemos concordar com esta verdade básica: nunca é uma boa idéia para desabafar sobre exes online. Mais de bebidas com os amigos, sim, em um fórum semi-permanente, onde os seus pensamentos não filtrados podem ser armazenadas e tela nivelada para a posteridade, não tanto. Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) acaba queimando seu ex online, tanto que quando ele tenta se reconectar com ela, ela não quer nada com ele. Sempre pense antes de escrever. Se ele se sente muito dura, provavelmente é.