Por Lindsay Beyerstein
Um estudo recente sobre as preferências dos estudantes universitários para encontros contra conexões é, inexplicavelmente, gerando a atenção da mídia nacional. Os autores descobriram que um grupo de calouros de 19 anos no Sul abraçou normas tradicionais de gênero. O estudo se chama "para ligar ou Data: Qual o Sexo Benefícios? Observe os pressupostos operacionais: Isso ligar e namoro são mutuamente exclusivas, e que a intimidade da faculdade é um jogo de soma zero, que coloca um contra o outro sexo.
O documento abre com uma afirmação surpreendente, ou seja, "ligar substituiu namoro 'em campi universitários. Os autores vão dizer que os estudantes universitários relatam agora conexões mais primeiras datas. Os autores definem uma conexão como um encontro entre estranhos ou conhecidos passando sem esperança de compromisso. O componente físico pode ser qualquer coisa de beijar a relação sexual.
Os autores reconhecem que a deles era uma "amostra de conveniência. 221 pacientes completaram o lápis de 20 minutos e levantamento de papel. Eram todos estudantes universitários, principalmente os calouros, na James Madison University, uma escola pública na Virginia. A idade média foi de 18,72 anos. As mulheres superaram os homens sujeitos por mais de 2:01 (provavelmente porque havia mais estudantes de psicologia feminina na necessidade de participação de crédito de pesquisa).
Se a cultura conexão mortos namoro, você não sabe que a partir desta amostra. Quase metade dos participantes disseram que estavam em um relacionamento: 29 tinham sido namoro há menos de 6 meses, 76 tinham saído com pelo menos sete meses, e um foi contratado. Infelizmente, o estudo não quebrar o estado da relação de gênero.
Os estudantes foram questionados se preferiam tradicional namoro ou ligando em geral. Eles também foram questionados sobre sua preferência para encontros contra ligar em uma variedade de situações específicas. Por exemplo, se eles estavam bebendo álcool com uma pessoa atraente, que eles preferem ir a um encontro com eles ou ligar com eles? Se eles viram um potencial para um relacionamento de longo prazo com alguém, eles preferem a data ou ligar?
Quando os autores dizem que "namoro tradicional," que não está brincando. A pesquisa deixou claro que os alunos eram questionados sobre o namoro 1950s-style. Tradicional namoro, o cara sempre pede, paga sempre, e sempre escolhe para onde ir eo que fazer. Neste modelo, o cara sempre faz o primeiro movimento sexual. Os pesquisadores modelo tradicional de encontros com mulheres pinta como passivo. Eles têm o direito de recusar a data ou recusar os avanços sexuais de um indivíduo.
46,67% das mulheres e 45,07% dos homens disseram preferir namoro tradicional para ligar em geral. 41,33% das mulheres disseram que têm maior preferência tradicional namoro em comparação com 19,72% dos homens. Global de 95.3% das mulheres e 77,47% dos homens expressaram algum grau de preferência para os tradicionais encontros sobre as conexões. Os homens eram mais prováveis do que mulheres preferem uma conexão casual para uma data casual. Curiosamente, os homens e as mulheres eram sobre a mesma probabilidade de preferir uma data para uma conexão, quando viram um potencial para um relacionamento de longo prazo com seus parceiros hipotético.
Amanda Marcotte encontra o resultado surpreendente. Todas as outras coisas são iguais, você esperaria que as mulheres preferem uma data tradicional para uma conexão. Em uma data tradicional, o cara paga por tudo e assume todos os riscos de rejeição. Então, se você está pensando em dormir com ele de qualquer maneira, não seria bom se ele intuiu que magicamente e levou você para jantar fora primeiro?
Não vamos esquecer o viés de desejabilidade social potencial em jogo. Segundo a narrativa tradicional, as mulheres são supostas como relacionamentos e os homens são supostos como anônimo conquistas sexuais. Os psicólogos sabem que as pessoas tendem a exagerar as preferências que eles acreditam ser socialmente desejável e minimizar as preferências que acha que vai fazê-los parecer ruins, mesmo em questionários anônimos. Curiosamente, apesar de algumas diferenças nas preferências, os homens e as mulheres relataram o contrato por igual número de primeiras datas e conexões.
Há muita preocupação entre os conservadores do falso que fere a liberdade sexual das mulheres, matando o cavalheirismo. Antes de chegarmos misty eyed sobre como grande namoro tradicional é que as mulheres, vamos recordar os cenários que as mulheres foram convidadas a imaginar: O cara que estiver interessado em se quer tirá-los ou ligar com eles. Essa é a cabeça. A vida real do sistema tradicional namoro também envolve uma série de sentado, esperando que o cara que você gostaria de pedir-lhe para fora. O ponto é que a mulher começa a escolher o cara no experimento de pensamento. Se isso não acontecer na vida real, o tradicional namoro não dar à mulher recurso muito.
Este estudo será, sem dúvida, ser citado como prova da "natural" ou "inata" das diferenças entre homens e mulheres. Pode ser facilmente argumentou que este estudo é a prova dos constrangimentos sociais que os homens e as mulheres enfrentam. A cultura do "tradicional" namoro e sexo oferece incentivos para a conformidade e punições para o desvio. Mulher ganha status de atrair a atenção do sexo masculino através de canais aceitável (namoro) e risco de perder status, se elas são percebidas promíscuo. Quanto mais arraigada a cultura tradicional namoro, o mais provável que o grupo é vergonha para as mulheres que procuram sexo fora do namoro. Os autores insistir em que o medo do estupro tem muito a ver com a reticência das mulheres sobre as conexões. Os incentivos são revertidos para os homens: No Strings Attached conquistas sexuais são geralmente status de reforço, tendo uma namorada pode ser visto como uma limitação castradora.
Os estudantes universitários são uma população conveniente para estudo, mas estou surpreso que as preferências hipotético de um grupo de 19-year-olds em uma parte conservadora do país estão sendo discutidas, como prova de nada.