Um estudo da Universidade de Oxford sugere que quase um em cada três de nós que usam a internet visitaram sites de namoro online. Um inquérito internacional de 24.000 homens e mulheres que estão actualmente em linha encontrou que apenas seis por cento tinham ido para sites de namoro em 1997, mas até 2009, 30 por cento da amostra já havia tentado os com 15 por cento encontrando seu parceiro atual dessa maneira.
The Oxford Internet Institute (OII) realizou um questionário online com 12.000 casais de 18 países, todos com acesso regular à internet. Eles foram convidados uma série de perguntas sobre se tinha visitado sites de encontros, entre outros serviços online e onde mais eles podem ir à procura de um parceiro. As questões relacionadas com o período de 1997 a 2009.
Os homens de meia-idade e mulheres (com idades entre 40-69) olhando para começar novos relacionamentos depois de 1996 foram os mais propensos a usar sites de namoro online, com 36 por cento deles revelando que tinha encontrado em linha o seu parceiro atual. O estudo desfaz o mito de que as redes sociais e encontros on-line é principalmente para os jovens com apenas 23 por cento dos 18-40 anos de idade, dizendo que tinha começado um relacionamento através da internet. No entanto, apenas duas pessoas na amostra de começar um relacionamento de 70 anos e não fez isso através da internet.
O estudo revela em que medida, salas de chat e sites de redes sociais têm desempenhado um papel na introdução de pessoas aos seus parceiros. Para as pessoas que começaram seu relacionamento antes de 2000, menos de 10 por cento disseram que se reuniram em um site de redes sociais. Mas em 2005, que havia dobrado para 21 por cento, enquanto a popularidade das salas de chat diminuiu no mesmo período.
Estudar o co-autor Dr. Bernie Hogan, Research Fellow no OII, disse: "Encontrar a sua linha de parceiros já foi considerado como um pouco de uma novidade, mas esta pesquisa sugere que ele se tornou comum, se não a maneira dominante do encontro de novos parceiros, em especial Se você tem entre 40 e 70 anos de idade. O questionário também revela que as pessoas que conhecem outras que data em linha são mais propensos a experimentá-lo e aprová-lo. Nosso estudo nos dá algumas dicas sobre o significado eo impacto da Internet e como ela está afetando os relacionamentos íntimos online e offline.
Igreja eventos, reuniões de família ou as actividades baseadas em torno de um hobby comum está enfrentando uma ligeira queda na popularidade como forma de encontrar um parceiro e isso pode ser porque eles são vistos como locais de caça menor sucesso, diz o estudo. Por exemplo, apenas um em cada 15 pessoas que disseram que estavam olhando através de sua igreja encontrei alguém assim. Apesar do recente aumento nos encontros on-line, a maioria da amostra disseram que tinham encontrado o seu parceiro através de canais offline tradicional - através de amigos de amigos (67 por cento) ou reunidos em clubes ou bares (69 por cento).
Co-autor e OII Diretor, Professor William Dutton, disse: "Quando você faz a pergunta a resposta mais provável ainda é" através de amigos em comum "ou" em um clube ou bar "" Como vocês se conheceram? ". Mas este estudo sugere que houve uma mudança notável em namoro estratégias. Homens e mulheres vêem a internet como um novo lugar para cumprir - outra opção para o indivíduo em rede. Um número crescente agora ver namoro como uma atividade distinta e intencional com seu próprio conjunto de contextos e convenções. A popularidade de namoro on-line parece em grande parte, à sua acessibilidade e ao fato de que as pessoas parecem confortáveis revelando o que parecem ser detalhes pessoais em um "pseudo-anônimos" ambiente online.
O estudo revela que pode haver diferenças nacionais nas atitudes de namoro on-line. Usuários de países do Norte da Europa são ligeiramente mas significativamente mais propensos a confiar em um-para-um, enquanto os sites de namoro em espanhol e Português nações de língua são mais propensos a usar sites de redes sociais. A nação mais gregária online parece ser o Brasil - mais do que oito dos dez out (83 por cento) dos entrevistados que tinham acesso à internet, disse que tinha encontrado alguém que tinha sido introduzido pela primeira vez on-line, mas isso não era apenas limitada às relações pessoais. Em contrapartida, no Japão, um país conhecido por adotar a tecnologia de tantas maneiras, os usuários da Internet foram bastante relutante em se envolver com namoro online.
O documento é baseado no 'Eu, minha esposa e do Projeto Internet "no Oxford Internet Institute, da Universidade de Oxford, suportado por uma concessão do eHarmony, um serviço de encontros on-line.
Dating hemsida "För Ugly People" Celebrating första engagemang