Por Denise Schipani
Datar após o divórcio pode ser um campo minado para a mulher de meia idade. Talvez ainda mais difícil do que ponderar o que vestir em uma data, para onde ir, quem paga - para não mencionar como você mesmo encontrar pessoas até à data neste admirável mundo novo da Internet match-ups - está ficando sobre sua relutância em assumir uma facada nele. Por que é tão difícil? "Uma mulher divorciada pode se sentir muito vulnerável neste momento, em parte porque ela costumava ter um cônjuge para" proteger "e agora ela tem que sair para o mundo por conta própria", diz Diana Kirschner, PhD, autor do livro " Vedação da promoção:. O Guia do Mentor do amor ao amor duradouro "Mas também é difícil, acrescenta, porque quando você está na cena datando você pode sentir como um adolescente de novo, em que instável, inseguro, não-se-se- he'll chamada tipo de caminho. Então, como você pode fazer pós-divórcio namoro - se você está procurando por um bom tempo ou um homem (relação de espírito) bom - menos assustador? Leia sobre 10 dicas que irão ajudá-lo a voltar nas boas graças do Cupido.
1. Descubra se você realmente estiver pronto.
Se tem sido um ano ou seis desde que a sentença de divórcio, você nunca pode saber com absoluta clareza que você está realmente pronto para outro relacionamento. Em vez disso, "é geralmente claro quando você não está pronto", diz Susan Pease Gadoua, terapeuta e autor de "Stronger Day by Day:. Reflexões para a cura e reconstrução após o divórcio" Ou seja, "quando a própria idéia vira-te . "Mas você pode decidir que você está pronto para pelo menos tentar. Uma vez que a idéia de ir em uma data vem à sua mente e você não quer persegui-lo novamente, você é, pelo menos, pronto para começar, diz ela. Se é verdadeiramente terrível, dar um passo para trás e esperar um pouco mais.
2. Sinta o medo - e fazê-lo de qualquer maneira.
Contemplando a cena de namoro, muitas mulheres divorciadas não se sentir apenas jardim-variedade nervos, mas "terror real," diz o Dr. Kirschner. Basta lembrar que seus medos são normais - afinal, você está lidando com ou lidaram com uma traição grande e revolta - e que você não tem que ir todo o caminho de dentro "Mergulhe um dedo do pé de cada vez. Diga alguns amigos de confiança que você está interessado em conhecer pessoas. Aceite convites para festas. "
3. Evite pensamentos negativos.
Embora não seja inédito para uma mulher ferida por um divórcio doloroso para fazer afirmações como "todos os homens são uns idiotas" ou "todos os bons são tomadas", que obviamente não é uma atitude boa para ter indo em namoro, diz o Dr. Kirschner. "Esse tipo de pensamento pode tankar o seu humor -. E fazer com que você limitar suas chances de chegar lá e encontrar um amor" Ao forçar-se a manter os seus pensamentos negativos em cheque, em breve você vai ter o hábito de pensar de forma otimista, que por sua vez, torná-lo mais preparado para namorar outra vez. Uma divorciada também pode sentir que há algo "errado" com ela desde o seu casamento se desfez, diz o Dr. Kirschner. Se for esse o caso, começar a treinar-se agora a reconhecer a auto-sabotagem pensamentos, e quando o auto-dúvidas começam a aparecer ", visualizar um sinal de parada gigante vermelha, ou uma voz gritando: 'Pare!'", Diz Dr. Kirschner.
4. Determine a sua intenção de namoro / amor.
Você decidiu-se começar a namorar - não é que a sua "intenção" ali? Não completamente, diz o Dr. Kirschner. "Sente-se e elaborar uma declaração de que, exatamente, você está depois. É um parceiro na vida? Uma ligação de curto prazo que pode levar a alguma coisa? Apenas alguma diversão para agora? A idéia é que você deve conscientemente decidir como você deseja prosseguir ", que por sua vez informará como você vai sobre o encontro de pessoas.
5. Repense a sua definição de namoro.
Gadoua, que dirige oficinas de namoro para as mulheres, pede-lhes para livre-associar palavras que vêm à mente quando se pensa em "namoro". Não surpreendentemente, palavras como "horrível" e "terrível" vir para cima. Se você se sentir da mesma forma, ela oferece um conselho: "Eu sugiro que você tente reformular-lo como uma aventura, ou como uma educação", diz ela. "O namoro pode ser uma maneira de aperfeiçoar suas habilidades sociais, também." E, claro, uma maneira de sair da casa e divirta-se!
6. Get on-line!
Possivelmente, a última vez que você datado não havia sequer uma internet, muito menos namorar. Mas se você estava pensando que a procura de companheirismo on-line é estritamente para perdedores ou pervertidos, esquecê-lo - que é tão fora de moda como dial-up. "Online dating não é só mainstream, é uma das melhores maneiras de ampliar sua pesquisa, e não apenas esperando que você vai encontrar alguém no café", diz Dr. Kirschner. E estes dias, há um site para todos, desde eHarmony e Corresponder aos sites de nicho como JDate.
7. Mas ... não arrastar para fora de contato online.
Depois de "encontrar" alguém online, é fácil, diz o Dr. Kirschner, para construir uma fantasia de que ele é como baseado em seu perfil e os e-mails que você troca. "Minha regra de ouro é para atender pessoalmente dentro de duas semanas de fazer contato on-line." Poderia muito bem descobrir o mais cedo possível, se a química é virtual - ou real. Claro, quando você faz conhecer, tomar precauções básicas de segurança. "Contar a um amigo, onde você vai ser e quando você espera estar em casa e tomar um café em um lugar público", sugere Dr. Kirschner.
8. Lembre-se que o namoro é um jogo de números.
"Quatro em cada cinco homens que saem com a vontade de desaparecer", diz o Dr. Kirschner sem rodeios. É apenas a natureza do mundo namoro. Ele pode ter parecido grande, mas perde o interesse, ou está namorando alguém, ou tem problemas que você nunca vai conhecer. Não tome isso pessoalmente, e em vez de tentar lembrar que se você está encontrando um monte de gente, o número de maçãs podres vai subir - mas assim que as chances de que você vai encontrar algumas maçãs boas, também.
9. Data redor.
Dr. Kirschner recomenda, pelo menos, para começar, datando vários caras, ao mesmo tempo. Para um par de razões: Primeiro, você não está colocando todos os seus ovos - e esperanças - em uma cesta. Segundo, você pode comparar o que você gosta e não gosta. Talvez um cara é muito engraçado, mas você gosta de estimulação intelectual de outro homem. "Você pode ver o que você pode querer em um relacionamento daqui para frente", diz ela, mesmo se não é com qualquer um desses caras. Uma ressalva: Seja honesto. "Basta dizer, 'Eu estou gostando de sair com você, mas eu quero que você saiba que agora eu também estou vendo outros casualmente".
10. Não deixe que seus filhos pará-lo.
Esperemos que isso é óbvio para você que se você tiver crianças em casa, você não deve trazer datas em torno a menos que seja algo grave. Dito isto, não deixe que o medo de seus filhos enquanto ela está chateada ou desaprovando parar de ficar lá fora, se você se sentir pronto. Gadoua diz, "muitas mulheres escondem atrás de seus filhos como uma desculpa para não namorar." Seja aberto e respeitoso, mas não se desculpar por querer namorar. "A maioria das crianças só querem o seu pai para ser feliz, e pode ser menos provável de se opor do que você imagina", diz ela.