(CNN) - Esqueça o trabalho high-paying, bondade ou um senso de humor. Quando as pessoas vão à procura de amor em grandes eventos de speed-dating, eles têm tantas opções que estreita os seus critérios para baixo peso e altura, um novo estudo.
Os estudos precedentes encontraram que os consumidores se desanime se enfrentaram muitas escolhas em mercearias. Assim, dois cientistas britânicos se perguntava se o cérebro humano tornou-se também oprimido por muitos parceiros potenciais no mercado namoro.
Universidade de Edimburgo psicológico Lenton e cientista Alison Universidade de Essex economista Marco Francesconi analisados 84 eventos de speed-dating. Os resultados do estudo são publicados na revista Psychological Science.
Os homens e mulheres durante os eventos se encontraria com uma série de datas possíveis para cerca de três minutos cada. E no final da tarde, eles iriam entregar suas opções sim e não.
As preferências em todos os eventos tendem a ser pessoas que estavam mais alto, mais jovem e bem-educado. As mulheres também rejeitou os homens que eram muito magras, enquanto os homens tendem a rejeitar as mulheres com sobrepeso.
Mas o estudo descobriu que em eventos menores, com menos decisões a serem feitas, os optantes tiveram tempo para analisar o nível de um potencial parceiro de educação, emprego e se fumavam - todos os atributos que exigem alguma conversa.
Mas em eventos, com 24 ou mais datas em potencial, optantes estreitou as suas decisões com os parâmetros que poderiam ser determinada em uma rápida olhada: altura e peso.
Os cientistas concluíram que o ambiente de namoro pode ter um grande efeito sobre o futuro romântico alguém.