terça-feira, 12 de junho de 2012

Amizade E o desafio de muitas escolhas

Se namoro on-line não levou você para o seu par perfeito, talvez o problema não é que você é muito exigente, mas que não há muita escolha.

Não há dúvida de que o namoro no século 21 oferece uma série de oportunidades. Pense sobre a geração dos seus pais: Eles cresceram sem Internet, é provável que permaneceu na mesma cidade durante a maior parte de suas vidas, e eles automaticamente tinham mais em comum com o povo daquela cidade como um resultado. Hoje, as mulheres e os homens estão cada vez mais se casar com alguém de fora de sua religião, sua etnia e sua área geográfica.

Nunca na história tivemos tantos potenciais parceiros para escolher - e nunca tivemos tanta dificuldade de escolher. Na verdade, vários estudos recentes sugerem que esta explosão de opções fez homens e mulheres sentem-se mais confuso e incerto sobre como encontrar um parceiro que nunca.

Os desafios da escolha foi bem ilustrada em um estudo em 2000 que analisou os hábitos das pessoas compra. Os pesquisadores perguntaram aos clientes para participar de uma degustação de diferentes tipos de geléia, aqueles que experimentaram o produto receberam um cupom de US $ 1-off. No primeiro dia, os pesquisadores ofereceram uma escolha de seis doces diferentes. Na próxima, eles ofereceram 24 atolamentos diferentes.

As pessoas provaram o mesmo número de compotas, independentemente do número de amostras disponíveis. No entanto, suas escolhas de compra variou dramaticamente: Oferecido seis compotas, cerca de 30% dos samplers acabou comprando um frasco. Confrontado com 24 escolhas, porém, apenas 3% comprou um frasco.

A conclusão: Quando dada tantas opções, as pessoas têm mais dificuldade de tomar qualquer decisão, e esse sentimento de indecisão pode levar a uma cascata de efeitos negativos. Em seu livro seminal, "o paradoxo da escolha", o Dr. Barry Schwartz escreve, "sobrecarga de escolha pode fazê-lo questionar as decisões que você faz antes mesmo de fazê-los, pode configurá-lo para expectativas irreais, e pode fazê-lo responsabilizar-se por todos e quaisquer falhas. No longo prazo, isto pode levar à tomada de decisão paralisia. E em uma cultura que nos diz que não há desculpa para aquém da perfeição quando as suas opções são ilimitadas, muita escolha pode levar à depressão clínica. "

O problema poderia ser a nossa busca pela perfeição. Nós todos queremos acreditar em "The One" - uma pessoa que se reúne a cada item na nossa lista de relacionamento, que é nossa alma gêmea para sempre. Mas quando você procurar a perfeição, é improvável que você encontrá-lo.

"As pessoas que tentam fazer a escolha" perfeito ", se se trata de comprar um carro ou encontrar um parceiro, acabam menos satisfeitos, independentemente de quem ou o que eles escolherem. Isso porque eles tendem a procurar defeitos, e tornam-se desiludido com todas as suas opções ", diz Andy Árvores, Ph.D., autor do livro" Um guia científico para datar bem sucedido. "

Muitos serviços também pedir para você preencher questionários exaustivos sobre seus gostos e desgostos. Pode parecer mais informações ajudaria a fazer escolhas mais inteligentes, mas, novamente, que muitas vezes não é o caso.

Os critérios mais e qualidades você considera um parceiro, o mais difícil pode ser para diminuir as suas escolhas. Na verdade, segundo um estudo da Pew 2006, de namoro on-line, as pessoas geralmente usam os sites de Internet, porque eles acreditam que ter um monte de escolhas resultará em uma melhor adequação. Mas a pesquisa sugere que tais escolhas aumento realmente ter o efeito oposto.

Há evidências que até mesmo não-serviços baseados na Web de namoro pode sofrer o desafio da escolha: um estudo das pessoas que frequentam velocidade namoro de eventos, publicados no 2011 Agosto questão da Biology Letters, descobriram que eles fizeram menos decisões a data em que participaram eventos com maior número de candidatos e maior variedade. Novamente, os pesquisadores concluíram que pessoas que têm muitas opções irá escolher nada.

Embora um dia alguém pode realmente inventou o algoritmo perfeito para combinar com duas pessoas, nenhum site de namoro on-line forneceu ainda uma prova de que sua fórmula funciona, independentemente do que o seu departamento de marketing quer que você pense.

Então, como você pode aproveitar o poder da tecnologia para a sua vantagem? "Primeiro, não desista na Internet - ele ainda pode ser uma maneira útil para conhecer pessoas", diz Árvores. "Entenda, porém, que você precisa assumir a responsabilidade de escolher os seus resultados. Não espere o serviço para você encontrar a pessoa perfeita. Mesmo ritmo e manter uma programação namoro normal. Vendo uma nova pessoa a cada noite da semana não vai aumentar suas chances de romance, apenas o risco de exaustão.

"E ser paciente e realista. Não há companheiro perfeito lá fora, apenas pessoas que você pode desfrutar de passar um dia - ou talvez até o resto de seus dias -. Com "