quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mais de 40 anos já

Por Athima Chansanchai

Décadas antes eHarmony fez soulmates potencial preencher um questionário de uma hora de duração, primeira cidade de Nova Iorque computer-generated serviço de encontros necessários para aqueles que procuram o amor a tossir $ 5 e responder a mais de 100 questões de múltipla escolha.

Na busca para encontrar o caminho, os algoritmos que magicamente ajuda par nós tem sido em torno de muito mais tempo do que qualquer um poderia esperar. Não é bem uma busca atemporal, mas que tem sido em torno décadas antes de as pessoas começaram a navegar Cupido, Match.com OK, AreYouInterested.com, Sugar Sugar, PlentyOfFish e inúmeros outros sites de namoro como parte do ritual de acasalamento.

Nick da The New Yorker Paumgarten escreveu uma história extensa (como se há qualquer outro tipo no The New Yorker) sobre a história do namoro on-line, que surpreende com quão longe este tipo de matchmaking vai. Ela começa com a Feira Mundial de Queens em 1964, que serviu de musa para um contador para desenvolver TACT Project (Teste de Compatibilidade técnico automatizado) com a ajuda de seu amigo, um programador da IBM.

Juntos, Lewis Altfest e Robert Ross pavimentou o caminho para lovebirds futuro com seu questionário, que deu esperança para os nova-iorquinos na década de 1960 para encontrar o amor em todos os lugares certos. Ross ainda encontrou o amor, indiretamente, por meio do serviço, com um repórter entrevistá-lo sobre isso. Mas mesmo ele disse Paumgarten ", ele considerava namoro por computador a ser pouco mais do que um artifício e uma moda passageira."

Mas meu deus, como ele cresceu.

Premissa Paumgarten é nada de novo, especialmente em uma era quando as pessoas se sujeitam a fazer com uma casa cheia de estranhos e propondo uma depois de algumas semanas: "Online sites de namoro, independentemente de seus motivos mais mercenário, basear-se na premissa de que existe tem ser uma maneira melhor. "

E, nós vemos as histórias de sucesso online, como a história de hoje sobre o casal que conheceu e se casou com o "Hot or Not" app do Facebook, ou uma outra história recente sobre duas pessoas que encontrou o amor de novo mais tarde na vida (82 e 90 anos) através do Match.com.

Um dos primeiros sites que vem à mente, mesmo com um cheiro de namoro online é Match.com, que foi ao ar em 1995 e agora é dono de outros 30 sites de namoro. Paumgarten relatórios sobre o grande negócio do namoro moderno do dia.

"Em 2010, com base em taxa sites namoro arrecadou mais de um bilhão de dólares. De acordo com um estudo recente encomendado pelo Match.com, on-line é agora a terceira via mais comum para que as pessoas se encontram. (Os mais comuns são "através do trabalho / escola" e "através de amigos / família.") Um em cada seis novos casamentos é o resultado de reuniões em sites de Internet namoro. (Ninguém está contando uma noite só.) Para muitas pessoas nos seus vinte anos, acostumado a realizar grande parte de sua vida on-line social, não é menos natural uma maneira de ligar que o social da igreja ou da linha de noite-club banheiro. "

Outro relatório, este feito em colaboração com eHarmony, informou que até 2009, mais de 30 por cento dos casais que têm acesso à Internet realizado através de encontros on-line. E enquanto namoro on-line tem sido tecnicamente em torno de quase meio século, ele realmente só decolou depois de 1997.

E mais rápido do que sites que copiam Groupon são sites que têm tomado o modelo geral de encontro on-line-e-cumprimentar e zerado com o fator de nicho.

Paumgarten menciona ScientificMatch, Ashley Madison e Grindr, mas JDate, BlackPeopleMeet e KoreanCupid também estão lá fora, para aqueles que têm um tipo específico em mente. E isso é apenas arranhando a superfície. Parece que, se os povos têm qualquer tipo de preferência, é lá fora.

Ele vai mais coisas que os mesmo remotamente familiarizado com encontros on-line sabe: as pessoas mentem. O que você vê on-line não é necessariamente o que você recebe em reuniões vida real. Mas é interessante ver como sites como o OK Cupid e eHarmony desenvolveu sua metodologia, e muito pouco romântico e clínicos amor achado pode ser.

É uma longa história que atravessa a linha do território McBlather Wordy, mas fornece uma perspectiva sobre a evolução - alguns poderiam chamar de uma devolução - de namoro e relacionamentos.