domingo, 10 de outubro de 2010

Encontros On-line: 10 insights psicológicos

Algures entre um terço e três quartos de solteiros com acesso à Internet têm utilizado para tentar encontrar alguém novo. Mas, ao longo dos anos, ouvimos histórias conflitantes sobre o grau de sucesso que é.

Acredite nas empresas de internet namoro e é toda a doçura e luz, com sinos de casamento de toque à distância; acreditam que a mídia assustar histórias e tudo isso é fazer batota mentindo, pervertido desajustados sociais. A verdade está algures no meio, mas onde?

Felizmente, agora há pesquisas suficientes para sugerir o que está realmente acontecendo. Então, aqui estão meus 10 favoritos insights psicológicos sobre encontros pela internet.

daters Internet não são os perdedores

Contrariamente ao estereótipo, há pouca evidência de que encontros pela internet é o último recurso dos desajustes sociais ou esquisitos.

Na verdade, muito pelo contrário. daters Internet têm maior probabilidade de ser sociável, ter auto-estima elevada e ser baixa em namoro ansiedade (Kim et al, 2009;. Valkenburg, 2007). Esses estudos não encontraram nenhuma evidência que as pessoas usam namoro on-line porque não pode cortá-lo face a face. É apenas mais uma forma de conhecer novas pessoas.

As motivações para iniciar namoro online são muitos e variados, envolvendo tipicamente um evento desencadeador, como um break-up, mas no geral Barraket e Henry-Waring (2008) constataram que as motivações das pessoas são menos individual e mais social. As pessoas não estão usando o namoro on-line porque eles são tímidos, mas porque eles se mudaram para uma nova cidade, são longas horas de trabalho ou não têm tempo para conhecer alguém novo.

daters Online mentem (mas só um pouco)

Embora 94% negar a sua internet perfis de namoro conter mentiras (Gibbs et al., 2006), os psicólogos são muito suspeitas. Toma et al. (2008) mediram a altura e peso de 80 daters internet, bem como a verificação da sua carta de condução para a sua idade real.

Quando esses dados foram comparados com os seus perfis, mostrou que nove em cada dez tinha mentido em pelo menos um dos atributos medidos, mas as mentiras eram apenas os pequenos. O agressor mais freqüente foi o peso, com daters quer adicionar ou raspar uma média de 5%. Daters eram mais verdadeiras sobre a sua idade (1,5% de desvio) e altura (1,1% de desvio). Como as mulheres tendem a esperar raspar libras, enquanto os homens se deram um impulso na altura.

Essas mentiras fazem pouca diferença no mundo real, porque a grande maioria dos mentindo teria sido difícil de detectar em pessoa. A maioria das pessoas querem encontrar-se, eventualmente, para que eles saibam grandes mentiras vão ser apanhados.

Foto falácias

O ditado "a câmera nunca mente" é bobagem. Mesmo sem Photoshop para dirimir as rugas, ângulos de câmera e iluminação pode mudar facilmente atractividade percebida.

As pessoas instintivamente entender isso ao escolher sua foto de perfil tão Toma e Hancock (2010) tiraram fotografias de daters Internet, então os juízes em relação à essas fotos do perfil real.

Embora menos pessoas fisicamente atraentes são os mais propensos a escolher uma foto de auto-reforço, de modo geral as diferenças foram pequenas. As fotos de laboratório eram apenas um pouco menos atraente do que aqueles escolhidos para perfis datando em linha (cerca de 5% para as mulheres e 4% para os homens). Mais uma vez, daters internet não estava mentindo muito ...

Seu olhar melhor

Pistas para quais tipos de fotos do perfil de trabalho vêm de um site de encontros on-line, que analisou 7.000 fotos em seu banco de dados (oktrends, 2010):

Em seguida, olhou para as fotos que foram associados com o maior conversas online. Estes eram, onde ele mostrou o dater:

As fotos associadas a menor média do que conversas foram (em ordem crescente de dissuasão de conversação):

(Lembre-se, estas são todas as associações por isso não podemos ter certeza sobre a causalidade).

Opostos (ainda) não atraem

Mesmo entre uma população diversificada de daters online, as pessoas ainda preferem alguém que seja semelhante a si.

Quando Fiore e Donath (2005) analisaram dados de 65.000 daters online, eles descobriram que as pessoas estavam escolhendo baseado na semelhança com eles.

A este respeito namoro online não é diferente do offline namoro. Em média, as pessoas estão procurando alguém com o mesmo como eles próprios. Na verdade, existem agora muitos sites de encontros que visam a demografia mais estreitos, como os esportivos, os judeus ou aqueles com condições médicas particulares.

Internet namoro estimula a alguma diversidade

Para examinar a diversidade de encontros pela internet, Dutton et al. (2009) examinou 2.670 casais no Reino Unido, Austrália e Espanha. Nesta amostra daters internet foram mais propensos a ter uma maior disparidade na idade e escolaridade em comparação com aqueles que se reuniram em formas mais tradicionais.

Embora opostos não tendem a atrair, pela sua natureza internet namoro não incentivar jogos diversos. Os autores argumentam que ela está mudando a cara do casamento por reunir os tipos de pessoas que nunca se teria encontrado.

Mantenha a primeira mensagem curta

Obter uma linha de resposta pode ser um hit-and-miss affair. Um site de namoro on-line foi aferida a taxa de resposta através da análise de mais de 500.000 contactos iniciais enviadas por seus membros (oktrends, 2009). Destinatários respondeu apenas 30% das mensagens dos homens para mulheres e 45% das mensagens das mulheres aos homens. O percentual que levam a conversa é ainda menor (cerca de 20% e 30% respectivamente).

A taxa de resposta de um terço, que é apoiada por pesquisas acadêmicas (Rosen et al. 2008), é em parte porque internet muitos relatos de encontros estão mortos.

oktrends também descobriu que as mensagens mais apenas produzir uma pequena melhora na taxa de resposta para os homens e nada para as mulheres. Então, não perca seu tempo escrevendo um ensaio. Diga oi e deixá-los vá para o seu perfil.

Emocionalidade é atraente

Em um estudo de namoro on-line, Rosen et al., (2008) encontraram evidências de que emoções intensas, por exemplo, usar palavras como "animado" e "maravilhosa", fez uma boa impressão em ambos os homens e mulheres.

Este estudo também analisou o impacto da auto-revelação. Embora os resultados foram mais variados, as pessoas em geral preferido relativamente baixos níveis de auto-revelação.

Após a triagem, 51% se encontram face a face

Para muitos, mas nem todos os daters internet, o objetivo é conhecer alguém novo na carne. Em um levantamento de 759 daters internet, Rosen et al. (2008) constatou que 51% das pessoas tinham feito uma data cara a cara dentro de uma semana e um mês de receber respostas às suas aberturas online.

Este primeiro encontro é muitas vezes tratada por daters internet como a parte final do processo de triagem (Whitty & Carr, 2006). Será que essa pessoa realmente quem eles dizem que são? E, em caso afirmativo, há alguma química? É só após essa etapa for concluída que as pessoas possam conhecer uns aos outros.

Relationshopping

Apesar de todas as coisas positivas que a investigação tem a dizer sobre encontros pela internet, não há dúvida de que ele pode ser insatisfatória e aversivas. 132 daters online pesquisados pela Frost et al. (2008) relataram que passou 7 vezes mais longa triagem perfis de outras pessoas e enviar e-mails do que eles fizeram interação face-a-cara em datas reais.

Parte do problema é que as pessoas são encorajadas por encontros on-line a pensar em termos de consumo (Heino et al., 2010). Os usuários são "relationshopping ': olhando características de outras pessoas, pesando-os, em seguida, escolhendo parceiros potenciais, como se de um catálogo, é reduzido para as relações humanas caixas de seleção.

Esta é mais uma crítica à tecnologia atualmente disponível não é a idéia geral dos encontros pela internet. Frost et al. (2008) argumentam que isso vai mudar como serviços de namoro online avançar para métodos mais experimentais, como datas virtual (ver: por que encontros pela internet é aversiva).

Como é que funciona bem?

Há apenas dados limitados sobre como a Internet funciona bem e mais encontros desta pesquisa analisou daters heterossexuais. Ainda assim, Rosen et al. (2008) revelou que 29% de sua amostra tinha encontrado relacionamentos sérios através de encontros pela internet. Dutton et al. (2009) constataram que cerca de 6% dos casais tinham encontrado online no Reino Unido, 5% em Espanha e 9% na Austrália. Olhando para as pessoas mais jovens apenas as porcentagens foram muito maiores:

Se um relacionamento de longo prazo é o que você está depois, podemos dizer com certeza que ele está trabalhando para algumas pessoas.

Muitos são, sem dúvida adiar encontros pela internet pelo histórias de terror, especialmente porque esses stick na mente. Alguns vão achar caixa-relógio, aspectos relationshopping colocando-off, ou pego pelas tensões entre representando seus "eus" reais e idealizada online. Ainda outros acham que os baixos níveis de resposta mata o seu entusiasmo.

A pesquisa, entretanto, sugere que a maioria dos daters internet são relativamente honesto e, pelo menos para alguns, pode ser bem sucedido.