quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Um novo estudo descobriu quase um quarto dos casais se conheceram online

por JENNIFER Ludden

Amigos há muito tempo matchmakers topo da sociedade, com a ajuda de pais e colegas de trabalho. Mas todos eles estão a perder terreno para a Internet. Um novo estudo descobriu que quase um quarto de casal conheceu online, e prevê que a Web pode em breve tornar-se o 1 º modo como os americanos encontrar um companheiro.

Michael Rosenfeld, da Universidade de Stanford diz que a tecnologia não abalou o namoro cena esta muito desde a invenção do telefone, mas mesmo que não se compara.

"O telefone tornou mais fácil estar em contato", diz ele, "mas só realmente com as pessoas que você já sabia. Você não vai pegar o telefone e ligar para alguém que você não sabia. Seria embaraçoso. "

Mas o estudo de Rosenfeld, apresentou no encontro anual da American Sociological Association, considera que a conexão on-line são mais frequentemente completos estranhos - nem mesmo amigos de amigos.

Claro, Nova York psicóloga Nicole Adams diz que usa sites de namoro on-line precisamente, porque revelam uma grande quantidade de informações sobre esses estranhos.

"O nível de renda, objetivos de vida, interesses, gostos, desgostos", diz ela. "Você também quer eliminar as pessoas reais louco, por falta de um termo melhor."

Adams é 35 e tem sido namoro on-line ao atravessar um divórcio. Claro, diz ela, as pessoas usavam a confiança da família e amigos para considerar todas as suas preferências e chegar a um bom jogo.

"Mas ninguém realmente sabe o que eu gosto de ser eu", diz ela.

Adams aprecia ser capaz de chegar às pessoas que ela nunca encontro em seu próprio círculo social, e de fato, pesquisas mostram que a Web tem mais chances de conectar pessoas de diferentes religiões e etnias.

Então, Adams diz que, há um aspecto muito prático: Web namoro economiza muito tempo. Se ela encontrar alguém através de amigos ou familiares, mesmo que não voam faíscas Adams diz que ela é mais propensos a sofrer por mais algumas datas e deixá-los suavemente.

"Considerando que o namoro on-line, você não tem essa pressão", diz ela.

Não química? Nenhum problema.

"É como," Próximo! Muito obrigado, foi real. " "

Ouch.

Mas o pequeno grupo de parceiros em potencial, o mais importante desses contatos da Web podem ser. Rosenfeld encontrou 61 por cento enorme de casais do mesmo sexo se encontram online.

"Assim, a Internet é um amigo para toda a gente que está à procura de algo que é difícil de encontrar", diz ele. "E isso é verdade se você está procurando peças para um Chevy 57, ou um parceiro que tem alguns atributos que são comuns."

Um recente estudo da Universidade Duke descobre que daters online são desproporcionalmente branco e bem-educada, em parte porque as minorias menos têm computadores em casa. Mas esse estudo também prevê Web namoro vai continuar a crescer como o acesso on-line se expande, e os casais bem sucedidos a espalhar a palavra.

Rosenfeld diz que é facilitar um estigma social.

"Ela costumava ser que as pessoas que conheceu on-line teve um caso a parte que eles pensavam ser mais palatável", diz ele. "Parecia um pouco decadente e feio, e por alguma razão as pessoas costumavam pensar que era mais honesto dizer:" Eu os conheci em um bar. " "

Bares, pelo caminho - junto com restaurantes e outros espaços públicos - ainda são o terceiro lugar mais provável para que os casais se encontram. Mas Rosenfeld diz quando você fala com as pessoas, ao que parece muitos conheci lá após o primeiro encontro com o outro online.

�Cu�l es la etiqueta sobre el divorcio de conquista?