segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Então você está namorando um narcisista ...

Nós todos sabemos que essas pessoas: elas têm um tesouro de histórias divertidas sobre suas vidas fabulosas, aventureiros. Eles têm muitas vezes maior do que a vida personalidades juntamente com telas desconcertantes de profunda insegurança. Eles têm demandas extremamente elevados das pessoas próximas a eles, ainda que muitas vezes não conseguem manter suas promessas ou viver de acordo com responsabilidades de adultos. Eles não acho que a todos cumpre regras mais aplica a eles, e eles sentem que a sua "especialidade" só pode ser verdadeiramente entendido por outras pessoas excepcionais.

A definição oficial de "transtorno de personalidade narcisista" de nossos amigos da Clínica Mayo é o seguinte [grifo nosso]:

Transtorno de personalidade narcisista é uma desordem mental na qual as pessoas têm um senso inflado de sua própria importância e uma profunda necessidade de admiração. Aqueles com transtorno de personalidade narcisista acreditam que são superiores aos outros e têm pouca consideração pelos sentimentos de outras pessoas. Mas por trás dessa máscara de confiança ultra-reside uma frágil auto-estima, vulneráveis ​​à menor crítica.

Ser colegas ou amigos próximos com um narcisista é bastante difícil. Mas e se você está realmente apaixonada por um narcisista? Eu mesmo tenho tendências narcisistas, e pode definitivamente apontar pelo menos um relacionamento onde eu estava namorando um narcisista tóxico. No nosso "olhar para mim, ventile-me, siga-me" a cultura, parece que todo mundo tem um lugar no espectro de auto-absorvida comportamento que é narcisismo. No entanto, há uma importante diferença entre ter tendências narcisistas e ser um narcisista tóxico, alguém cujo comportamento é tão descontroladamente destrutivo, ignorando as conseqüências, e imprudente de outros sentimentos que é quase impossível para eles estar em um relacionamento autêntico construído sobre o amor, , confiança e apoio.

Em seu livro de Ajuda! Eu estou no amor com um narcisista, os autores Steven Carter e Julia Sokol deu exemplos dos relacionamentos que caracterizam narcisistas tóxicos e os seus homólogos à nora. Para ajudar aqueles que podem estar relutantes em entrar em acordo com o fato de que você está no amor com um narcisista, aqui está uma lista do que namoro um narcisista sente como:

• Você vai se sentir como você está fazendo a maior parte do "trabalho" no relacionamento.

• Seu parceiro vai fazer coisas para sabotar a relação de avançar, mas não quer deixá-lo completamente ir.

• Seu parceiro pode ter uma longa história de relacionamentos conturbados e vícios de todos os tipos.

• Seu parceiro pode ter episódios recorrentes de infidelidade, que ele ou ela de alguma forma faz sua culpa.

• Você vai se sentir emocionalmente esgotado por quão duro você tem que trabalhar para fazer o seu parceiro feliz.

• A relação será organizado principalmente em torno dos interesses do seu parceiro e atividades.

• Você vai se sentir controlado ou manipulado pelos humores do seu parceiro e idéias.

• Muitas vezes você vai ter que explicar, pedir desculpas, ou cobrir-se por mau comportamento do seu parceiro.

• Seu parceiro vai tomar decisões unilaterais que afetam sua segurança e bem-estar.

• Você às vezes se sente inseguro pelas ações de seu parceiro.

• Seu parceiro vai se recusam a ver as suas boas intenções, sempre fazendo com que o "cara mau".

• Você encontrar-se desesperadamente tentando voltar aos "bons velhos dias" das partes iniciais do relacionamento, quando parecia que você poderia fazer nada errado.

Será que você reconhece a sua relação entre qualquer, ou mesmo de vários das qualidades acima? Embora autores Carter e Sokol foram inflexíveis de que "você não vai ser capaz de corrigir, mudar, curar, ou curar os narcisistas em sua vida", eles oferecem vários passos que você pode tomar para se proteger contra a exploração mais ou abuso do narcisista que você ama.

• Estabelecer limites saudáveis: Como indefesos bebês recém-nascidos que estão intimamente ligados a suas mães, muitas vezes narcisistas têm limites quase inexistentes com os seus parceiros, aparentemente sugando a energia de vida de pessoas que os amam. Ao colocar um limite para o quanto de seu tempo, energia, paciência e compreensão que você vai dar para o narcisista em sua vida, você está ensinando-lhe que amar ele ou ela não é igual a deixá-los tomar conta da sua vida.

• Estabelecer um firme senso de auto-estima e auto-conhecimento: narcisistas alimentam de atenção de outras pessoas, admiração e lealdade. Se você tem um firme senso de quem você é, seus valores, eo que você realmente gosta de fazer, você será menos provável de ser arrastado para o mundo narcisista que tudo consome.

• Obtenha ajuda profissional: Embora a maioria dos narcisistas irá se recusar a se juntar a você para aconselhamento de casais, você pode e deve procurar ajuda profissional por conta própria. Um profissional pode ajudá-lo a descobrir por que são atraídos para os narcisistas, e como você pode romper com esse padrão destrutivo de modo que você pode encontrar o amor verdadeiro e duradouro.

Cura de um relacionamento com um narcisista tóxico primeiro leva uma disposição para admitir que você está em um relacionamento com um. Embora seja doloroso admitir que a pessoa que amamos pode amar a si mesmos e de sua forma próprios interesses mais do que realmente nos amam, é melhor ser honesto com nós mesmos, para que possamos seguir em frente, em vez de continuar a ser o ator coadjuvante em alguém do drama.