quinta-feira, 4 de outubro de 2012

7 Características de um parceiro ideal

Muitas destas qualidades não será evidente para nós quando se conhece alguém, mas como ficamos a conhecer as pessoas que agora, essas são características inestimáveis ​​para tanto olhar para com eles e para lutar por em nós mesmos. Estes atributos ideais incluem:

Maturidade

Esta afirmação não é para repetir o mantra sempre aconselhável que a maturidade é importante. Ser "crescido" não é apenas uma questão de não agir como uma criança. Não se trata de um namorado que se lembra de tirar o lixo ou uma namorada que nunca vai até tarde. Estas qualidades são agradáveis, mas para realmente crescer significa fazer um esforço ativo para reconhecer e resolver as influências negativas do nosso passado. Um parceiro ideal é, portanto, disposta a refletir sobre a sua história e está interessado em compreender como eventos antigos informar comportamentos atuais.

Quando as pessoas amadurecer emocionalmente, eles são menos propensos a reencenar ou projetar experiências passadas em seus relacionamentos atuais. Eles desenvolvem um forte senso de independência e autonomia, tendo diferenciada de influências destrutivas do início da vida. À medida que evoluem dentro de si, eles são menos propensos a procurar alguém para compensar as deficiências e fraquezas ou para completar a sua incompletude. Em vez disso, eles estão procurando alguém para compartilhar a vida com base na igualdade e de apreciar de forma independente de si mesmos. Ter laços quebrados para velhas identidades e padrões, esta pessoa é muito mais disponível para um parceiro romântico e da nova família que eles criam juntos. Naturalmente, tornando-se emocionalmente maduro nos ajuda com este processo e melhora drasticamente nossas chances de alcançar uma relação sólida e gratificante.

Abertura

O parceiro ideal é aberto, sem defesas e disposto a ser vulnerável. Nenhum ser humano é perfeito, assim que encontrar alguém que é acessível e receptivo ao feedback pode ser um grande trunfo para uma união duradoura. Quando alguém é livre-pensamento e de espírito aberto, que lhes permite ser franco ao expressar sentimentos, pensamentos, sonhos e desejos, o que permite que você realmente conhece. A sua abertura é também uma indicação do interesse no desenvolvimento pessoal e contribui muitas vezes para o desenvolvimento do relacionamento. Como as pessoas perfeitas, uniões perfeitas não existem, assim que encontrar alguém com quem você pode falar sobre uma área que você sente falta no seu relacionamento e que está aberto a evolução é mais do que metade da batalha. Por outro lado, estar disposto a aceitar feedback de nossos parceiros e procurando que fundo de verdade no que dizem nos permite desenvolver-nos de uma maneira similar.

Honestidade e Integridade

O parceiro ideal percebe a importância da honestidade em um relacionamento próximo. Honestidade constrói a confiança entre as pessoas. Desonestidade confunde a outra pessoa, traindo a sua vulnerabilidade e quebrando o seu senso de realidade. Nada tem um impacto mais destrutivo em uma estreita relação entre duas pessoas do que a desonestidade e engano. Mesmo em situações dolorosas, como a infidelidade, a mentira descarada envolvido é muitas vezes igualmente, se não mais, prejudicial do que o ato em si infiel. O parceiro ideal se esforça para viver uma vida de integridade, de modo que não haja discrepâncias entre as palavras e ações. Isso vale para todos os níveis de comunicação, verbal e não-verbal. Ser aberto e honesto em nossos relacionamentos mais íntimos significa realmente conhecer a nós mesmos e as nossas intenções. Enquanto isso pode ser difícil, é um esforço que vale a pena lutar por ela.

Respeito e Independência

Parceiros ideais valorizam os interesses dos outros separados das suas. Eles se sentem agradável direção e de suporte de cada um dos outros objetivos gerais da vida. Eles são sensíveis ao dos outros desejos, desejos e sentimentos, e colocá-los em pé de igualdade com os seus. Parceiros ideais tratem com respeito e sensibilidade. Eles não tentam controlar uns aos outros com o comportamento ameaçador ou manipuladora. Eles são respeitosos de seu parceiro distintos limites pessoais, enquanto, ao mesmo tempo, mantendo-se próximo fisicamente e emocionalmente. Valorizando e respeitando as mentes dos nossos parceiros soberanos e não tentar mudá-los nos permite realmente conhecê-los como um povo separado.

Empatia

O parceiro ideal percebe seu companheiro, tanto a nível intelectual, de observação e um nível emocional, intuitiva. Esta pessoa é capaz de entender e simpatizar com seu parceiro ou parceira. Quando duas pessoas em um par entender um ao outro, eles se tornam conscientes das semelhanças que existem entre eles e também reconhecer e valorizar as diferenças. Quando ambos os parceiros são empático, isto é, capaz de se comunicar com o sentimento e com respeito quer que a pessoa do outro, atitudes e valores, cada parceiro se sente compreendido e validado. Desenvolver nossa capacidade de ser empático nos ajuda a compreender e sintonizar com o nosso parceiro.

Afeição

O parceiro ideal é facilmente carinhosa e sensível em muitos níveis: fisicamente, emocionalmente e verbalmente. Ele ou ela é pessoal, reconhecendo e exteriormente demonstrativa dos sentimentos de carinho e ternura. Esta pessoa deve desfrutar da proximidade em ser sexual e se sentir desinibido em dar e aceitar carinho e prazer. Estar aberto a dar e receber afeto adiciona uma sensação pungente de nossas vidas.

Humor

O parceiro ideal tem um senso de humor. Um senso de humor pode ser um salva-vidas em um relacionamento. A capacidade de rir de si mesmo e de fraquezas da vida permite que uma pessoa para manter uma perspectiva adequada ao lidar com questões sensíveis que surgem dentro do relacionamento. Casais que estão provocando muitas vezes brincalhão e neutralizar situações potencialmente voláteis com o seu humor. Um bom senso de humor definitivamente facilita os momentos de tensão em um relacionamento. Ser capaz de rir de nós mesmos torna a vida muito mais fácil. Além disso, é uma das maiores alegrias da vida para ser capaz de rir com alguém perto de nós.