Qualquer um que tenha criado uma mensagem no OkCupid sabe que namoro on-line ainda é um ato natural. Você faz a varredura perfil do estranho, espirituosamente riff fora de seus interesses listados, inserir algumas perguntas bem escolhidas, e reconhece como estranho a coisa toda é (usando as palavras "desculpe", "desculpas" e "estranho" em seus altos primeira mensagem dos probabilidade de resposta). Nerve.com espera fazer toda esta experiência menos empolado, e na quarta-feira lançou o seu portal um novo amor, Amizade Nerve.
Não é Nerve.com é a primeira incursão matchmaking online. Encontros nervosas também foram destinados para "energizar o mundo do namoro on-line" mais de uma década atrás. Rufus Griscom, que co-fundou o site, disse ao New York Press, então, que no nervo você "será capaz de ir em linha e dizer: 'Eu estou procurando por alguém que ama Faulkner, odeia sua mãe ..." É era "obscenidade alfabetizados" para o coração afluente e de formação universitária solitário.
Mas a internet mudou nos últimos dez anos, e Nerve está aparentemente tentando mudar com ele. O novo site não tem personals suplicantes, sem questionários, não algoritmos, de acordo com o New York Times "Bits" do blog. Nervo Amizade leva a dica do Twitter e Facebook, e permite romancistas potenciais para quebrar o gelo através de um fluxo de atualizações públicas. Você pode ir até a página "O que você fez na noite passada?" E ver se ontem alguém golpeia sua fantasia. No "Opiniões", você pode conferir os pensamentos de outros usuários sobre a cultura, sexo e namoro, ou outras almas de decapagem perguntas, como "O que eu mais Ghostbuster relacionar, é ..."
E se você quiser alguém mensagem, que vai custar-lhe $ 20 por mês. Sean Mills, o CEO da Nerve, disse ao Times que a taxa serve como um filtro que "beneficia a todos no site."
Nervo Amizade não é o local matchmaking primeiro a integrar os recursos de redes sociais. Essa honra, na verdade vai para OkCupid, que permitia aos utilizadores escrever entradas de diário, criar quizzes, e amantes de mensagens instantâneas em perspectiva. Muitos sites de namoro seguiu. Zoosk, que começou como um aplicativo do Facebook, é executado exatamente como uma rede social, e levou para casa $ 90 milhões ano passado. Heartbroker permite que você configure seus amigos do Facebook.
Muitos têm perseguido o sonho de fazer em linha datar menos estranho. Grouper cria três meninas e três meninos, com informação recolhida a partir de seus perfis do Facebook, com base na lógica de que um "clube social" é potencialmente menos assustador do que um encontro às cegas.
Em Grindr, os usuários se encontram inteiramente baseado em proximidade física. Portanto, sua mensagem não se comunica, "Eu sou realmente em você." Isso significa apenas: "Eu estou aqui, você está aqui, o que você diria?"
No ano passado, sites de namoro online disputaram a dominação a partir da genialidade de seus algoritmos. eHarmony se gabava de seu teste de personalidade de 258 perguntas, que é responsável, segundo ela, para cerca de 120 casamentos por dia. Um sociólogo criou o algoritmo para Perfectmatch.com, enquanto Chemistry.com baseia-se em um algoritmo criado por um antropólogo bem versado em química neural.
Estes sites assumiu o papel tradicionalmente ocupadas por famílias, igrejas e clubes. Quando chegou a amar, eles sabiam melhor do que você. Mas os mais jovens está se rebelando contra esse matchmaking top-down e seus mecanizações invisíveis.
Isso pode ser porque a geração mais jovem tem sido levantada em mídias sociais, e encontra os perfis de congelados e segredo por trás das cenas funcionamento de muitos sites de namoro da escola desconfortavelmente idade. A maioria dos utilizadores no eHarmony, por outro lado, são superiores a 35, e é menos provável de ser fluente nas formas da teia social.
"A história do namoro on-line tornou-se sobre algoritmos e não de se divertir com pessoas on-line", disse Mills. "Estamos nos movendo para longe da era algoritmo para a era social. Este é um site de namoro, que reflete a forma como a Web mudou. "
Singles em seus 20s e 30s adiantado são também muitas vezes à procura de bons tempos mais do que "aquele", e por isso preferem a liberdade de escolher seus parceiros. Se essas pessoas chegar a 35, e as mensagens instantâneas e atualizações de status não conseguiram reunir um jogo de amor verdadeiro, então talvez que eles vão admitir a derrota, jogue suas armas e render-se ao todo-poderoso algoritmo, também.