terça-feira, 3 de abril de 2007

E uma outra coisa…

É nove horas em uma manhã cinzenta de domingo e eu sou ondulado em uma posição fetal no assoalho de um quarto branco stark em um townhouse convertido em Bloomsbury, grimacing e arrancando simultaneamente abaixo meu vestido para proteger minha dignidade. "Colocar agora sua cabeça na caixa do seu sócio," ordens Sophie Slade, um psicólogo e therapist do relacionamento.

Eu baralho meu posterior mais perto de Dan, meu marido-à-estou, que se está sentando de encontro a uma parede, um pé dobrado como instruído. Depois que uma série de manobras ungraceful mim começa minha orelha que descansa de encontro a uma área de sua caixa que se aproxima a seu coração.

É o dia dois de "começar o amor que você quer" - um fim de semana grueling da oficina para pares - e, de acordo com Slade, este é "prender o exercício" que me permitirá Dan e "aprofundar nossas empathy e conexão um com o otro".

Dan é longe de enthused. "Isto é como começar um vegetariano comer a carne," ele sussurra. "Fechado acima," eu digo, mouth squashed de encontro a sua parte dianteira. "Você é suposto fazer-me o cofre de sensação." Dan responde comprimindo me - duramente. Eu suponho que está registando seu discontent, mas - na luz de tudo que nós aprendemos assim distante - poderia ser uma técnica para me lembrar de minha dor da infância.

Vindo aos termos com dor da infância, gira para fora, é central "começando o amor que você quer". Baseado em um livro americano do self-help do mesmo título por Harville Hendrix, a oficina promete ensinar-lhe os segredos de um relacionamento feliz, bem sucedido delving profundamente em seu psyche.

Oprah Winfrey descreveu ensinos de Harville como seu "momento grande do luz-bulbo em relacionamentos", e o singer angsty Alanis Morissette é um practitioner, demasiado. - A - os milhão americanos mais do que meios compraram o livro (na altura da escrita, era o número cinco na lista do bestseller de Amazon) e há agora 1.900 therapists nos estados que praticam teorias de Hendrix, sabidos como a terapia do Imago. No sumário, o Imago (a palavra rima com a Chicago) afirma que nós vemos relacionamentos através da lente da infância. Unconsciously, nós queremos nosso sócio cumprir as necessidades da infância do unmet - a necessidade para a atenção, talvez, ou tipos particulares de sustentação emocional. Quando o que nós necessitamos não materialize, os relacionamentos terminam frequentemente.

Todo o dos sons americano muito, mas com divórcio sky-high avalia neste país (em 2004, 167.000 pares em Grâ Bretanha terminaram suas uniões - a figura a mais elevada desde 1996), mais e mais povos estão girando para manuais da terapia e do self-help para conservar seus relacionamentos. Houve também um proliferation de oficinas do relacionamento. Destes, o Imago, que foi cursos running em Grâ Bretanha desde 1996, reivindica ter uma das taxas as mais elevadas do sucesso.

Quando eu chego no primeiro dia, 13 pares - variando dos twentysomethings aos seventysomethings - perched em cadeiras, ajustam-se para fora em dois semi-circles. Na parte dianteira está Slade.

Uma mulher pequena, immaculately vestida, radiates a garantia de cada pore.

"Este fim de semana pode ser therapeutic, mas não é terapia," ela começa. Flicking através de meu manual de instruções, eu não sou assim certo. "Re-imaginando seu sócio", "guiou o Visualization", "Pai-criança Role-plays" - soa como o psychoanalysis a mim.

"Agora," continua Slade. "Como você sente sobre fazer seu relacionamento suculento? Huh?" Os vários povos sorriem nervosa. Eu sorrio, sinto demasiado, mas de repente o prudish. Eu não o sei o que os meios "suculentos", mas soam como algo confidencial.

Não obstante, esta palavra quebra o gelo um pouco, e Slade pergunta-nos se nós gostarmos de compartilhar de porque nós estamos aqui. Um par considerável no canto, alto e blond, diz o grupo que está aqui começar o mais melhor fora de seu relacionamento; fizeram alguma pesquisa sobre o Internet e pensado dariam a Imago ir.

Um par em seus fifties, Monica e Jacques adiantados (não seus nomes reais), veio porque, após oito anos, seu relacionamento está no ponto quebrando. "Meus esposa e eu estávamos atravessando o inferno real em nossa união e estávamos no brink de rachar," Jacques diz. Vendo Harville Hendrix em Oprah, decidiram-se tentar a oficina. Slade olha ao redor para mais, mas o descanso de nós é pouco mais aposentar-se, assim que faz exame das rédeas outra vez.

"Por anos como um therapist antes que eu soube o Imago, eu pensei que eu era muito bem e todos teve mais os problemas," ela nos diz. "Eu fiz muitos de shaming de meu marido." (Me diz mais tarde que esta envolveu o criticism constante e "preaching sanctimonious".)

"É muito humbling a viagem, realizando como você se comporta," ela diz-nos. Anuncia então que nós embark "no meditation guiado" para rediscover feridas da infância. As luzes escurecem, nós somos ditos para fechar nossos olhos, e jogos da música do elevador no fundo. A voz de Slade é soothing.

"Imaginar-se yourself fora de seu repouso da infância," ela intones. "Você entra na casa e senta-se em uma tabela que enfrenta seus pais. Agora fazer-lhes uma pergunta e escutar sua resposta." Em minha mente, eu sento-me para baixo na tabela de cozinha em minha infância para casa, os pés que não alcançam a terra. A pergunta que eu faço remanescerá entre mim e meus pais conjured-acima. "Agora começar para baixo da tabela e sair pela porta que você entrou," diz Slade. Eu faço exatamente aquele. Eu metade-abro então um olho para ver se todos mais estiver fazendo exame da divisória Slade estiver andando em torno do quarto que entrega para fora tecidos, porque o wipe dos povos afastado rasga.

Não é todo o assim afligir, entretanto. "Dialogar", em que os participants tentam localizar o que o irrita sobre se, é involuntàriamente hilarious. Em instruções de Slade, Dan é dito para trazer um comportamento frustrar de meus "à tabela". Isto faz-lhe o "remetente". Eu devo ser o "receptor".

"Eu gostaria de uma nomeação para um diálogo do pedido da mudança do comportamento sobre uma frustração que eu estou sentindo. É você disponível?" Dan lê do livro, olhando me através das tampas estreitadas. "Eu estou disponível agora," mim li para trás, sniggering no fraseio menos-do que-natural.

Dan deve agora "frustração expressa em uma sentença". "Eu começo frustrado quando você diz que você virá a algo e então não gira acima," diz-me com sentimento. Agora eu devo "espelhar" suas palavras.

"O que eu ouço você para dizer é que você começa frustrado quando eu digo que eu virei a algo e não chego no tempo," eu digo-lhe. O remetente elabora, então mim espelha suas palavras outra vez: "Eu sou hearing que você diz que quando eu não giro acima, você sente decepcionado e irritado. Quando isto acontece, a história você diz-se que é que eu nunca pretendi vir e ter dado prioridade coisas acima de minha promessa." O receptor pergunta então ao remetente o que pode fazer para remover as frustrações.

Então troca do remetente e do receptor sobre. Idealmente, isto cría "um lugar seguro" onde não há nenhum recriminations, explanações justas dos sentimentos. Para o fim Dan e eu sentimos como nós fizemos uma descoberta genuína. Embora engraçado no início, "dialogar" faz-me realizar meu culpability, essa minha atitude do laissez-faire para cronometrar tem umas conseqüências mais largas.

Outros participants dizem que tiveram uma experiência similar.

"Eu encontrei o jargão um bocado incómodo," diz Monica. "Mas eu posso ver como você pode desenvolver seu próprio estilo. Pode ajudar-nos comunicar-se sobre edições difíceis sem discutir."

Naturalmente, dialogar é toda sobre a aprendizagem escutar - que todos sabe é importante - mas trabalha porque dá as instruções muito desobstruídas dos povos que são fáceis de seguir. Se você os puser na prática diária, Slade diz, escutando seu sócio e compreendê-la o ou transformar-se-á segunda natureza.

Como os tiquetaques de pulso de disparo para 6pm em domingo, resume o que nós aprendemos e deseja-nos a sorte boa. O teste real começa no dia seguinte, para trás em nossas vidas normais. O grupo, psyches picado e esgotado emocionalmente, está sentando-se nas mesmas cadeiras em que perched warily o dia antes. Mas há um sentimento diferente no quarto. Esta foi uma possibilidade para que alguns povos conservem seus relacionamentos. E para provar apenas como sério eu sou sobre reconhecer necessidades de Dan, eu convidei-o comprar-me um relógio para meu aniversário. Vamos esperar que espelhe esse pedido.

Telegraph.Co.Uk

Le macchine di scanalatura possono presto fungere da ATMs