segunda-feira, 2 de abril de 2007

Datar étnico na ascensão

Assim escreveu um perfil da personalidade para sua filha e afixou-o em Jdate.com, um Web site para Jewish escolhe.

"Eu não pensei que o faria," Linda Verbit, 23, dito de seu mom, "mas da ela. Pôs-me sobre Jdate."

Teena Verbit aprova agora o homem que novo sua filha está datando. "Meu mom nunca foi tímido sobre dizer-me sua opinião," disse Linda Verbit, que vive fora de Filadélfia.

Encontrar um companheiro na correia fotorreceptora é mal novo. Mas agora os pais estão saltando no jogo datando e matchmaking em linha, penning perfis de suas crianças e pagando para tê-los indicada nos locais que catering aos fundos religiosos ou étnicos específicos.

"Meus pais assinaram-me acima de" para Shaadi.com, dito 30 year-old Sejal Patel. Seu dad alistou mesmo um amigo da Correia fotorreceptora-savvy para ajudar-lhe afixar seu perfil no Indian escolhiu o local.

"Pareceu como todos no mundo soube sobre meu perfil de Shaadi antes que eu," disse Patel, que começou a se levantar a 30 E-mais um o dia. Seus pais escreveram o perfil -- dizendo gosta de piqueniques da família, cozinhando e ajudando para fora no repouso -- e pago pelo serviço. O Web site custa $110 um o ano para uma sociedade da platina, que inclua uma lista bold-faced e uns serviços matchmaking mais personalizados.

Mas não todos compras em locais datando em linha religiosos.

"Eu prefiro encontrar-se com os como uma pessoa, não um perfil," disse 29 year-old Ahmed Rehab, diretor executivo do conselho de Chicago de relações Americano-Islamic.

Quando visitar Naseeb.com, um local cada vez mais popular para muçulmanos, Rehab não é um membro. Nem sabe dos pais que empurram tais locais em suas crianças, mas aquele não o surpreenderia.

Em linha datar é um dos negócios os mais velhos da correia fotorreceptora, com os locais os mais well-known que experimentam o plano ao crescimento modesto. Mas situa focalizar na religião, raça ou a etnicidade soared. Em Shaadi.com, por exemplo, no tráfego cresceu 73 por cento de junho 2005 a junho 2006, de acordo com meios Metrix de ComScore, que mede a atividade do Internet. Os visitantes originais a Jdate.com cresceram 43 por cento durante esse período, e o local é assim que usado a trabalhar com os povos como Teena Verbit esse têm mesmo um nome para eles: "Jmoms."

Outro datar religioso situa os Baptists do alvo, Catholics, cristãos e Saints de Último-dia, entre outro. Há também uns pretos visados locais, gregos, Hispânicos e praticamente cada outra fatia da vida uma poderia imaginar.

O número de datar locais saltou a 1.122 de 850 em julho 2005, de acordo com dados do Web site que segue a empresa Hitwise.

Tais locais são "uma ferramenta grande para alvejar e informação filtrando," disse Sara Stevens, diretor de soluções da indústria em ComScore.

Os preços variam, de livre sinal-levantam e as sociedades experimentais às plantas caras, tais como uma taxa de $251 anuários em eHarmony.com, que focalize em traços da personalidade em tentar promover relacionamentos.

As redes da faísca, que opera Jdate e o outro specialty que datam locais, são completamente familiares com os pais do bem-meaning. Um exame afixado recentemente em Jdate.com encontrou aquele 22 por cento dos moms dos membros pagos pela sociedade de Jdate do seu miúdo.

Ohio.Com