Por Franklin Harris
Quanto mais pessoas odeio admitir isso, o horrível, deprimente é verdade podre alguns estereótipos tornam-se estereótipos porque são verdadeiras - ou pelo menos parcialmente verdadeira.
Digo isto porque OkCupid, um site gratuito namoro que as alegações de cerca de 3,5 milhões de membros ativos, lançou uma análise dos interesses de seus usuários, discriminadas por raça, religião e etnia. Alguns dos resultados são surpreendentes. Outras não. E alguns são surpreendentemente pouco surpreendente, se isso faz algum sentido.
Para ver os resultados completos, visite blog.okcupid.com / index.php / a-real-coisas-branco-pessoas-como. (E se você não entender a piada por trás do título "The Real People Stuff White Like", vá para o humor site Stuff White People Like, em stuffwhitepeoplelike.com. É dedicado a zombar de moda, brancos, hipsters urbanos que acho que a reciclagem é uma experiência espiritual e dizer às pessoas que votar no Partido Democrático, embora nunca se lembram de quando é o dia da eleição. (Agora há um estereótipo para você.)
Vou ficar com os destaques ou, se for o caso, lowlights. Para evitar ofender qualquer pessoa mais do que o absolutamente necessário, eu vou salvar a maioria das minhas observações negativas e, por vezes, humilhante para o meu próprio demográfica do Norte, do macho americano branco.
OkCupid análise levou 526 mil usuários ao acaso e digitalizados seus perfis de usuário, procurando palavras-chave e os interesses que fizeram de cada gênero e raça agrupamento estatisticamente distinta das demais.
Um rápido olhar para os resultados me diz uma coisa que eu sempre suspeitei: os brancos têm um péssimo gosto na música. Uma palavra: Phish. Destaca-se como uma espinha na noite do baile - o sexto mais distintivo a prazo, os brancos no resultado do OkCupid.
Também: Van Halen Soundgarden e Megadeth. Eu não sei que idade mediana OkCupid é, mas obviamente é idade suficiente para lembrar quando a MTV ainda no ar vídeos de música.
Em termos de esporte, os homens brancos são mais propensos a preferir hóquei e NASCAR. (Duh!) Eu não tenho uma conta OkCupid, mas confesso a ter a seguinte redacção: "cara branca" interesses listado no meu perfil no Facebook: "Ghostbusters", "O Grande Lebowski", "O Guia do Mochileiro das Galáxias" e Robert Heinlein - todos os quais são dizer-conto sinais de pertença a uma exclusiva cara-branca subgrupo conhecido como "geek".
A julgar pelo resto dos resultados para os homens brancos, posso concluir que estamos mais propensos do que outros dados demográficos de pensar que "pode resolver qualquer coisa", mesmo depois de "algumas cervejas."
mulheres brancas são distinguidos por gostar da Nascar, música ruim (Kenny Chesney), e as habilidades de digitação de Nicholas Sparks.
OK, o suficiente sobre as pessoas brancas. Não é sempre sobre nós.
Black OkCupid usuários de ambos os sexos tendem a mencionar Deus e / ou religião em seus perfis duas vezes mais que os brancos, asiáticos e latinos. Para meu espanto, os homens superam as mulheres latinas e outros grupos em sua predileção por salsa. Como não é salsa universal até agora? Todo mundo adora salsa mais de Everybody Loves Raymond.
Quase todo mundo também gosta de sushi, mas os homens asiáticos como sashimi, também. E os dois homens asiáticos e fêmeas, como grupos, são invulgarmente Amante do livro "Freakonomics" e autor Malcolm Gladwell, que me pareceu estranhamente aleatória.
Agora, se alguma destas ou outras descobertas do OkCupid deprimi-lo ou ofendê-lo, tenha em mente dois pontos. usuários Primeiro, OkCupid não são necessariamente representativos do grande público. Em segundo lugar, estamos falando de pessoas em um site de namoro, então obviamente eles estão mentindo.
OkCupid perfis não são sobre quem você é, mas quem você quer que outras pessoas, especialmente potenciais parceiros românticos, que pensa que é.
Isso, no entanto, levantar uma possibilidade ainda mais preocupante: Fingir 1980 como faixas de cabelo é uma estratégia de acasalamento bem sucedido.