sábado, 2 de junho de 2007

Após os miúdos racharam assim que fazer seus mum e dad

Os Statistics do instituto Australian de estudos da família mostram o número dos pares que divorciaram depois que pelo menos 25 anos da união aumentaram por 50 por cento desde 1985, se levantando a 15.7 por cento de todos os pares divorciados por 2004.

O sal de Bernard do demógrafo disse que era uma tendência que escalasse.

Dito muitos boomers do bebê em seu 50s adiantado foi casado agora antes que o ato da lei da família veio no efeito em 1975, trazendo no divórcio no-fault.

"Estes povos seriam conectados, emparelhado acima, no princípio dos anos 70, 1960s atrasados, quando o divórcio era ainda um tabu social," ele disseram.

"Foi como a liberdade para a última geração que foram travados em um paradigm social do velho-mundo de uma menina de 21 year-old que anuncia seu acoplamento em seu 21o aniversário, começando casada antes que estêve 22, grávido por 23 e vivendo com este guy por 30 anos," disse.

"Gira 50 e pensa, eu sou nao feliz justo, e não poderia ter feito a essa decisão [antes] por causa dela valores, seu mindset, seu upbringing, por causa do stigma social do divórcio, por causa das crianças, por causa das razões financeiras.

"Nós éramos junto por completamente um quando porque havia crianças envolvidas."

Os pares encontraram-se com na High School, foram-se à universidade junto e, em 22, casaram-se.

"Naquele tempo, tudo era maravilhoso e grande e então nós começamos uma família," disse. "Mesmo nos dias novos, as diferenças pequenas apareceram em como nós trouxemos acima as crianças, o que nossos objetivos eram na vida. Sobre o tempo, isso cresceu mais largamente."

O Sr. Rio vive com seu sócio atual, também um divorcee, quem se encontre com através das impressões datando do serviço rapidamente.

"Nos dias velhos, povos furaria junto para razões econômicas," disse. "Agora, é ainda possível para ambos os povos ser economicamente viable."


"Assim saltaram dentro cedo, fizeram compromissos, não podem ter tido um relacionamento fantàstica feliz por 30 anos, e então todo começa demasiado.

"Encontram-nos começam a um ponto derrubando em suas vidas, girando provavelmente 50, onde pensam, mim apenas não querem fazer isto por outros 30 anos."

Os statistics, compilados por AIFS do departamento Australian de relatórios dos Statistics, mostram que o número dos homens envelhecidos 50 a 59 quem estão divorciando também dobrou quase desde 1985, 10.6 por cento a 19.7 por cento em 2004.

Os testes padrões são similares para mulheres.

Em 1985, o número das fêmeas envelhecidas 50 a 59 concedeu um divórcio era 6.9 por o centavo por 2004, que se tinha levantado a 14.8 por o centavo

Anglicare que aconselha pares mais velhos ditos mais cheios clínicos de Margaret do gerente de serviços de Illawarra procurava a ajuda com seus relacionamentos.

"É mais aceitável agora pôr acima sua mão e palavra, "nós necessitamos a ajuda,"" disse. Os "povos estão vivendo mais por muito tempo e estão cientes que suas uniões estão indo ir sobre para mais por muito tempo. Estão indo ser casados mais por muito tempo sem crianças do que têm sido sempre antes.

O "Longevity está mudando o sentido do pessoa que necessitam o classificar para fora ou sair," ela disse.

"Eu penso realmente de que nós somos uma população de envelhecimento e que última fase da vida casada, que é a mais longa, os povos estão tratando das situações originais, como a saúde e a aposentadoria declinando.

Os "pares são jogados junto e não sabem negociar um com o otro. Às vezes é um momento crítico na união."

O Sr. Sal disse que os boomers do bebê eram também a última geração para casar jovens.

"Em 1971 o bride médio em Austrália era 21 e a média groom era 23," disse. "De 1971 avante, e particularmente com os 1980s e os 1990s, ninguém começou casado esse jovem." O stigma do divórcio tinha diminuído também sobre os 15 anos passados.

http://www.smh.com.au