Lembra da cena em Sleepless in Seattle quando o personagem de Tom Hanks viúva começa a namorar novamente e percebe que ele precisa aprender todo um novo vocabulário? "O que é tiramisu?", Ele pergunta a um amigo. "Você vai descobrir", diz seu amigo, interpretado por Rob Reiner. "Bem, o que é?" Hanks pede novamente. "Você vai ver", diz Reiner, deixando Hanks nervoso. "Uma mulher vai querer que eu faça isso com ela e eu não vou saber o que é."
Oh, pela simplicidade de sobremesa relacionados nervosismo. Com o chamado divórcio cinza em alta, de acordo com os sociólogos em Bowling Green State University, em Ohio, um número crescente de baby boomers estão encontrando-se de volta no mercado. São décadas mais velho, talvez mais sábio -? E, definitivamente, diante de um mundo mudou. Quanto mais complicado que as coisas se tornam desde hit Nora Ephron 1993? Nós temos avós preocupantes sobre suas fotos do perfil on-line, avôs tentando descobrir se eles devem enviar pós-data textos, e homens e mulheres pedindo amor a AARP e especialista em relacionamentos para aconselhamento sobre assuntos sexuais: "Estas são pessoas que paraíso 't saído em 40 anos ", diz Pepper Schwartz.
E o tiramisu novo? Isso é "manscaping", ou masculino preparação abaixo da cintura. "Onde o cabelo deve e não deve ser definitivamente é uma grande questão", diz Brian Schechter, co-fundador e co-CEO do site de namoro HowAboutWe.com.
É seguro dizer que a infiltração quase completo que a tecnologia da cena de namoro é provavelmente a maior mudança. Google Imagens tem essencialmente eliminou o encontro às cegas, e, como Robert Vandor, diretor das notas Boston baseados LunchDates ", mesmo a primeira data não é um primeiro encontro. Você já viu fotos de sua viagem para as Bahamas, e você sabe o que eles fazem profissionalmente. "
Como daters mais jovens podem atestar, a tecnologia traz vantagens: Você não tem que sair em bares, confiar em amigos para fixar-ups, ou passar uma noite a conversar com alguém que nunca ouviu falar de Terry Gross (ou quem ou o que seja que lhe interessa). Mas a tecnologia pode fazer daters se sentir inseguro ou inadequado -? Quando, exatamente, você deve responder a um texto, e que significa "check-in no Foursquare" significa? Em muitos aspectos, questões como essas são apenas um sintoma da questão mais profunda de frente para daters bumerangue baby boomer. Ou seja, qual é a maneira correta de se comportar quando você está envolvido em uma atividade associada a pessoas na faixa dos 20 e 30 anos, mas você tem crianças idade que?
"Você tenta e fazer o que as crianças estão fazendo?" Schechter pergunta, "ou que você diz, 'Não, eu só vou ser eu?" "Ou, para colocar em termos de reality: daters mais velhos" não querem se identificar com o Kardashians ", diz Schechter," mas se eles estão em uma data ea outra pessoa não sabe quem é o Kardashians são, ao que parece como eles não sabem o que está acontecendo neste mundo. "
É claro, não é só a cultura que mudou. Os daters tem, também. Eles tiveram filhos, carreiras e hipotecas, e agora eles estão procurando alguém para preencher um papel diferente. "Quando eu estava nos meus 30 anos, meu relógio biológico estava correndo", diz Rita Lombardi, um residente Canton divorciado e um gerente na indústria de serviços financeiros. Naquela época, ela se inscreveu para o serviço de matchmaking Mensagem Club, apaixonou-se, casou e teve os filhos que quis. Ela é agora 52 -? E de volta para o clube Post. Desta vez, um relógio diferente está correndo. "É o resto da minha vida", diz ela, "e eu quero passar com pessoas divertidas. Eu não quero gastá-lo sozinho. "E onde ela já senti pressão para apressar-se e ter filhos, agora ela se sente pressão para apressar-se e dar um bom exemplo para seus filhos, com idades entre 16 e 18, antes de formar a longo relacionamentos de longo prazo de seus próprios. "Eu gostaria que meus filhos me ver em um relacionamento amoroso", diz ela. "Eu gostaria de modelar que, para eles."
Embora muitas mulheres em idade Lombardi se queixam de que os homens querem sair com mulheres mais jovens, apenas Lombardi, que diz que ela engordou durante seu divórcio, encontra uma coisa é mais fácil em 2012 do que era em 1980. "Antes, você pode não ter sabido o que estava em suas mentes. Agora eles colocá-lo online. Alguns caras ainda estão à procura de Bo Derek. "
Rob Barro, diz ele, também, é um dater diferente agora do que quando era mais jovem. A 56-year-old residente Foxborough já não promete mulheres que ele vai entrar em contato quando ele não vai. "A primeira vez, foi 'vou chamar, eu vou chamar, mas eu não faria", diz Clay, um gerente geral em uma distribuidora de suprimentos médicos.
"Eu sou uma pessoa mais compassiva?", Ele pergunta retoricamente. "Eu não penso assim", diz Clay, que foi casada por quase duas décadas e se divorciou cerca de sete anos atrás. Mas agora ele acha que a honestidade é a melhor política. "Eu me sinto mais confortável sendo honesto com uma mulher do que quando eu estava em meus 30 anos." Naquela época, ele diz: "Eu não tinha certeza de como eu queria vir através de ou eu queria ser."
Mesmo que daters mais velhos dizem que conhecer-se melhor do que eles fizeram quando eram vinte e poucos anos, eles sabem das novas regras menos bem. "Eles ouvem coisas e eles não tem certeza de como agir", diz Geoffrey Klein, presidente do Clube de Pós-Newton? Baseado. Por exemplo: "Vinte e cinco anos atrás", diz ele, "você teria assumido que o cara paga." Mas hoje em dia, a melhor ação é incerta, e "muitas vezes ambos os sexos estragar tudo", observa Klein. "Quando uma mulher se oferece para compartilhar o custo de uma refeição em um primeiro momento, se o cara aceita, ela acha que ele é barato, e se a mulher não se oferece para compartilhar, ele acha que a mulher é presunçoso."
E depois de anos de estar confortável com uma pessoa -? Mesmo que seja alguém que você acaba de se divorciar -? Se colocar lá fora de novo não é fácil, diz Nancy Moore, um gerente sênior de uma organização sem fins lucrativos local que vive em Jamaica Plain. "Ela traz de volta todas as lembranças que você tinha quando você estava em seus vinte anos ou de seus adolescentes. Todos os jogos do jogo que se passa. . . "Será que ele gosta de mim? Vai falar com fulano de tal e pedir-lhe para falar com fulano de tal? " "
Pelo menos, é assim que a 63-year-old sentiu no início. "Então eu disse, bem, espere um minuto, eu não estou de volta com essa idade. Eu posso criar o que eu quero criar. "