sábado, 27 de agosto de 2011

Este é o que "namoro por computador" Parecia que na década de 1960

Quarenta anos antes de Mark Zuckerberg veio com Facebook, alguns alunos de Harvard criou Operação Partida, o precursor do namoro on-line. The New Yorker relatórios que, em 1965, Lewis Altfest, um contabilista de 25 anos de idade, e seu amigo Robert Ross, um programador de computador para a IBM, em seguida, fez sua própria versão: TACT Project (Teste de Compatibilidade técnica automatizada) para jovens nova-iorquinos que vivem no Upper East Side.

Clientes pagou US $ 5 e respondeu a mais de uma centena de perguntas, como se as mulheres preferem a "encontrar seu homem ideal em uma madeira chopping campo, em um estúdio de pintura de uma tela, ou em uma garagem de trabalho de uma broca pilar." As respostas foram alimentados em um computador IBM 1400 Series ", que depois cuspir os seus jogos, cinco cartões azuis, se você fosse uma mulher, ou cinco-de-rosa, se você fosse um homem."

TACT eventualmente se espalhou por toda a Nova York, mas estava bem à frente de seu tempo, dado que era suspeito em uma investigação criminal após o Kings County Board of Education notado estudantes preenchendo "questionáveis" pesquisas de namoro. Neste 1966 New York Times inacreditável, "Boy-Girl questionários Investigado" então Brooklyn District Attorney Aaron E. Koota perguntou a um grande júri a considerar se era um crime para convidar os alunos a "Pick 'em mais bonito por computador":

"O perigo potencial para a segurança física e moral é clara. Algum controle é essencial para evitar que os criminosos, escroques e desvia o sexo deste campo rentável. "

Hoje, o Match.com é o maior site de namoro no mundo, com uma estimativa de 20 milhões de membros.