Dinamarca online terceiro país mais ativo namoro
Mais de um em cada quatro casais dinamarqueses que se reuniu entre 1997 e 2010 encontraram-se mutuamente na internet, informa o jornal MetroXpress.
Pesquisadores da Universidade de Oxford estudaram tendências online de encontros em 18 países. Seu relatório revela que 26,1 por cento dos casais dinamarqueses que se conheceram, nos últimos 14 anos conheceu através de encontros on-line. Isso coloca a Dinamarca em terceiro lugar.
De acordo com Charlie Breindahl, que pesquisa em namoro on-line da Universidade de Copenhague, há muito menos tabu hoje em torno de namoro on-line. "Começamos a aceitar namoro on-line, porque a internet se tornou uma parte tão significativa da nossa vida social."
Morten Wagner, fundador e proprietário da dating.dk, concordou: "Quando começamos em 1998, muitos pensaram que tinha que ser um pouco nerd e desesperado para fazer on-line. Mas o tabu eo preconceito está desaparecendo agora. "
Online namoro pode criar uma base sólida para um bom relacionamento porque permite às pessoas de conhecer bem um ao outro antes de se encontrarem pessoalmente, explicou Breindahl. "Você tem a oportunidade de discutir algumas das questões mais pesado que pode ser difícil de discutir em um bar, por exemplo, a natureza da sua doença crónica ou se você quer ter filhos ou não."
A atração física real, no entanto, não ocorre até que você se encontra em pessoa, disse Breindahl.
"Você pode facilmente cair no amor online, mas você nunca pode ter certeza se o amor vai sobreviver quando você realmente se encontram. Em um site de namoro você tem uma boa oportunidade para resolver os sem potencial, deixando você com muitas oportunidades de sair algo de positivo nisso. "