segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Por Superstições Namoro Na verdade Trabalho

Por Vilibert Diana

Quando se trata de ter sorte, eu posso sempre contar com uma coisa: o menos preparado eu estou, o mais provável é que isso vai acontecer. Lembro-me de chegar a esta conclusão de uma noite fatídica, quando eu me encontrei no meu banheiro, tirando a minha calça (controle superior, natch) e pegar uma lâmina e creme de barbear antes de equilibrar o pé na borda da pia, a oração do copo de vinho Eu tinha acabado de não derrubar-me. Minha data foi na sala de estar, deve estar se perguntando o que diabos eu estava fazendo lá.

Esta não foi a primeira vez que eu encontrei-me nessa posição - eu fui mesmo culpado de raspar as minhas pernas em um banheiro de restaurante, entre o jantar ea sobremesa. E quando eu comecei a notar o padrão, sem falta, toda vez que eu deixaria de depilar as pernas antes de uma data, gostaria de obter alguma ação.

Eu perguntei aos meus amigos se eles também têm superstições noite da data-beleza ou moda, e eu descobri que não sou o único (OK, eu era o único que raspou as pernas dela no restaurante, no meio de uma data - que foi apenas uma vez, eu juro!). Uma amiga disse que em um primeiro momento, "Se eu estou realmente nervoso eu usar o meu vestido" de sempre "para fingir que eu não me importo. Eu costumo usar o meu melhor vestido na segunda data. "Outra jura por meias descasadas. "A primeira vez que eu fui beijado, eu estava usando meias descasadas. Eu estava pirando de antemão ... realmente nervoso que eu parecia um idiota (que é mudo, ele não podia nem vê-los), mas desde então tem sido uma coisa ".

E não é só as mulheres - embora os meus amigos homens stick mais superstições em geral. Uma jura por uma camisa da sorte, enquanto a outra admite que evita a roupa que não lhe deu muita sorte no passado.

Eu não poderia deixar de notar que entre as minhas pernas e barba por fazer meu amigo vestido de "diário", o objetivo é evitar fazer muito esforço. Afinal, quem gosta de passar quatro horas escolhendo a roupa perfeita, apenas para que a data seja um busto total? Objetivo baixo e você não vai ser muito decepcionado, você pode até mesmo ser agradavelmente surpreendido. Mas, enquanto isso, todos os meus amigos do indivíduo manteve simples: fazer sexo uma vez vestindo uma roupa certa ou colônia, e continuar usando ele. Um mesmo continuou a usar a camisa "da sorte", após ser roubado na mesma.

Então, o que se passa com essas superstições tolas, e porque estamos convencidos de meias descasadas ou um vestido certo é que nos leva sorte - em oposição à nossa personalidade brilhar? De acordo com eHarmony, que tem a ver com a incerteza. "Sempre que nós experimentamos algo que parece incontrolável, como a queda no amor, buscamos o ganho de controle", escreve o psicólogo Bruce Hood. E nós não podemos ajudá-lo: "Nossos cérebros são ligados a procurar padrões no mundo - especialmente nos momentos em que não temos certeza sobre os resultados. E o que poderia ser mais imprevisível do que o turbilhão inicial de um romance apaixonado? "

E você pode também ceder - tentando livrar-se de comportamento supersticioso só piora as coisas, escreve Hood. "Podemos dizer a nós mesmos para começar um aperto, mas no fundo o nosso cérebro emocional está a disparar em todos os cilindros", acrescentando que "A ironia é que se você tentar impedir-se de ser supersticiosa (que muitas vezes não é possível), então você se sente mais ansiedade, que leva você a ter mais controle. "