Pesquisa no sexsomnia -- fazendo avanços sexual para uma outra pessoa quando adormecido -- hampered enquanto os sufferers são assim que embarrassed pelo problema que o tendem não ao próprio até, quando os doutores não inquirirem sobre ele.
Até agora não há nenhuma cura para a circunstância, que conduz frequentemente às dificuldades nos relacionamentos.
"Incomoda-me realmente que eu não posso o controlar," Lisa que Mahoney disse o compartimento. "Scares me porque eu não penso que tem qualquer coisa fazer com o sócio. Eu não quero esta condição foolish ferir-nos a longo prazo."
A maioria de investigadores vêem o sexsomnia como um variant de sleepwalking, onde os sufferers são furados entre o sono e o wakefulness, embora os sexsomniacs tendem a permanecer na cama melhor que levantam-se e andam-se aproximadamente.
Quando sleepwalking afetar dois a quatro por cento dos adultos, o sexsomnia não está pensado para ser como a terra comum um problema, de acordo com Nik Trajanovic, um investigador no sono e clínica do alertness no hospital ocidental de Toronto de Canadá.
Mas um exame do Internet dos sexsomniacs realizados em 2005 que extraiu 219 respondents de confiança concliu-o era mais prevalent do que os relatórios médicos do caso sozinho puderam sugerir.
"Na maioria das vezes o sexo do sono ocorre entre os povos que são já sócios," o Pressman da marca, um specialist do sono no hospital em Wynnewood, Pensilvânia de Lankenan, disse o cientista novo.
"Às vezes odeiam-no," Pressman adicionado das reações de sócios dos sexsomniacs. "Às vezes toleram-no. Em ocasiões raras você tem histórias dos povos que gostam d mais melhor do que acordando o sexo."
Com nenhuma cura, dirigindo-se provocando fatores -- deprivation do stress ou do sono -- pode ajudar, quando Michael Mangan, um psicólogo na universidade de de New-Hampshire nos ESTADOS UNIDOS ajustar acima um Web site, www.sleepsex.org, para ajudar a sufferers.
Entrementes Trajanovic está planejando um procedimento para diagnosticar o sexsomnia nos casos legais onde os sufferers foram acusados do assalto sexual.
O © do copyright Reuters 2006 limitou.