sexta-feira, 15 de junho de 2007

Eu tentei datar. Agora que?

As conexões boas, datar três-ano-velho e serviço do friendship para povos com inabilidades sociais, prendiam seu primeiro partido de feriado. Uns 15 membros jantaram na pizza no fluorescente-iluminaram o porão da liga Civic de Framingham, os seus olhos prendidos em founders bons Steve da conexão e o Marcia Rothenberg.

Um homem levantou lentamente sua mão. "Como vindo nada que acontece?" pediu. "Foi um ano… como vindo nós não estamos nesse ponto datando ainda?"

Diversos outros na tabela assentiram no acordo. Tinham pagado sua taxa de $360 sociedades. Por que os têm não encontram romance?

Duas mulheres falaram sobre sua frustração com outros serviços datando. Um tinha afixado em um Web site Jewish, mas ninguém responderam. O outro tinha tentado a velocidade que data em diversas ocasiões, mas a nenhum proveito. E agora as conexões boas não estavam trabalhando, tampouco.

Marcia Rothenberg explicou calma que as conexões boas não garantiram qualquer coisa. Disse que e seu marido estavam lá promover relacionamentos e membros do ônibus em suas vidas sociais.

Mas embora o Rothenbergs não o mostrasse, os comentários dos seus clientes tinham batido um nervo.

Os pares de Framingham, ambos os profissionais a tempo completo no campo de relacionamentos sociais, têm questionado já a missão de sua organização nonprofit. Pode um serviço datar trabalhar se seus membros faltarem as habilidades sociais fundamentais necessitadas manter um relacionamento?

"O que eu saí desse partido era que necessitaram mais do que apenas ligar acima um com o otro," disse Marcia, um trabalhador social de 52 year-old que fizesse previamente a terapia da arte através das escolas públicas de Holliston. "Sairiam em datas e não saberiam o que fazer."

Assim os dois decidiram-se disband conexões boas e criar preferivelmente um grupo de sustentação para aquelas que têm o problema dar forma a friendships.

Planeiam servir à mesma clientela, desafios da ansiedade social ao syndrome de Asperger, um formulário dos revestimentos dos povos do autism.

Quando fundaram conexões boas, seus colegas nos serviços sociais e no campo da sustentação tinham advertido que eles que não trabalharia. Alguns deles tinham tentado lançar os esforços similares, though não sobre tão ambiciosos uma escala quanto conexões boas. O Rothenbergs era pioneiros; souberam de nenhum modelo bem sucedido para seguir.

"Nós alcançamos para fora aos povos que não tiveram nada em suas vidas," dissemos Marcia, "povoá-lo passagem em uma loja de café e estão sentando-se sozinho."

"Nós pensamos que aquele por causa de nossa paixão para povos de ajuda desenvolve habilidades do relacionamento, nós estávamos em uma posição original para oferecer a ajuda," disse Steve, um psicólogo de 54 year-old que conduzisse grupos da terapia para povos com desafios sociais por 15 anos. "Nós quisemos nivelar o campo jogando."

Fizeram assim jogando o matchmaker. Fizeram as gravações de DVD das entrevistas com clientes novos, incentivando os abrir acima sobre de seus interesses. Os membros poderiam browse através do DVDs e dos povos que seletos quiseram se encontrar com. O Rothenbergs forneceria a introdução, mas somente se sentiram os pares tiveram bastantes na terra comum.

Em seu pico, as conexões boas tiveram 30 membros. A maioria era masculina, e a idade média estava no mid-30s. A maioria tiveram trabalhos de meio expediente, com seus pais que pagam sua taxa da sociedade.

Juntaram pensar que as conexões boas seriam "uma cura mágica" para seus woes do relacionamento, Marcia dito.

"O desejo para ter um relacionamento é assim que forte, e o fantasy era que nós forneceríamos os relacionamentos sem o trabalho," Steve dito.

Porque girou para fora, o trabalho era demasiado para Marcia. "Gastava 30 horas um a semana no telefone" que aconselha e tranquilizando os clientes, seu marido disse. Isto no alto de seu trabalho regular.

O Rothenbergs tinha esperado que o partido de feriado servisse como uma sessão começ-familiarizada. Conduziram um exercício do redondo-robin com os membros, tendo os gastam 30 segundos que pedem que a pessoa ao lado deles revele algo sobre se. Foram incentivados mais tarde mingle, mas preferivelmente, darted mais à tabela do dessert na parte traseira.

Steve dito muitos clientes teve os disorders neurological que os mantiveram de escolher acima em sugestões sociais, tais como expressões e a língua de corpo facial. Tiveram a leitura do problema outros sentimentos.

"Dizer um guy e uma reunião da menina para o jantar, e a mulher mantem-se olhar em torno do restaurante, olhando seu relógio," Steve explicado. "Você ou eu pudemos pensar, "ela não estamos interessado em mim." A maioria de povos sem uma inabilidade social escolheriam acima naquele. Alguém com uma inabilidade social não escolheria acima nos subtleties. "

Cited um exemplo de um cliente cuja a data chegasse tarde para o jantar. Pelo tempo chegou, tinha requisitado e tinha comido sua refeição e estava em sua maneira para fora. "Ninguém tinham-lhe dito de outra maneira," Steve dito.

A palavra de Rothenbergs seu grupo de sustentação novo incluirá lições em escolher acima das sessões nonverbal dos sinais e role-playing.

"Baseou em nossa opinião que mais você ajuda a povos aprender as maneiras diferentes da interação que não lhes viria necessariamente naturalmente, isso que ajudam facilitar realmente pathways novos e as conexões no cérebro relacionado a funcionar social," disseram Steve.

Assim distante, poucos membros bons da conexão assinaram sobre para o grupo de sustentação.

"Nós estamos fornecendo um serviço a uma população com os desafios sociais," disse Steve. "Nós não estamos esperando a mesma resposta que você esperaria se você oferecesse um serviço a uma população diferente."

Marcia disse que um de seus objetivos é ajudar colocar o groundwork para o futuro. Acreditam que um grupo similar às conexões boas poderia ser bem sucedido dado os recursos apropriados.