quinta-feira, 14 de junho de 2007

As mulheres francesas estão começando mais gordas

Quase 42 por cento da população francesa mais velha de 15 anos têm um problema do peso, um exame de ObEpi-Roche mostrado em terça-feira. Quase um third é overweight e 12.4 por cento são obese.

Apesar de uma noção que os franceses shun overeating e alimento da sucata, o obesity está ainda na ascensão, de acordo com o estudo, que foi conduzido cada três anos desde 1997.

O exame pròxima prestado atenção é patrocinado pelo grupo Roche das drogas, que faz produtos da perda do peso, mas por ele também os espelhos que crescem o interesse em France no obesity e reflete outros exames que mostraram tendências tais como tamanhos médios se levantando da roupa.

Quando o problema em France não for tão sério quanto nos países tais como os Estados Unidos e no ritmo do crescimento retardou comparado com os exames precedentes, os dados mostraram uma ascensão constante no obesity severo que requer o cuidado médico.

"Há uma esperança pequena que uma tendência favorável está começando," Marie Aline Charles, cabeça da pesquisa no instituto nacional da saúde e da pesquisa médica (INSERM) dita.

"Mas você não pode indicar que nós pudemos começar a inverter esta tendência em France até que outros estudos confirmem nossos resultados."

Três anos há 11.3 por cento da população do adulto em France eram obese de encontro a 8.2 por cento em 1997, quando a parte da população que é overweight remanescer unchanged.

Os povos são chamados overweight quando seu índice da massa do corpo (BMI) -- o peso dividiu-se pela altura -- são 25 ou mais e são obese quando excede 30. O obesity severo começa em 35, de acordo com padrões da organização de saúde de mundo (WHO).

"Mais do que qualquer outra coisa, obesity é um problema de saúde," Anne-Sophie Joly, cabeça do grupo francês CNAO do lobby do obesity dito Reuters. "Se você não informa povos não saberão."

Os patrocinadores Roche do exame produzem uma droga da perda do peso sabida como Xenical. Outros incluem Acomplia de Sanofi-Aventis e Meridia dos laboratórios de Abott.

As campanhas foram lançadas em advertir de France o ano passado dos perigos de saúde ligados ao obesity e para o fim deste ano o CNAO espera destacar um número de crescimento de crianças obese.

O Obesity é ligado à renda, o estudo mostrado. A porcentagem a mais elevada de povos obese, quase 19 por cento, ganha menos de 900 euros ($1.139) um mês. Para a primeira vez desde 1997, entretanto, o obesity diminuiu entre aqueles que ganham sobre 5.300 euros.

Um exame separado de TNS Worldpanel última semana mostrou que as casas francesas estão gastando 3 euros mais na média -- ou 132 euros no total -- em produtos da saúde tais como os yoghurts e os cereais que prometem a perda do peso e abaixam o cholesterol, em 2006 do que em 2005.

TNS em um exame mais adiantado disse que os tamanhos extra-large da roupa esclareceram 22 por cento de vendas da roupa das mulheres francesas no começo deste ano comparado com os 18 por cento em 2004. A porcentagem das mulheres que compram uns bras mais grandes do C-copo levantou-se 7 pontos da porcentagem a 56 por cento entre 2000 e 2005, mostrou.

© do copyright Reuters 2006 limitado.

Census Bureau loses hundreds of laptops