sábado, 5 de maio de 2007

Porque as listas de verificação são idéia má quando você for único e datar

Terá uma carreira well-defined, uns pés longos, um cabelo blond e um penchant para coffeehouses.

Terá os braços fortes, os dentes agradáveis e um desejo viajar.

Soa bom no papel, direita?

Mas está aqui o problema com essa aproximação: Afiando dentro o que você pensa em você querer, você limitam suas possibilidades para o amor. Para paraphrase a secretária anterior Donald Rumsfeld da defesa, há uns desconhecidos desconhecidos na guerra -- e também no amor. Você não pode saber o que você quer até que você o encontre.

Em conseqüência, escolhe deve abrir-se até as possibilidades de amor. Limitar-se yourself a algum "tipo" previne somente seu ending feliz.

Há muitas razões escolhe adere-se a uma lista de verificação ao datar. Oferece um sentido do controle em uma experiência de outra maneira bewildering, e pode ser um amortecedor de encontro aos hurts passados, demasiado. Nós pensamos de coisas como:

O • I não será vulnerável outra vez.

O • I mover-se-á sobre de o que não trabalhou para fora no passado protegendo de encontro a ele no futuro.

• Desde que meu último boyfriend lousy era um atleta, eu nunca datarei um jock outra vez.

• Porque a família do meu ex-girlfriend era tal nightmare, é somente crianças de aqui sobre para fora.

Naturalmente, todos tem a bagagem quando vem aos relacionamentos. É crucial sair atrás dos testes padrões abusive ou insalubres tornando-se ciente deles, possivelmente indo à terapia e trabalhando para evitar de começar no mesmo rut. Mas são a altura, os interesses atléticos ou a carreira de uma pessoa realmente a coisa a mais importante?

Isso é de o lugar onde a maioria escolhe começa furada ao procurar o amor. Se nós pudermos ser conscious sobre as maneiras reais nossos relacionamentos passados afetaram-nos, nós podem impedir que tenham demasiada influência no presente.

Os muitos do nosso listmaking são o resultado de expectativas da família e da sociedade. Nós somos ditos quem é um sócio "bom" baseado em qualidades superficial. Muitos pais, though well-intentioned, querem suas crianças encontrar mates com qualidades que lhes fazem o sentido. Querem o mais melhor para sua criança -- segurança -- mas pode vir no custo da paixão e verdadeiramente seguinte seu coração. Casar um advogado ou um modelo não está indo necessariamente fazer tudo APROVADO. Uma receita muito melhor para o amor está figurando para fora os valores do núcleo que são importantes para você.

Todos tem seus disjuntores do negócio. Há os grandes, como a religião ou o abuso da substância, e os mais subtler como a curiosidade intelectual ou uma afinidade para socializar. Eu não penso que é possível ser um rasa completo do tabula onde o amor seja concernido, mas toda a lista deve estar livre de características físicas e ter um mínimo de três valores do núcleo nela. Foco em possibilidades, não expectativas. Planear o que alguém olhará como, que serão e a cor de seus vestidos dos bridesmaids têm uma maneira de squashing maneiras misteriosas do amor.

Eu recomendo ler o ano do Yes por Maria Dahvana Headley. Concordou sair com todos que lhe pediu um ano inteiro. Supo o que aconteceu no fim dele? Encontrou o amor verdadeiro. A vida é mais estranha do que o fiction.

Ao todo o escolhe para fora lá: Não deixar o grind datando começá-lo para baixo. Abrir seu coração. Abrir sua mente. E o amor, someday logo, encontrá-lo-á.

Laura Berman, Ph.D., é um therapist dos pares e um diretor do centro de Berman de Chicago.