Eram apenas felizes ela estavam começando finalmente casados.
Um número crescente de mulheres japonesas é união retardada ou saltando completamente. Mas para aquelas que querem ainda homens romance, mais novos é uma opção trendy.
A independência financeira crescente de mulheres japonesas faz a relacionamentos com homens mais novos uma opção mais praticável estes dias em uma terra onde as esposas confiem tradicional em maridos para o sustenance econômico.
A "união usou-se ser para uns meios de subsistência," disse Kaori Haishi (40), que escreveram livros no tópico e os cujos para possuir o marido, Yasushi, é 34.
As uniões com o bride mais velho do que o groom esclareceram quase um terço de todos os casamentos em 2002, acima de de apenas sob 18% em 1987, de acordo com um exame pelo instituto nacional da população e da pesquisa da segurança social.
As mulheres estão esperando mais por muito tempo para casar-se - a idade média para as primeiras uniões saltadas a 29.8 em 2005 de 25.9 em 1992 - quando a porcentagem de mulheres solteiras em seus thirties adiantados se levantou a 32% o ano passado de aproximadamente 14% em 1990.
A parte do aversion feminine à união reflete o status levantando-se das mulheres no trabalho oposto à noção profundo-enraizada que devem ser comentador social subservient, dito Rika Kayama.
"Em conseqüência, as mulheres que são competentes no trabalho e têm o achado elevado das rendas ele difícil de encontrar maridos e sócios," disse.
As mulheres japonesas já não esperam-se parar o trabalho em cima da união. Quando se retardarem suas irmãs em muitos países, uma lei igual da oportunidade de emprego 1986 removeu muitas barreiras formais.
Datar um homem mais novo causou uma vez o embarrassment, mas Mika Tsukuda (35) cujo o marido é 29, diz que seus amigos vêem datar um guy mais novo como "um tipo do símbolo do status".
As mulheres relutantes ser limitado wifely por papéis tradicionais preferem atitudes flexíveis de uns homens mais novos.
"Todos os homens que mais velhos eu datei dito me me quiseram parar meu trabalho," disse Haishi.
Não tudo é rosy para umas mulheres mais velhas que wed uns homens mais novos.
Kaori e Yasushi Haishi encontraram que os banqueiros japoneses conservadores olharam askance quando procuraram um empréstimo da carcaça.
"Não nos emprestaram o dinheiro porque seu perspective é que o homem deve ser mais velho do que a mulher, e a mulher pertence no repouso," disse.
Shimizu disse que seus pais estiveram preocupados mais sobre seu fiance do que ela quando lhes disse suas plantas do casamento. "Eu penso que pensaram: é aprovado para ele, mesmo que seja assim novo?"
Takashi Tsukuda vê um upside para uma mulher mais velha que casa um guy mais novo - menos possibilidade que será deixada uma viúva.
"A diferença média na expectativa de vida entre homens e mulher é sete anos… assim que nós podemos morrer junto", disse. - Reuters