Por Dr. Laura Berman
Este ano Hollywood sofreu sua parcela de divórcios. Longtime ama Heidi Klum e Seal se quite, como fez a cantora Katy Perry eo marido Russell Brand. E, claro, Katie Holmes e Tom Cruise fizeram manchetes em todo o mundo, após sua separação repentina.
Lidar com o escrutínio público como durante este tempo doloroso é sem dúvida difícil, especialmente quando se trata de questões que envolvem namoro e novos parceiros. Selo recentemente atacou Heidi nos meios de comunicação para seguir em frente com um novo homem, e Katy Perry sofreu críticas depois, ela foi vista pela cidade com o galã John Mayer.
Namoro após o divórcio é sempre complicado, mesmo se você não está nas páginas da revista Us Weekly e In Touch. Pode ser difícil saber quando é a hora certa, especialmente se você tem filhos e está navegando problemas com seu cônjuge. Aqui estão algumas dicas a considerar ao suportar este momento difícil:
Tire um tempo para curar. Divórcios não são incomuns, mas isso não significa que é menos dolorosa ou dolorosa quando ocorre a você e sua família.
Você pode sentir a pressão para sair e conhecer novas pessoas ou imediatamente apreciar o seu singledom (algumas pessoas até mesmo jogar "festas de divórcio"), mas seu coração e seu espírito não pode estar pronto para isso ainda.
Tornar a saúde e bem-estar uma prioridade. Tire um tempo para curar e se concentrar no positivo auto-cuidado. Entrar em uma rotina saudável exercício, conversar com um terapeuta, ou se concentrar em um projeto como viajar ou aprender uma nova língua. E, se você tem filhos, passar muito de um-em-um tempo com eles para ajudá-los a se sentir segura e amada durante este tempo.
Considere esta equação: Divida o comprimento total de seu relacionamento a dois. Então, usar esse número como guia para quando você deve considerar se comprometer com um relacionamento sério, mais uma vez. Por exemplo, se você estivesse em um casamento de quatro anos, considerar esperar dois anos antes de fazer o salto para um relacionamento sério novamente. (Se você estivesse em um relacionamento de longo prazo de mais de oito anos, você não precisa esperar mais de quatro anos a menos que você assim o desejar O número serve apenas como guia;. Seu coração acabará por lhe dizer se você precisa esperar um pouco mais).
Cuidado com o relacionamento rebote. Não há nada de errado com o desejo de conexão e intimidade com um novo parceiro após seu divórcio, mas é importante lembrar que o seu próximo parceiro (ou data), após seu divórcio, provavelmente, não será o único. Em vez disso, pode ser uma recuperação, mas isso não quer dizer que também não vai ser uma maneira de abrir os olhos e divertido para você voltar na piscina de namoro e redescobrir o seu lado romântico e até mesmo o sexual.
Não bater a sua linha ex. É natural querer desabafar sobre seu ex, especialmente se você estiver discutindo sobre questões como a infidelidade ou crianças. Você pode querer repreendê-lo publicamente na sua página do Facebook ou fazer "vagas" referências a todas as formas seu ex deixar você para baixo. Mas resistir à tentação. Afaste-se do computador e ligar para um ente querido ou voltar para o seu jornal e escrever sobre seus sentimentos. Terapia também pode ser uma ferramenta valiosa para ajudar você a trabalhar com a raiva ea mágoa. Lembre-se: Os poucos momentos de alegria e adrenalina que você recebe do seu parceiro de ataque no Facebook e Twitter vai pálido em comparação com a dor que isso fará com que seus filhos e sua reputação.
Não competir. Se o seu ex tem um novo parceiro, que pode tentador se sentir como se você tem que "manter-se", arrumando um parceiro novo sexy de sua preferência. No entanto, essa concorrência é saudável: Ele vai levar você a escolher parceiros que podem não ser ótimas opções, e vai intensificar o ressentimento ea tensão entre você e seu parceiro. Deixe que o amor acontecer naturalmente.
Não trazer novos parceiros em torno de seus filhos muito cedo. Ela pode ser tão excitante para encontrar o amor novamente, especialmente se você suportou meses ou mesmo anos de uma relação difícil com seu ex. Mas isso não significa que você deve trazer o novo parceiro volta muito em breve. Ele pode se sentir como o amor verdadeiro, mas se as crianças se apegar a seu novo companheiro e então as coisas vão mal, pode ser difícil para eles entenderem.
Namoro após o divórcio pode ser difícil e até mesmo um pouco estranho no começo, mas ele também pode ser divertido, emocionante, apaixonante e de afirmação da vida. Ouça seu coração e levar as coisas devagar: O verdadeiro amor está lá fora, e você não precisa se apressar antes que esteja pronto.