No que pode ser alimento para um vôo do inferno - ou filiação potencial no Mile High Club - KLM Royal holandês Airlines está lançando um "meet and assento" de serviço no próximo ano que vai deixar os passageiros da TAP suas contas de mídia social e escolher seatmates com base em interesses semelhantes.
Os viajantes serão capazes de vincular Facebook e perfis do LinkedIn para seu check-in a informação, embora KLM diz que o serviço estará disponível para todos os passageiros o check-in online, os viajantes podem escolher se quer ou não fazer os seus perfis disponíveis publicamente.
Mas, pergunta Tnooz.com:
"O que fez KLM, já bem conhecido por peculiares campanhas de mídia social, acho que isso é algo que os passageiros realmente quer, em oposição a um serviço da companhia aérea acredita que eles podem querer?
Claro, os passageiros não têm que ligar seus perfis, se eles não estão interessados, mas o que se jogar junto e acabar com alguém que só quer fazer um discurso de vendas. Você tem que saber quantas pessoas estarão dispostas a correr esse risco. "
Como pontos Tnooz fora, Malaysia Airlines também está lançando um serviço no Facebook que permite aos passageiros ver quais amigos estão tomando o mesmo vôo ou a visitar um destino ao mesmo tempo.
Mas um antigo alto-voador empresa de serviços de rede / matchmaking, AirTroductions, parece ser aterrado. (Seu fundador, o empresário Peter Shankman, diz que a empresa foi comprada por um grupo de investidores em 2006, e acrescenta: "Eu tenho certeza que eles fecharam-lo.")