quinta-feira, 23 de agosto de 2012

10-Yoga Inspired Regras para Amizade

Eu decidi ficar iogue sobre namoro, aplicando as Niyamas (o dos yoga) e do Yamas (os iogues não fazer) para o tema. Isto é um pouco de uma experiência, então eu espero que dê certo.

Uma cartilha sobre os Yamas e Niyamas: eles são ". Os preceitos éticos estabelecidos no Yoga Sutras de Patanjali como o primeiro e segundo dos oito membros do Raja Yoga" Essa é uma maneira elegante de dizer que eles são um pouco como o Yoga Dez Mandamentos - e não importa como você é flexível, você não é realmente um iogue se você não pelo menos parecem segui-los. Para nós, eles estão agora conhecido como 10 de Patanjali regras do namoro:

Regra 1: Ahimsa (não-violência)

Não ferir as pessoas. Como em, tentar não fazer coisas prejudiciais para o seu parceiro ... temos isso. Claro, é mais fácil falar do que fazer. Uma parte do namoro está ficando muito emocional e tomar más decisões, especialmente quando está bêbado. É por isso que eu digo tentar. Esse é o compromisso tanto quanto eu vou começar a partir de você.

Regra 2: Satya (Verdade)

Olha, é muito comum não dizer a verdade nos estágios iniciais de namoro - nos apresentamos na melhor luz e fazer-nos parecer mais atraente do que muitas vezes se sente. Isso é muito normal, mas quando começamos a forjar um vínculo com um parceiro, posso propor um negócio de ponto para você e para mim a tremer em? Aqui está. É ser verdadeiro sobre as intenções que temos para o relacionamento ... onde quer que ele vá. Nem sempre é simples ou fácil de tirar, mas ele só poderia ser factível e é extremamente importante. Seja honesto sobre o que você quer. "Eu só quero mantê-lo física ..."

Regra 3: Asteya (não roubar)

Ouvi falar de um cara que muitas vezes deixa alguns dólares sobre a mesa, quando ele tem uma menina de novo, para ver se ela rouba o dinheiro. Mas não, eu não quero dizer que tipo de roubo, mas se você encontrá-lo, você não precisa de Patanjali para lhe dizer o que fazer. Eu realmente não significa ser um vampiro de energia, ou sofrer um. Quando você está em um relacionamento, deve haver uma troca aberta de idéias, tempo e emoção que tem algum nível de paridade. Se uma pessoa está levando tudo, isso é um tipo de roubo, em meu livro. Se você encontrar-se ser essa pessoa, talvez seja hora de dar um tempo limite.

Regra 4: Brahmacarya (responsabilidade Sexual)

Este é sempre um tema popular na formação de professores de yoga. Dê-se o que? Nahhhh, Patanjali não faria isso com você (ou teria?). Nestas regras, estou traduzindo o sânscrito como uma directiva para conter sua energia sexual, digamos que entre os dois parceiros. O objetivo é não deixar escorrer em direções sem sentido, de modo que você pode usá-lo para empreendimentos produtivos. Isso faz sentido, certo? Basta não ser um desperdício e gastar a sua energia sexual em atividades frívolas.

Regra 5: Aparigraha (abstenção de cobiça)

Este é um tipo de regra semelhante ao roubo. Não basta tomar, ou tomar mais do que você precisa, ou acumular a sua energia. Isso nunca vai funcionar se você faz. A relação é como a respiração, se você tomar tomar tomar tomar, seu rosto fica vermelho e você pode explodir. Dar é o corolário de tomar, e é uma parte do ciclo natural.

Regra 6: Sauca (limpeza)

Eu tenho uma regra na minha vida ... Eu não deixo as pessoas com pés sujos em minha casa branca limpa carpete. Você não deveria. Mantenha-o limpo quando você está ficando perto de alguém - não sobrecarregá-los com todas as histórias malucas sobre o seu passado, ou fobias seu compromisso. E como você resolver mais profundamente em um relacionamento, não considerar arrastando casa todo o grime do mundo em seu espaço privado. A partilha é um componente fundamental da parceria, mas carregar seu merda em alguém não está bem, e não vai ajudá-lo a construir um relacionamento saudável.

Regra 7: Santosa (contentamento)

Eu vivo em Miami, e cresceu em Los Angeles. São mercados difíceis para namorar. Há sempre uma bonita menina e sempre cara alguns com um barco maior. Se você está pensando sobre a negociação para cima, ou como a grama é mais verde em outro lugar, verificar e ver se isso pode ser uma fantasia que você construiu na sua cabeça. Se você está propenso a muitos parceiros, esta é uma regra difícil de navegar. Mas coceira e insatisfação verdade realmente são muito diferentes umas das outras - a prática sutil é a distinção entre os dois. Eu ainda estou trabalhando em um presente.

Regra 8: Tapas (disciplina)

Este é um que todos nós temos ouvido. Relacionamentos exigem toneladas de trabalho duro. E, assim como ir ao ginásio, ou trabalhando há anos para mudar para a segunda série de Ashtanga, é através do esforço que nós realmente ir mais fundo e se tornar mais forte. Nós todos vamos encontrar problemas e desafios, mesmo com o parceiro certo - para estar preparado para fazer o trabalho antes que você possa alcançar o próximo nível de intimidade. Ninguém disse que relacionamentos são fáceis, e Patanjali não é excepção.

Regra 9: Svadhyaya (auto-estudo)

Mantenha-se informado sobre si mesmo e crescendo. Passe algum tempo sozinho, ler bons livros, fazer algum tipo de prática espiritual. Se você não perseguir seus próprios interesses e andar o seu próprio caminho, um dia você vai acordar e encontrar-se profundamente insatisfeitos (que é um fato que eu acabei de inventar). Esta não será uma boa notícia para você ou para o seu parceiro.

Regra 10: Isvara pranidhana (rendição do eu)

Se o seu desejo é o de forjar um vínculo de vida com o seu parceiro, você, em algum momento tem que entregar o controle, as expectativas, e que parte de seu ego que diz "Me / minha / eu." Isto é difícil para chamar uma regra, porque é uma espécie de tudo ou nada, e eu não sou um fã de cenários em preto e branco. Talvez eu vou chamá-lo de uma aspiração. Com certeza, porém, se você segurar partes de si mesmo, você nunca vai afundar em que a união profunda que eu sei que você quer. Eu sei que você quer, porque é isso que eu quero também.

Como sobre isso? Patanjali não brinca -, ele fica bem em algumas questões profundas, mas relevante. Mas agora, eu tenho uma confissão a fazer pequenas. Eu realmente não obter permissão de Patanjali para citá-lo ... ele tem sido ocupado no ensino Kirpalu toda a semana. Estes podem ser mais como Patanjali-Inspirada Regras sobre namoro, tipo como quando você toma uma classe Anusara-Inspired. É quase tão bom como a coisa real.