Chad Zanca ficou arrasado quando sua namorada de apenas seis meses sumiu de vista durante uma visita-lo para umas férias na Costa Rica.
"Ela deu-me para cima do ombro frio. Foi muito brutal ", disse o Zanca, a 25-year-old de Denver, que trabalha com vendas estratégicas para Agility, um serviço de recuperação de desastres.
"Quando voltamos para os Estados, nós fizemos nossa própria coisa por alguns dias", disse ele. "Liguei para ela e ela não quis sair comigo. Estava frio real, nenhuma explicação a todos. "
Zanca é feliz jogando no campo hoje, mas ele ainda gostaria de saber o que deu errado.
Singles como Zanca podem agora obter o feedback em um site gratuito, WotWentWrong, que foi lançado este ano. Eles dizem que pode dar amantes jilted encerramento, e uma nova visão sobre seus passos em falso namoro para romances futuros.
Os usuários do site podem enviar um pedido de comentários personalizada e segura para essa data que nunca ligou de volta. O ex pode responder, selecionando várias razões para o tratamento do silêncio. Há espaço para ambas as partes para adicionar texto adicional ou perguntas.
Para encorajar uma resposta, o site fornece classificações de pesquisa sobre os ex há muito perdidos ou perguntas sobre atratividade, beijando habilidades e vestido. A ênfase está em "ser bom", de acordo com os desenvolvedores do site.
Zanca disse que a idéia é atraente e assim fez o seu colega de trabalho, 25-year-old Lizzy Holmgren. "Eu totalmente querem saber por que alguém não estava interessado em mim", disse ela.
O site vai agregar as suas estatísticas março para que os usuários podem ver as razões breakup de topo e outras curiosidades de namoro.
"WotWentWrong é o aplicativo separação para casais que nunca se separaram", fundador Audrey Melnik de Melbourne, na Austrália, disse. "Em vez disso, alguém simplesmente desapareceu, ea falta de explicação torna difícil para a outra parte para seguir em frente. Estamos oferecendo uma forma socialmente aceitável para amarrar as pontas soltas, aprender com o que aconteceu e melhorar o seu Zen namoro para a relação próxima, não perseguir necessário. "
Melnik, 35, e um ex-consultor de TI a partir de Melbourne com base no site sobre sua experiência com rompimentos ruins.
"Um ano atrás, eu saí com um cara, tivemos reconectado através do Facebook", disse ela. "No começo, eu não tinha certeza se eu queria uma amizade ou uma coisa hang-out. Ele era o perseguidor. Fomos para as bebidas e se transformou em jantar e depois fomos para o seu lugar e teve um beijo de boa noite. Ele me acompanhou até meu carro e eu nunca ouvi falar dele novamente. "
Ela disse que agora solteiros têm uma maneira fácil de descobrir, ao invés de apenas reclamando com seus amigos. O site tem como alvo homens e mulheres na faixa de 18 a 45 anos.
Os usuários podem selecionar a partir de modelos e estilos diferentes de comunicação - "filosófica, sincera ou cool" - e personalizá-los às necessidades individuais. Eles recebem um relatório de feedback, quando um ex responde.
Cerca de 25 por cento dos pedidos foram respondidas até agora, disse Melnik. "Nós tentamos fazer com que ele não aparece como um perseguidor ou muito pegajosa", disse ela.
Até agora, o site atraiu cerca de 50.000 visitantes únicos e enviou 500 pedidos de feedback. Metade de seus usuários vivem nos Estados Unidos.
Um deles, John Blalock de Auburn, Alabama, tropecei WotWentWrong enquanto navega na cena de namoro com um grupo de solteiros da igreja depois de seu divórcio. O especialista em TI 51-year-old não estava tendo muita sorte.
"Fazia muito tempo desde que eu tinha estado no mundo do namoro", disse ele.
Pensando que era um "novo conceito", Blalock enviou pedidos para três datas anteriores, os quais haviam explodido com ele.
"Dá-lhe feedback do ponto de auto-estima, algo que eu lutar com, às vezes", disse ele.
Uma das mulheres deu-lhe afirmação sobre suas boas qualidades, mas então escreveu um "negativo", que disse Blalock foi útil para datas futuras.
"Não é realmente atraente para dizer uma data que todas as bebidas especiais estão na taberna local", escreveu ela, de acordo com Blalock.
"Eu pensei que estava a ser bonito e espirituoso", disse ele. "Isso permite que você ver a perspectiva da outra pessoa. É muito valioso. "
Mas Caitlyn, uma estudante de enfermagem na Universidade de Nova York que pediu que seu sobrenome não ser usado por medo de stalkers, estava desconfiado sobre a aprendizagem de seus defeitos.
Ela também teve datas de fuga, principalmente no Match.com.
"Quando você está solteiro e tentando encontrar alguém e todo mundo tem um namorado, você é super-sensível a um monte de coisas, e se alguém me diz que não gostava de mim porque eu olhei de gordura em uma roupa, seria um golpe extra ", a 27-year-old disse.
Mas Caitlyn pôde ser curioso sobre as "pequenas coisas", se ela mastigava com a boca aberta ou falava demais em uma data. "Se fosse algo que você não pode mudar, toda a sua personalidade", disse ela.
Virar a mesa, e Caitlyn disse que há coisas que incomodavam a ela sobre sua data mais recente: ele não pegar a guia para sua bebida. "Coisas como essa me desligar", disse ela.
Mas será que ela responder se ele havia lhe enviado um pedido de feedback através WotWentWrong?
"Eu gostaria de lhe dizer, mas seria estranho", disse ela. "Eu acho que eu faria, mas na maneira mais agradável possível."
Sua amiga, Briana Finney, 27, de Bucks County, Pensilvânia., Também está convencido de amor não pode ser medido por qualquer serviço on-line e "desvaloriza" a arte do namoro.
"Acho que a escrita está na parede quando uma data fez ou deixou de trabalhar para fora," Finney, estudante de mestrado, disse.
"Química é de 80 por cento dela e cronometrar a outros 20 por cento. Tendo tecnologia desempenham um outro papel em que costumava ser namoro normal é ridículo. Você deve senti-lo, se ele estava ou não estava lá. "
Como uma mulher pode ter certeza que o ex-namorado não "adoçar" a sua resposta?
"O desconhecido é OK", disse Finney. "Eu acho que é realmente quando você olha no espelho e decidir mudar ou você apenas giz-lo à fé, que não era para ser."
Mas Corey Oliver, que trabalha para uma empresa que fornece jogos para programas de educação física em Denver, disse que a chave é saber se as faltas pessoais são "solucionáveis".
"Se é apenas algo que eu não posso fazer nada a respeito, então não, eu não quero saber, porque isso me faria auto-consciente ou chateado", a 25-year-old disse. "Mas se é algo sério, mais poder para eles. Prefiro ouvi-lo mais cedo do que tarde. "