quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cupidos Mobile, ou Imps moderno?

Por Mangalindan JP

Como um escritor de tecnologia, estou impressionado com a indústria e a taxa na qual as empresas a inovar. Quinze anos atrás a transmissão de conteúdo de vídeo de alta qualidade foi um sonho espremido pela realidade de modems de 56K, o poder do gráfico social permaneceu em grande parte inexplorado de uma década atrás, porque as redes sociais mainstream simplesmente não existia para ele tocar, e recentemente, em há cinco anos, a experiência móvel oferecido pelo Palmeiras, BlackBerries e "candy bar" Os telefones só insinuada do fluido, ecrã táctil optimizada, experiência app-driven que nós tomamos para concedido hoje. Tech nos empurra para a frente em várias frentes, mas há uma área que eu não tenho certeza que ele ajudou muito, e isso é romance.

Um bom amigo - vamos chamá-la "Kathleen" - sugeriu que eu vá para um spot televisivo para o 2011 Chevy Cruze, que destaca a entrega do carro compacto de "atualizações em tempo real" para o motorista. No comercial, o dono do carro teve acesso instantâneo à sua data de Facebook Newsfeed, então quando ela atualizou seu status ("Best primeiro encontro de sempre!"), Ele sabia que em poucos minutos. Kathleen argumentou que o comercial foi de coração sinkingly terrível - não por causa de sua premissa, mas a noção de que a tecnologia, neste caso, a hiper-conectividade, foi erodindo um elemento que interessa a muitos de nós - o mistério e do acaso que vai frequentemente com o namoro.

Embora o anúncio Cruze foi schmaltzy, isso me fez pensar sobre como uma tecnologia de grande papel joga agora mesmo nesta, hum, aspecto corporal de nossas vidas. Uma boa parte das pessoas ainda se encontram pessoas importantes da moda antiga, mas muitos de nós agora on-line para ajudar. Um estudo recente conduzido pela Universidade de Oxford relatórios que quase um em cada três usuários da internet visitaram um site de encontros on-line, enquanto um dos principais serviços de namoro online, o Match.com, que reclama cerca de 1,6 milhões de assinantes e arrecadou US $ 400 milhões em receitas ano passado, afirma que namoro on-line agora responde por pelo menos um em cada seis casamentos e um em cada cinco relacionamentos cometidos.

Devastar o processo de descoberta

Em alguns aspectos de jogo que o torna incrivelmente fácil para os usuários ser exigente - não uma coisa má em si - mas as pessoas são apresentadas como se fossem fotos em um anuário, com páginas e páginas de rostos que torna incrivelmente fácil para daters tratá-los menos como seres humanos e mais como commodities fácil. Muitos - eu incluído - pode ter a oportunidade de destacar a nossa personalidade para além de uma pequena foto e uma ou duas frases inicialmente visíveis. No caso do namoro e encontrar uma correspondência, uma foto simplesmente não existe e não pode dizer tudo.

Esse processo de descoberta nouveau romântico encoraja aqueles de nós com a capacidade de se fixar em Seinfeldian menor "falha" física para escrever alguém fora ainda mais rápido. Calvície? Meh. Ligeiramente os dentes tortos? Pass. Quando se trata de informação pessoal que as pessoas fazem colocar para baixo, sites de encontros raramente incentivar qualquer tipo de criatividade, além do anúncio gostos e desgostos. Amores Joni Mitchell, bordados e gatinhos gato chamado Lady Chatterley? Não, obrigado.

E enquanto eu sei que não sou o único a pensar ao longo destas linhas, pergunto-me se eu acabar com vista para as pessoas que eu teria química em pessoa com alguém simplesmente porque mais quente, mais inteligente e engraçado poderia ser na próxima página web. Porque eu tenho certeza que se tivesse existido namoro on-line na década de 1980, meus pais - que validar o velho ditado "os opostos se atraem" para um chá - nunca tinha visto.

Tech oferece às pessoas uma camada de distância e anonimato em namoro que não podem encontrar em outros lugares, que por sua vez afeta a etiqueta. Mesmo que nossas fotos estão lá em cima, nossas informações de contato não é. Nós não temos que se preocupar com as conseqüências de ferir os sentimentos de alguém da mesma forma que faríamos se fôssemos apanhar alguém em um bar. A falta de interação em pessoa real, pelo menos inicialmente, incentiva daters on-line para ser brutalmente honesto. No OkCupid, uma pessoa que eu estava interessado em docemente respondeu: "EW, DEUS. Nunca ", que foi suficiente para me mandar para o local 7-Eleven para um litro de Haagen Díaz de mamar ao meu ego ferido.

As pessoas estão cada vez mais fazendo sua pesquisa com a pesquisa do Google. Claro, queremos verificar que não estamos prestes a passar a nossa noite com uma viúva negra ou Jack, o Estripador, mas mera curiosidade também significa que vou pesquisar o heck fora dessas datas, até o ponto onde ele é essencialmente uma busca do fundo , a serendipidade solapamento do processo de descoberta. Enquanto isso, mais e mais pessoas Facebook Friend suas datas logo após ou mesmo antes de conhecê-los - o que parece um pouco prematura, dada as coisas não podem trabalhar fora.

Dumping 2,0

Dumping é pura e simplesmente nunca foi tão fácil, graças à proliferação de canais de comunicação e dispositivos. Já vi amigos se levantou através de texto cinco minutos antes da data que deveria ter início, observada a faculdade break-ups via mensagem Facebook seguidos de conversas feia de parede a parede - o equivalente do século 21 de blowout público em um restaurante - e eu Já amigos retirado para bebidas conciliatória depois que eles receberam textos fantasiosos como "2 sory fazer isso, mas não o seu werking fora. tho grande ur. boa sorte ".

As pessoas claramente se escondem atrás da tecnologia para evitar fazer a escritura face a face. Eu sei que este, tendo sido no fim de recepção, e tendo spinelessly feito isso uma vez ou duas vezes por mim com e-mails do tipo: "Você é uma pessoa amável brilhante, mas eu não sentia a química que você e eu sabemos que são necessários para fazer um grande relacionamento. ... Sem dúvida, você vai fazer alguém muito feliz. "(Não é o meu momento mais orgulhoso.)

O site de namoro Chemistry.com oferece o que equivale a um recurso de dumping para "primeiros encontros" ou as primeiras datas organizado pelo serviço. Digamos que você não está tão a fim de lhes: preencher alguns comentários online, e uma vez a sua data faz o mesmo, eles recebem uma mensagem padrão do bolinho-cortador dizendo-lhes para seguir em frente. Melhor do que nunca voltar a eles em tudo, mas não por muito. O recurso é uma espécie de equivalente moderno de dar a alguém que você estivesse falando em um bar o número do toldo tinturaria outro lado da rua - o número errado faz o trabalho sujo para você.

Naturalmente, todos estes serviços e dispositivos não são apenas responsáveis ​​por nossas desventuras dos tempos modernos. Partida, Facebook, e que smartphone bacana são apenas ferramentas - os meios aos fins - destina-se a tornar a vida mais fácil. Como muitos casais vão atestar, eles têm: histórias de sucesso não faltam, creditando a tecnologia de uma forma ou outra como Cupid século 21. (Eles não mentem. Um de meus amigos encontrou sua alma gêmea no MySpace).

Mas a responsabilidade ainda recai sobre nós a agir decentemente, online e em pessoa, mesmo quando ele está agora se tornou possível escrever alguém fora baseado em uma foto em miniatura ou um passatempo subtil, para despejar alguém em 50 caracteres ou menos, ou a perseguir uma pessoa o conforto dos nossos Chevrolet snazzy novo.