sábado, 23 de abril de 2011

Bem-vindo à Internet

Ann Landi

Quando eu comecei a namorar novamente, em meados da década de 1990, após o colapso de um casamento de 15 anos, o campo de jogo foi um pouco diferente. As últimas páginas da revista New York estavam cheios de anúncios pessoais, que às vezes eu estudados furtivamente, mesmo quando casados ​​(não todos?), Perguntando-se timidamente sobre pastos mais verdes. Mas a minha primeira experiência real com os caras que tirou Classificados eram nada, mas uma brincadeira por prados ensolarados. Um sujeito que dizia para olhar como Tom Brokaw (e fez) chorou durante todo o jantar depois de descrever seu rompimento mais recente. Outro que reivindicou a olhar como Harrison Ford (ele não) tinha uma voz que levada a todos os cantos do restaurante, ele expôs a sua vida sexual com sua ex-mulher ("Uma noite, era para ela, uma noite foi para mim , e um deles foi para nós dois. "Anos mais tarde, eu ainda estou pensando sobre isso.)

Após a data com o segundo, que, pelo menos, me levou para casa em uma bela Porsche vermelho, eu chamei o meu sobre-a-ser ex-marido e minha fúria ventilada em seu correio de voz: "De todas as coisas ruins que aconteceram durante o curso de nosso casamento, este é de longe o pior. Eu não posso acreditar que eu tenho que passar por este inferno godawful de namoro mais uma vez. "

Apesar de tudo acabou por se estabelecer em um relacionamento de quatro anos com um cara legal o suficiente, mas pelo tempo que terminou, por volta da virada do milênio, as formas pelas quais as perspectivas romântico poderia anunciar a sua disponibilidade havia passado por uma mudança radical.

sites de encontros on-line começaram a multiplicar-se com a ferocidade de coelhos na primavera, e eu entrei neste admirável mundo novo de datar com mais inocência dewy-eyed que se deve esperar de uma mulher em seu 40s. Eu assinei com Match.com, em seguida, e provavelmente ainda o maior mercado de carne para solteiros esperançoso, e colocaram um par de buscar fotos de mim, assim como um write-up sobre todas as minhas qualidades fabulosas.

Dentro de pouco tempo eu era correspondente com um cara em Barbados, que disse ter feito visitas freqüentes a Nova York. O inverno estava se aproximando rapidamente. Um romance de longa distância com um homem no Caribe pareceu muito atraente. Ele descreveu a si mesmo, um tanto misteriosa, como uma editora de revistas de negócios online. (Eu não era inteligente o suficiente para pedir links.) Olhou o lustre e saudável em suas fotos, e ele sabia como escrever frases completas, a maioria não se observando todas as regras da gramática, uma qualidade cativante de um escritor. Nós nos tornamos muito conversador - tudo isso no e-mail - sobre o futuro da publicação impressa versus web.

Eu tinha ingressos para ver Contos de Hoffmann "no sábado à tarde encontrei um no início de dezembro, e contou Barbados Guy era uma das minhas óperas favoritas. Ele queria saber o que eu planejei para vestir. Parecia um pedido bastante inofensivo, e então eu disse a ele: de salto alto botas pretas, um casaco vistoso e uma longa saia preta, um casaco de lã trespassado com botões de ouro. Ele não pediu para detalhes desprezível ou íntimo como o underwear. A produção, com Ruth Anne Swenson e Bryn Terfel, foi superlativa. Eu caminhava para casa, feliz cantarolando "Elle um fuit, torturella la." Como seria legal, eu pensei, se talvez Barbados Guy gostava muito de ópera. Poderíamos ter bebidas por sua piscina e aumenta o volume de Fleming e Domingo.

Fiquei encantada ao encontrar um e-mail dele em minha caixa de entrada quando voltei para casa. Talvez ele estivesse lendo minha mente. "Perdoe-me," ele escreveu. "Mas quando eu pensei em você em seu casaco de salto alto e botas longas pretas, eu vim por todo o meu computador."

Meu primeiro pensamento foi, Eca, bruto. Minha segunda foi, Como ele poderia fazer uma coisa dessas sem fritar seu teclado?

E lá se foram todos os pensamentos de um feriado de inverno no Caribe.

Essa foi minha introdução ao Internet que data, que teve seus altos e baixos desde então. Eu aprendi algumas coisas, tive alguns encontros terríveis, e até gostava de um par de relacionamentos gratificantes, através de encontros on-line (embora ninguém, infelizmente, ainda não resultou em uma segunda viagem para o altar). Qualquer um que se aventurar no reino postmarital de meia-idade namoro invariavelmente acaba na web, em algum momento, enfrenta desafios enormes. Espero que a minha pratfalls e experiência conquistada a duras penas fornecer algumas orientações, ou pelo menos alguns contos divertidos cautelar.