Aqui está a sua licença para flertar mais. Um estudo novo e surpreendente da Universidade do Texas, Austin verificou que as mulheres têm um gosto especial para os homens que arremessa vários com outras mulheres ao invés de ter um caso homossexual.
Ao mesmo tempo, os homens são duas vezes mais propensos a perdoar parceiras que enganá-los para um parceiro de lésbicas ao invés de enganar-los para outro homem.
Segundo o estudo, publicado na revista "Personality and Individual Differences", os homens estão bem com a infidelidade de suas parceiras, a menos que seja para outra garota. No entanto, as mulheres são menos propensas a perdoar e esquecer os seus namorados que despejá-los por um outro rapaz.
O estudo fornece uma introspecção nova na adaptação psicológica atrás dos homens eo desejo das mulheres por um parceiro sexual. Enquanto os homens o desejo de uma variedade de parceiros, as mulheres por muito tempo para um compromisso profundo nos relacionamentos.
"Um mecanismo robusto ciúme é ativado em homens e mulheres de diferentes tipos de pistas aqueles que ameaçam a paternidade em homens e aqueles que ameaçam o abandono de mulheres", disse Jaime Conferência, principal autor do estudo e doutoranda em psicologia evolutiva.
Estudo indicações
Para alcançar os resultados do estudo, pode conferir junto com seu pai, Mark Cloud, professor de psicologia Lock Haven University, na Pensilvânia, realizou um estudo.
Para este fim, eles avaliaram 700 collegians e pediu-lhes para imaginar se eles estavam em um relacionamento cometido sexuais e românticos com alguém durante três meses. Os participantes foram, então, perguntei como eles reagiriam a infidelidade de suas parceiras.
Enquanto alguns participantes disseram que seus parceiros eram infiel com outro homem, outros disseram que seus parceiros enganou-los para outra mulher. Da mesma forma, alguns disseram que seu parceiro teve um caso amoroso, outros disseram que teria tido vários casos.
Os achados do estudo
Independentemente do número de parceiros ou o número de arremessos, verificou-se que os homens eram 50 por cento mais propensos a continuar o namoro mulheres envolvidas em um relacionamento homossexual, e 22 por cento mais propensos a data de uma mulher que o abandonou por outro homem.
Inversamente, as mulheres apresentaram um risco 28 por cento dos encontros com homens que tiveram relações heterossexuais, e 21 por cento a probabilidade de ficar com homens que teve um caso homossexual.
Ms Conferência acrescentou: "Estes resultados são ainda mais notável dado que as sondagens mostram atitude homossexualidade homens têm atitudes mais negativas em relação à homossexualidade e ser menos favoráveis a direitos civis para casais do mesmo sexo do que mulheres."
"No entanto, esta tendência geral dos homens demonstrando menor tolerância à homossexualidade do que as mulheres é revertida na homossexualidade uma adequação reforço situationfemale".
Os pesquisadores explicam que esse comportamento pode existir porque os homens vêem as mulheres que são capazes de atender às necessidades de outra mulher como mais desejáveis sexualmente.
"Tal um assunto pode ser visto como um sinal de insatisfação com o relacionamento atual e um prelúdio de possível abandono." Os participantes também foram solicitados os resultados de experiências de infidelidade na vida real.
"Os resultados espelhados os cenários infidelidade imaginada com os homens significativamente mais prováveis do que mulheres terminaram seus relacionamentos reais após caso de um parceiro heterossexual", concluiu.