quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Ritual da primeira data

Há quase quatro milhões de pessoas só na cidade de Nova York. Alguns deles não são tão originais quanto eles pensam.

Novos dados de um site que sugere não só que muitas pessoas datas plano semelhante, mas como ratos, eles também migram coletivamente a partir de um tema para o próximo.

Em março, dezenas de nova-iorquinos optaram primeiras datas ao longo tacos: tacos de peixe, secos tacos de críquete, tours taco de Brooklyn, até tacos de pós-surf na praia de Rockaway, no Queens.

Mas no fim do mês, tacos saiu de moda, e tornou-se o fondue de tarifa de escolha para as primeiras datas. Em meados de abril, singles renunciou garfos seus queijos e abraçou trazer datas-seu-próprio em vez de cerveja. Algumas semanas mais tarde, passeios para rolos de lagosta eram toda a raiva. Em meados de maio daters resfriado em rolos estavam comendo lagosta e ostras.

"Foi com datas de taco que começamos a notar que certos tipos de datas veio em ondas," disse Brian Schechter, um dos fundadores da HowAboutWe.com, uma nascente de namoro Web site que começou a promover as ligações amor na primavera. Sr. Schechter criou o site com seu melhor amigo desde o jardim de infância, Aaron Schildkrout.

Os empresários, tanto a 31, são ex-professores da escola charter, que praticavam a meditação na Índia e ensinada em retiros de meditação nos Estados Unidos. Eles não estabelecidos para acompanhar os hábitos dos nova-iorquinos de namoro, muito menos sugerir que poderia haver um coletivo datando inconsciente. Eles simplesmente queriam criar um novo tipo de site de namoro, onde os membros podem demonstrar que eles não são, com ensaios pessoais e mensagens estranho, mas propondo datas que começam com as palavras: "Que tal nós. ... "

No entanto, desde HowAboutWe logs milhares de datas de cerca de 7.000 jovens nova-iorquinos - a idade média no local é de 29 - ele abriu uma janela para encontros na cidade e virou Schildkrout Sr. e Sr. Schechter em antropólogos acidental.

A pedido de um repórter, que vasculhou milhares de datas para identificar onde encontro singles. Era quase científica, embora o seu tamanho da amostra 10.000 data foi maior do que os usados em muitos estudos sociológicos.

Escondido em uma cabine de sol no V Bar, no West Village, Mr. Schechter afastou um panini e abriu um laptop, revelando uma planilha de datas propostas e aceitas por membros do site: "Que tal assistir a uma aula swing e degustação de vinhos ? "," Que tal tomar uma cerveja e jogar um jogo de pingue-pongue na rotação? "," Que tal check out Ninja Nova York, um restaurante japonês com ninjas para garçons no Meatpacking District?

"Você pode dizer muito sobre alguém com base na data que se propõem", disse o Sr. Schildkrout.

Tanto ele quanto o Sr. Schechter têm perfis no HowAboutWe. Página Sr. Schechter diz que ele possui conhecimentos obscuros sobre chakras. Sua proposta mais recente data? "Que tal aprender a ler cartas de tarô (depois de comprar um jogo em algum lugar de Manhattan) e prática no Bar 169?"

Digitalização do banco de dados do site, ele observou: "Existem tendências e hot spots".

Na verdade, Coye Cheshire, professor assistente na Escola de Informação na Universidade da Califórnia, Berkeley, disse que estrangeiros têm demonstrado a gravitar para as mesmas coisas ao mesmo tempo, como as preferências são difundidos entre os grupos através da palavra de boca ou redes sociais. "Não é surpreendente ver estas tendências fluxo e refluxo", disse ele.

Samuel D. Gosling, psicólogo da Universidade do Texas em Austin, disse que as tendências de cozinha pode ocorrer porque os membros do valor do site fazendo a última coisa - até que se torne generalizada. (Afinal, eles foram pioneiros do próprio site).

"Pode ser que você só quer fazê-lo se 1 por cento de outras pessoas estão fazendo isso", disse ele. "Você não quer perder a tendência, mas você não quer estar por trás da borda. Esse tipo de estratégia de decisão resultaria em que o padrão. "

Que os nova-iorquinos em um site de namoro seria atraído para atividades semelhantes podem ser explicados em parte por um princípio sociológico conhecido como homofilia. "É a idéia de que pessoas semelhantes tendem a valorizar as mesmas coisas que outras pessoas como eles," o professor disse Cheshire.

Ele e seus colegas estudaram em Berkeley online inúmeros encontros perfis e observaram que quando as pessoas pensam que seus gostos são mais distintos, o perfil de todo mundo diz que gosta restaurantes, filmes e longas caminhadas na praia.

"O que é interessante sobre ele é a maneira que nós tentamos mostrar que somos especiais e únicos é que nós gostamos de fazer as coisas como todo mundo," Professor Cheshire disse com uma risada.

Propor uma data também pode ser uma forma de sinalização social. "Você está tentando sinal de que você é alguém que está na vanguarda", disse Eli J. Finkel, um professor associado de psicologia na Northwestern University.

Catherine Bartolomeo, 22, um membro da HowAboutWe que sugeriu a caça para a melhor xícara de café ou ir ao Film Forum, comparou propostas data a anunciar.

"Você tenta retratar sua personalidade em poucas palavras", disse ela. "'Vamos para as bebidas!" - Que é chato. Você não quer estar em uma data com um tijolo. "

Mike Chang, 31, consultor de tecnologia, que propôs "bar nos Jogos Olímpicos" datas em que Skee-Ball é um esporte, disse que o humor é fundamental.

"Se alguém diz algo como" Vamos andar na linha alta e olhar para as pessoas com mullets ', você pensa,' eu vou ter uma melhor chance de se divertir com essa pessoa a praticar essa atividade que a pessoa que apenas diz: "Vamos Walk the Line alta. "

Muitas vezes, há mais homens que mulheres em sites de namoro. HowAboutWe tem uma 60-40 feminino-masculino, eo Sr. Schildkrout disse que pensou que "as datas das meninas são um pouco mais específicos e criativos."

Alyssa Frazier, 26 anos, que trabalha com marketing e é um membro do site, concordou. "Um cara quer recriar" Ferris Bueller's Day Off ", ela disse," mas eu definitivamente acho que as meninas vêm para cima com as coisas mais criativas de fazer. "Ela propõe as datas para as coisas que preferiria não fazer sozinho, como irão alimentar e classes de vinho emparelhamento e pé na fila Shake Shack.

Depois de analisar milhares de datas, o Sr. e Sr. Schildkrout Schechter identificadas as categorias mais populares, incluindo foodie, dança, jogos, faz de conta e brincalhão datas.

"Make believe" datas incluem coisas como: "Que tal fingir ser um casal e fazer um tour do instituto culinário francês como" futuros alunos? "O brincalhão categoria" inclui pérolas como "Que tal ir a uma sessão gratuita de aconselhamento casamento com um padre que não sabe nada do que outros nomes de cada um os outros?" E "Que tal ir a uma livraria ou biblioteca e deixar as notas dentro de livros?"

Essas propostas, o Sr. disse Schechter, servir como um chamado de acasalamento para os solteiros peculiares. "Trata-se," eu sou uma pessoa estranha e se você é estranho demais, poderíamos começar longitudinalmente. "(Os membros do site disse que felizmente tentativa das datas convencionais. As idéias mais bizarras, porém, são entendidas como exposições de drollness).

Existe o "date" artística: assistir a uma aula de cerâmica ou colaborar em um desenho de giz na calçada. E há o "cool caça data", onde a estrutura do passeio é "vamos encontrar a melhor margarita".

Obviamente, as tendências de namoro também ondular em torno das estações, bem como importantes acontecimentos de Nova York, como shows.

membros HowAboutWe preencher perfis composto de fotografias e factóides sob títulos como "Uma coisa que minha mãe iria querer que você saiba sobre mim", mas principalmente interagir em torno das datas que se propõem.

O site é gratuito, mas para enviar mensagens ilimitadas para amantes em potencial, há uma taxa (o melhor negócio é de R $ 48 para seis meses). Ao entrar, você está convidado a taxa de uma série de idéias da data, o que ajuda o algoritmo do site de determinar seus resultados. Em seguida, é mostrada uma lista dos membros e as suas sugestões de data. Você pode então enviar uma mensagem de um membro ou realizar uma pesquisa. Por exemplo, você pode procurar por mulheres entre 25 e 35 anos que querem participar da Hester Street Fair. (Existem três).

E se a cerâmica ou vidro subir ao Empire State Building soa como se você gastar uma quantidade excessiva de tempo com alguém que você nunca pôde ver novamente a atenção - que pode ser.

"Eu tive algumas datas de desastres", ela confessou Bartolomeo.

Mas ela não se abala. "Você ainda está fazendo algo que você quer fazer", disse ela. "Mesmo se não for alguém que você quer fazer com ele."

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