segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Pizza como a saúde alimentar

WASHINGTON (Reuters) - It's a junk food drogadola's selvagens sonho - pizza como a saúde alimentar.

Universidade de Maryland alimentar chemists disse segunda-feira que eles haviam encontrado formas de aumentar o conteúdo de todo antioxidante de grãos de trigo pizza massa assar por ele já em altas temperaturas e que a massa lotes de tempo para crescer.

Antioxidantes são substâncias que protegem células de danos provocados por moléculas instáveis conhecidas como radicais livres. Alguns especialistas acreditam antioxidantes pode reduzir o risco de cancro, doenças cardiovasculares e outras doenças.

Lucy Liangli Yu, um professor química dos alimentos, disse que os achados mais amplo surgiu da investigação sobre formas de melhorar a saúde em propriedades promotoras de trigo com base em produtos alimentares.

"A razão por que escolhemos pizza é só porque é um alimento muito popular, não só os E.U. mas em todo o mundo," pesquisador Jeffrey Moore acrescentou.

"Portanto, nós pensávamos que pudéssemos encontrar maneiras de melhorar (o seu antioxidante) propriedades, fazendo isso por um produto desse tipo poderia ter um impacto maior sobre a saúde pública", Moore acrescentou.

Mas Moore tinha uma fatia de pizza aficionados conselhos para quem pode querer cobrir sua crosta com montes de gordos coberturas adicionais, tais como queijo, calabresa, salsicha e carne moída.

"Se você está adicionando para trás todas essas outras coisas que têm potenciais conseqüências negativas da saúde, então você está negando tudo o que você está adicionando, em termos de (saúde) valor", disse Moore.

A pesquisa foi citada acima em uma reunião da American Chemical Society, em Chicago, uma meca para deep-dish, espessa crosta-pizza.

Os investigadores experimentaram com fermento temperaturas, panificação e tempo fermentação tempo - o momento em que a pizza massa é dada a subir.
Um forno mais quente

Antioxidant níveis aumentou até 60 por cento com mais fermento vezes e até 82 por cento com mais fermento temperaturas, dependendo do tipo de farinha de trigo e de antioxidante do teste utilizado, disseram. O precisos mecanismos envolvidos não são claros, disseram.

Baking tempo e temperatura pode ser aumentada, sem queimar a pizza quando feito com cuidado, os pesquisadores disseram. Eles usaram forno temperatura 400-550 graus Fahrenheit (204 a 287 graus Celsius), tempos de cozedura e de 7 a 14 minutos.

Eles olharam para fermentação vezes até dois dias inteiros, e constataram que períodos mais longos, em alguns casos, o dobro da massa antioxidante níveis. Isto provavelmente resulta de reações químicas causadas por leveduras na massa que tinha mais tempo para liberar os componentes antioxidantes, Moore disse.

A fermentação tempo comum é de cerca de 18 horas, Moore disse.

O estudo utilizou apenas todo trigo massa. A maior parte dos antioxidantes no farelo de trigo estão no endosperma e componentes que geralmente são removidos em farinha refinada, Moore disse. Assim, mais longos e mais quentes e longos panificação fermentação provavelmente seria menos eficaz no sentido de tornar mais saudável pizza com farinha refinada, disse ele.

O estudo foi financiado pelo Ministério da Agricultura os E.U. grãos e organizações, mas não pela pizza indústria.