terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Online namoro vira azedo, mas não retaliar

Caro Amy: Eu conheci uma pessoa conhecida online há vários meses. Após a reunião acabou, eu logo percebi que eu não a amo do jeito que eu achei que eu fiz. Durante o nosso relacionamento, ela ia querer falar sobre o telefone para cima de seis vezes por dia por causa da sua história de ver caras que traiu a confiança dela.

Ela acabou de ser iniciado um biscate a falar com ela. Após cerca de dois meses, eu saí do relacionamento e me senti livre não ter de "check in" ou dizer "eu te amo" quando eu não dizer aquilo.

Agora ela me belittles em seu blog entre os nossos amigos em comum e continuamente bate-papos on-line com as minhas amigas, girando a verdade sobre o que aconteceu. Ela diz que me enganei sobre ela, o que nunca aconteceu. Ela assediou-me com expletivo-cheia de telefone e de mensagens tem transformado os meus amigos contra mim.

Eu não disse nada ruim sobre ela no meu blog.

Devo voltar ao fogo e explicar aos meus amigos o que realmente aconteceu, ou devo continuar a nada fazer e manter uma disposição dourado? Ela não pode seguir em frente e está a concentrar as atenções sobre si mesma, colocando o nosso negócio privado público sobre o seu blog. O que devo fazer?

- Viver a minha vida

Caro Vida: Não fique alheio "material". Não fique tentado a retaliar on-line - isso poderia ser o tipo de atenção sobre ela prospera. Seu ex do assédio de que você pode ser objecto de recurso no tribunal. Não estou sugerindo que levá-la ao tribunal, mas você deve salvar as gravações das mensagens e das entradas no blog caso você opte por ir à polícia ou perante Juiz Judy.

A marca de um verdadeiro amigo é aquele que vai acreditar o melhor de você, apesar dos boatos maliciosos são infundadas quaisquer que sejam flutuando no éter.

Para os seus amigos, você deve dizer (não postar em seu blog): "Isso tem magoá sentimentos da pessoa, e ela parece ter desaparecido ao largo da profundidade final. Espero que ele é temporária e que ela possa seguir em frente. Cada única coisa que ela diz em falso ".

E eu preciso de lhe dar uma palestra sobre online paixões que desenvolvem em relação completa com estranhos que se transformam em psico-blogueiros? Espero que não.