Lonely malaio homens usados para viajar para Portugal para fazer compras de "correspondência" brides. Agora, com o repúdio de grupos de mulheres, a brides chegar a eles.
Dezenas de jovens raparigas vietnamitas são apregoado no coffee shops em malaio cidades para prospectivo grooms para ver, em viagens organizadas por agentes malaios, o jornal Star disse na terça-feira.
As meninas estão à procura de uma vida melhor e suas famílias pobres recebem cada dowries de 20000 a 30000 ringgit ($ 5600 e US $ 8.500), dependendo uma menina da beleza, disse malaio político Michael Chong, que lamenta a nova prática.
Os homens eram principalmente rica singles ou divorcees, Chong disse à Star, acrescentando que iriam previamente ter escolhido vietnamita brides de fotos e voado ao Vietnã para buscar eles.
Os direitos das mulheres grupos estavam revoltados com a nova tendência.
"Esta prática pode ser classificada como uma extrema forma de escravatura sexual realizado ao abrigo de um quadro jurídico fictícia", Maria Chin Abdullah, chefe de um grupo de mulheres malaias, disse o jornal.
Copyright © 2006 Reuters Limited. Todos os direitos reservados.