Daí a descontroladamente populares velocidade namoro sessões no maior conferência anual muçulmana na América do Norte foram totalmente atribuído um rótulo mais respeitável. Eles foram chamados os "matrimoniais banquete".
"Se nós lhe chamou velocidade namoro, ele acabará com verdadeiro namoro", disse Shamshad Hussain, um dos organizadores, grimacing.
Tanto o banquete no princípio deste mês e vários seminários relacionados ressaltou a dificuldade que alguns muçulmanos americanos famílias enfrentam em braços com um problema sobre o qual muitos preferem não a assimilar.
Um seminário, chamado "Namoro", prometeu participantes dicas úteis para "muçulmano famílias lutando para salvar os filhos com ela."
A algumas centenas de pessoas presentes o namoro seminário estourar fora rir quando Imam Muhamed Magid do Adams Center, um colectivo de sete mesquitas em Virginia, resumir - se as instruções básicas que Muslim American pais dão aos seus filhos adolescentes, principalmente do sexo masculino: "Não Fale com a garotas muçulmanas, nunca, mas você está indo para casar - los. Quanto aos não - muçulmanos meninas, conversar com eles, mas não sempre trazem uma casa ".
"Estes jovens cresceram na América, onde os sociais norma é que ela está OK, até à data, que é OK para ter relações sexuais antes do casamento", disse Magid.
"Portanto, as crianças são apanhadas entre o ideal de seus pais e da abertura da cultura sobre esta questão." As questões levantadas no seminário refletida como pained os muçulmanos americanos são pelo assunto.
NY Times